Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

leosmendes

Membro Pleno
  • Posts

    101
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que leosmendes postou

  1. bem sinto informar que este filtro de linha , aparentemente bonitinho, so oferece um fusível. por este preço poderia ter comprado um filtro da marca clamper que é conhecida por fabricar dispositivos de proteção contra surto. segue um link do anuncio no mercado livre que achei http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710327151-protetor-clamper-raios-surtos-eletricos-e-filtro-de-linha-_JM este mostrador ai (voltímetro) não tem função nenhuma de proteção, seve apenas para monitorar a a tensão que esta chegando na sua tomada. ps. desculpe moderador , não sei se pode postar anúncios de produtos aqui.
  2. @Edilene M Carvalho este filtro tem apenas um fusível como recurso de proteção, o que é melhor do que nada, mas é muito pouco para proteger seus equipamentos adequadamente, mesmo assim é melhor que usar o estabilizador.
  3. @Edilene M Carvalho não sei dizer quais recursos de proteção esta régua ira oferecer ou se será apenas uma extensão com varias tomadas, mas independente disto , não use mais estabilizadores.
  4. @Edilene M Carvalho Conforme informado no vídeo e discutido neste post, estabilizadores podem trazer mais malefícios do que benefícios. Então a retirada dele é obrigatória independente se ira trocá-lo por um filtro de linha. agora um bom filtro de linha poderá junto a bom um bom aterramento evitar algumas descargas atmosféricas que poderiam vir pelas redes elétricas.
  5. Editei a bios original que veio na placa com o nibitor e ela fala do device id 0F00 (gt630) e mudei para 0402 (8600GT) e salvei em outro aquivo e gravei na placa, mas continua sendo reconhecida com o 630. uma pesquisa no bios em hex eu encontrei outros lugares com valores 0F00, acredito que, ou tem mais de um campo que tem de ser mudado, ou o nibitor não esta mudando o lugar correto.
  6. Abaixo um print do gpuz usando o driver genérico do windows 7. note que esta ferramenta ou se baseia nas informações obtidas pelo driver ou pela informações da bios da placa de vídeo, dando margem para identificação incorreta. abaixo o chip correspondente a uma GT630 e abaixo o chip encontrado nesta placa, e mencionado também na bios pelo software nibitor
  7. Certeza absoluta meu caro, mas estou falando especificamente da placa Mymax GT630 que é a que tenho em mãos aqui e pude avaliar. Acredito também que seja uma falsificação no uso do nome por outro "fabricante", ja que comprei outros produtos Mymax e não eram falsos. O chip da placa é um G84 e a bios também fala dele, e são encontrados nas placas serie 8000 mais especificamente as 8600GT. estou trabalhando em cima da bios para tentar fazer ela voltar a ser originalmente uma GT8600 e usar os drivers fornecidos pela própria Nvidia, mas se alguém tiver o CD desta placa ai seria de grande ajuda http://www.gpureview.com/nvidia-g84-chip-138.html acima tem um link com informações do chip G84 e placas comumente usadas por ele
  8. Ola a todos do topico. gostaria de informar que a placa mymax geforce 630 é uma placa falsa (modificada) portando drivers fornecidos pela nvidia não irão funcionar. o driver que acompanha o cd foi modificado para instalar a placa e somente com eles irão conseguir. gostaria de aproveitar e pedir para quem tem este modelo de placa se poderia fazer a gentileza de me arrumar os arquivos, ja que perdi o bendito cd. desde ja agradeço.
  9. Ola boa noite Gabriel, voce teve alguma participação na materia?
  10. Ola "dogville" boa noite, me responda primeiro. quando carregada a bateria te atende com o inversor? ou seja ele funciona para alimentar os itens que você listou?
  11. Desculpe reviver o tópico mas acho que vale a pena comentar esta minha ultima experiencia. Eu estava jogando aqui DarkSouls 2 no meu pc e de repente meu monitor apagou. Logo achei que ele tinha queimado. Mas em seguida a luz do quarto apagou também. Acontece que eu continuava a ouvir o som do jogo no fone de ouvido. Então pensei a energia ficou fraca, conhecido como meia fase. Ate então eu não sabia que minha fonte era tão boa a ponto de tal proeza. Fui medir na tomada e o multímetro acusou 34v somente. Fiquei com o pc ligado mais de hora assim sem travar nem nada. Eu acompanhava o multímetro e quando chegada a 80v o monitor ligava e eu continuava jogando, baixava para menos de 80 o monitor desligava. o jogo não tem pause por isto eu estava aproveitando para fazer o teste. assim que a energia subiu um pouco salvei o jogo e vim aqui escrever este relato. enquanto escrevia voltou a ficar em 34v e nada do pc desligar, ate que caiu para 29, e ainda ligado, e logo em seguida 15v , ai ele desligou. detalhe é um I7 3ª geração, placa full atx, ATI 5970, 32gb ddr3 1 ssd e 2x 2tb e a salvadora da vez Fonte Corsair RM1000. acho que não precisa dizer mais nada.
  12. alguns ssd msata tem performance inferior a hds tradicionais, so valem na hora de poupar energia da bateria. lembrando que os hds msata utilizam do mesmo conector usado em interface mini pci express, e apesar de serem eletronicamente compatíveis, não funcionam. exemplo um netbook acer aspire one.
  13. ótimo teste, vale lembrar que , em favor do disco convencional, a fragmentação pode ser desastrosa para desempenho, o que não acontece no ssd . mesmo apos a re-instalação do sistema operacional, já poderão existir fragmentações, pois alguns arquivos são copiados e apagados durante o processo. lembrando que o processo de clonagem pode ou não desfragmentar os dados, e beneficiar o proximo teste caso a ultimo a ser testado sera um hd convencional. Outra informação interessante é: no caso de um pc desktop, e se pensa em adquirir um ssd de por exemplo de 240GB, caso sua placa mãe de suporte a raid, seria muito mais interessante fazer um raid com dois ssd de 120, ou 4 ssd's de 60gb, mas no caso de 4 ssd's temos que analisar primeiramente se o ssd de 60 tem a mesma performance de um de 120, e alem disto se as 4 portas da placa mãe dão suporte a tecnologia sata que não seja gargalo para o ssd. logico que isto iria acarretar um pequeno custo adicional, mas os benefícios seriam ótimos.
  14. Ola boa tarde a todos. Gostaria de aproveitar o tópico para colocar uma questão. Hoje tenho um servidor que basicamente roda Mikrotik. A configuração dele é: Core 2 Quad Q8400 GA-EP43-DS3L (tudo onboard desligado na bios) 2g ddr2 (2x1gb) SEM VGA HD Seagate 80GB sata (pretendo trocar para um ssd de 32GB o mais breve possível) 4 Placas de rede gigabit pcie com chipset realtek Fonte Corsair CX430 e para no caso de falhas elétricas... Nobreak APC 1500 modificado usando duas baterias de 60A em serie para dar 24v. Acontece que ligado a este servidor tenho dois conversores de fibra e uma "AP" Ubiquiti Rocket M5 (que trabalha em 24V). Deixando a questão a ser proposta de lado por um momento, tenho uma experiencia nova no seguinte sentido. Em uma outra localidade tenho 7 Rockets + 2 switch dlink (que trabalham em 24v) e um conversor de fibra. Para alimentar toda esta estrutura eu tinha 7 fontes, 100~240 para 24v originais das Rocket, e 3 fontes com saída de 5v. Para esta estrutura também um nobreak APC com suas baterias originais, digo novas mas mesma configuração. quando a energia acabava eu tinha autonomia de 3 a 4 horas desta estrutura. Fazendo uma analise, quando a energia acabava ficava o seguinte cenário. Nobreak convertendo 24v, das baterias de 12 em serie, para 110 para depois as fontes dos Rocket's convertendo 110 para novamente 24v. um disperdicio em conversão. Acabei econtrado uma solução interessante para este caso "fonte nobreak". especifica para esta situação. em resumo ela tem saida 24v e caso a eletrica venha falhar ela me entrega direto das baterias sem conversão. com isto minha autonomia foi para mais de 14h. sendo assim e voltando a minha questão , adquiri uma "fonte", que esta mais para um DC-DC converter de 250w, a mesma usada para os famosos e antigos projetos MP3CAR. que em sua entrada recebe 24v e me entrega ATX. então pretendo substituir a fonte corsair por uma "Fonte no-break" + o DC-DC converter a fim de melhorar a autonomia do meu servidor , e eliminar a fonte do Rocket e usar a alimentação para ele diretamente da fonte nobreak. Os produtos ainda estão a caminho mas gostaria de uma opinião dos amigos.
  15. Ola boa tarde a todos. Gostaria de aproveitar o tópico para colocar uma questão. Hoje tenho um servidor que basicamente roda Mikrotik. A configuração dele é: Core 2 Quad Q8400 GA-EP43-DS3L (tudo onboard desligado na bios) 2g ddr2 (2x1gb) SEM VGA HD Seagate 80GB sata (pretendo trocar para um ssd de 32GB o mais breve possível) 4 Placas de rede gigabit pcie com chipset realtek Fonte Corsair CX430 e para no caso de falhas elétricas... Nobreak APC 1500 modificado usando duas baterias de 60A em serie para dar 24v. Acontece que ligado a este servidor tenho dois conversores de fibra e uma "AP" Ubiquiti Rocket M5 (que trabalha em 24V). Deixando a questão a ser proposta de lado por um momento, tenho uma experiencia nova no seguinte sentido. Em uma outra localidade tenho 7 Rockets + 2 switch dlink (que trabalham em 24v) e um conversor de fibra. Para alimentar toda esta estrutura eu tinha 7 fontes, 100~240 para 24v originais das Rocket, e 3 fontes com saída de 5v. Para esta estrutura também um nobreak APC com suas baterias originais, digo novas mas mesma configuração. quando a energia acabava eu tinha autonomia de 3 a 4 horas desta estrutura. Fazendo uma analise, quando a energia acabava ficava o seguinte cenário. Nobreak convertendo 24v, das baterias de 12 em serie, para 110 para depois as fontes dos Rocket's convertendo 110 para novamente 24v. um disperdicio em conversão. Acabei econtrado uma solução interessante para este caso "fonte nobreak". especifica para esta situação. em resumo ela tem saida 24v e caso a eletrica venha falhar ela me entrega direto das baterias sem conversão. com isto minha autonomia foi para mais de 14h. sendo assim e voltando a minha questão , adquiri uma "fonte", que esta mais para um DC-DC converter de 250w, a mesma usada para os famosos e antigos projetos MP3CAR. que em sua entrada recebe 24v e me entrega ATX. então pretendo substituir a fonte corsair por uma "Fonte no-break" + o DC-DC converter a fim de melhorar a autonomia do meu servidor , e eliminar a fonte do Rocket e usar a alimentação para ele diretamente da fonte nobreak. Os produtos ainda estão a caminho mas gostaria de uma opinião dos amigos.
  16. longe de mim criticar seu trabalho, mesmo porque eu o aprecio muito, só queria mesmo questionar sobre a pronuncia.
  17. sim, mas é que o Gabriel fala no vídeo relê, e engraçado que vi outro vídeo a algum tempo atras e a pessoa falava assim também, eu sou péssimo de português , mas neste caso eu achei estranho a acabei questionado e dando a resposta para que o pessoal ficasse atento na pronuncia. como informado anteriormente a potencia indicada na etiqueta é a máxima suportada, não quer dizer que ela consome isto o tempo todo, na verdade ela consome o que o sistema esta gastando naquele momento. também como falado antes normalmente a fonte é mais eficiente quando trabalha entre 50 a 60% de sua carga máxima, sendo assim o ideal e sempre ter uma fonte para o dobro do consumo do seu sistema.
  18. Ola boa noite, não li todos os tópicos ainda mas eu achei bastante interessante a matéria e ainda vou interagir com o tópico. mas a questão que quero colocar esta mais para questionamento de português. o certo de falar não seria relé com o "e" tendo o mesmo som do "e" acentuado de elétrico? http://educacao.uol.com.br/dicas-portugues/rele-e-diferente-de-rele.jhtm
  19. deixando de lado as praticas ilegais do CREA, é dever de todo cidadão fiscalizar, seja la o que for e denunciar . não tenha isto como um ato desonesto, desonroso ou mesquinho, pois um projeto mal feito se não vir a prejudicar você poderá vir a prejudicar a outros, e se é lei ela deve ser cumprida.
  20. Depois de um determinado post eu tinha ficado desanimado em postar neste tópico, mas voltei para dizer algumas palavras. Ninguém nasce sabendo e de certa forma todos foram um tipo de sobrinho um dia. Antes de se criar algum tipo de certificação, ou seja quando o assunto ainda é novidade no mercado, alguém teve de acumular experiencias para depois vir a passalas o próximo em forma de curso ou livros. Eu penso que alguém com mais experiencia, diga-se horas seja de aprendizado pesquisando ou desvendando algum problema, não deveria ser ou se valorizar igual a uma pessoa que esta no inicio do aprendizado, mesmo porque a pessoa mais experiente com certeza teve mais gastos seja de tempo estudando por conta própria ou em algum curso. sendo assim para uma mesma tarefa com por exemplo "formatar" fica difícil fazer o mesmo preço já que , mesmo que não aconteça, o técnico "novo" pode ate deixar o serviço igual ao do profissional mais experiente, mas é so sair um pouco do roteiro que as coisas tendem a mudar de figura. Acontece que o cliente não sabe ou muitas vezes não sabe a qualificação de cada profissional, e é claro, Brasileiro sempre visa preço a qualidade, e é ai que os profissionais ficam mal vistos justamente pelo baixo preço cobrado pelos novatos. mas então como justificar o preço? Outra coisa a ser levada em consideração pelos novatos é que muitas vezes já estão inclusos nos valores do profissionais saída de roteiro, que na pratica para um novato, caso isto venha acontecer, ira lhe tomar tempo extra para resolução do problema, e como não estava previsto no seu orçamento, pelo tempo gasto o serviço de certa forma passa a ser prejuízo para ele. Prejuízo de certa forma, pois caso ele consiga resolver é mais uma experiencia acumulada, mas caso contrario alem de muitas vezes não receber ira perder o serviço para aguem mais qualificado. Mas e sobre o mercado mais carente? concordo que existem pessoas menos favorecidas , mas não é por isto que devo baixar meu valor, já que penso que quando aguem quer ter um bem ele deve desembolsar por ele. se não tem como manter um bem, que não o tenha então. um exemplo desta pratica é "ha meu eu não tenho como pagar tv a cabo por isto eu faço g..." insto não é justificativa. sem falar que equipamentos velhos normalmente tomam mais tempo de tendem a ser mais dor de cabeça que novos, justificando ainda mais o valor.E sobre inflação, eu vejo os preços da área de TI estagnados a muito tempo , muitas vezes ate baixando, não consigo imaginar como estes poderiam estar contribuindo para inflação. Gabriel, li sobre um assunto interessante e não sei se ja foi discutido aqui, e sobre lag de monitores, tempo de resposta e outros assuntos relacionados. para um mero leitor ou visualizador de filmes talvez esta informação não seja relevante, mas para uma Gamer sim. que tal fazer uma abordagem sobre o assunto?
  21. é montar um pc hoje é relativamente fácil se nenhuma peça vier com problema, ainda mais se for intermitente ou o problema não seja grosseiro. hoje como tudo é pnp é bem mais fácil , mas e só fugir da regra que o povo passa mal. Queria ver antigamente o cara configurar o processador no Jumper. entrar com os dados do hd na mão ja que a detecção não era automática e não havia detecção. configurar irq de placa de som e fax e controladora entre outros que não estou lembrando agora. não havia Google nem youtube para ajudar...
  22. pegando um gancho no comentário do Fabrício, na hora de montar um orçamento uma analise previa pode onerar um pouco o orçamento mas prevê uma economia futura. por exemplo um computador básico que futuramente ira receber uma placa de vídeo melhor, neste caso uma fonte dimensionada acima do necessário para aquela ocasião ira poupar a compra de outra fonte no futuro. ou posso ir alem. uma fonte super dimensionada pode evitar desperdício de energia, uma vez, que ela ira esquentar menos, e é sabido que energia dissipada e energia esperdiçada, e por trabalhar bem abaixo da capacidade a tendencia é dos componentes durarem muito mais. mesma coisa vale para a refrigeração, mas não o excesso de ventoinhas. quem é que aguenta trabalhar perto de computador barulhento. para isto um bom dissipador de calor. mas eu sempre me deparo com o seguinte: ha comprei o das Casas Bahia mesmo... pouco tempo depois me vem o cliente , quero colocar uma placa de vídeo, ai a placa não tem tem expansão a fonte é genérica, você passa o orçamento e o cara desiste, nestes casos eu acabo ficando com do da teimosia e acabo recomendando comprar um videogame....
  23. tudo muito bom e legal ate a hora que o sobrinho faz "*****" ou "não da conta" ai é hora de contactar um técnico experiente, e nestas eu aponto os erros mesmo... ja cansei de pegar... pino de Socket LGA quebrado ou amassado; cooler mau fixado, quebrado por montagem incorreta ou faltando pasta; *digitais nos contatos elétricos de memoria e de placas (marcas de dedo); e ate erros mais simples mas que podem interferir em performance como placa de video 8x em slot 4x cabo de 40 vias ligando hd e cd/dvd quando ha de sobra porta ide enquanto o cd do windows com tudo em um faz o trabalho para ele, ele vai bem ate encontrar algum obstaculo...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!