Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Single sided 512MB


PJN

Posts recomendados

Tenho uma placa P4R800-VM que só faz dual chanell se forem instalados dois módulos single sided (com chips só de um lado) mas só encontro módulos de 256MB.

Como quero colocar 1GB teria que comprar dois pentes de 512, alguem sabe onde comprar módulos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ferjor,

Na verdade roda Dual Chanell em DDR333 com Dual Sided, mas eu queria DC com DDR400 e aí só com SS entedeu, a informação está no manual da placa.

Se realmente não encontrar SS 512, acho que vou colocar dois pentes de 512 e rodar em DDR333 DC, será esta a melhor opção?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Está é sua placa mãe?!

http://usa.asus.com/products/mb/socket478/...vm/overview.htm

Então, este é o seu manual:

http://usa.asus.com/support/download/selec...-vm.pdf~zaqwedc

E é verdade,

Para se utilizar DDR ao clock 400Mhz é necessários que seja Single-Sided por canal.

E pelo informação da página inicial, só foram testados aqueles modelos... e de apenas 256MB...

Acho que terá que comprar 4Módulos de 256MB SS para utilizar Dual Channel! ( E se quiser 1GB de RAM!)

E me parece, este ser o limite, na relação máxima taxa de transmissão e quantidade de RAM!

Máximo de 1GB de RAM em Dual Channel entre 4DDR400!

E ainda, o próprio manual recomanda que só se utilize memos idênticas para o Dual!

Na página 1-11, diz:

"Esta placa mãe suporta apenas memórias DDR400 single sided por canal."

e

"Esta placa mãe deve apenas detectar como sendo memórias DDR333 quando você instalar duas DDR400 em um mesmo canal ou quando você instalar DDR400 double sided."

E neste mesma página, é apresentada as memórias testas e recomendadas!

Todas DDR400 SS de 256MB!

(...)

Se seu processador não for de FSB800... não é preciso se preocupar!

Utilize Dual Channel em DDR333!

Mas se for... o limite é aquele...

1GB de RAM distribuídos em 4 módulos idênticas de 256MB!

Certo?

Felicidade!

:bandeira:

(Obs.: Nunca vi memórias de 512MB SS! Só DS!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ferjor,

Sim a placa é esta. suas observações estão certas, só tem um detalhe, no manual tabela 1 na página 11 mostra que dual-chanell PC3200 (DDR400) só com dois módulos - 1 em cada bancada, ou seja 2 x 256.

Sim meu processador é FSB800 (3.0 HT)

Resumindo, como NÃO EXISTE a memória que aplaca necessita e como eu preciso de 1GB vou ter que me contentar com DDR333.

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal,

Encontrei uma loja que tinha para vender módulo 512 DDR400 com chips de um só lado (Samsung), mas... só tinha UM módulo, pedi que me avisem quando chegar mais.

Como eu ví e peguei o módulo nas mãos posso afirmer que existe, mas é difícil de encontrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...