Ir ao conteúdo

7800GTX - Tópico Central

RachaCUCA

Posts recomendados

Postado

Venho encontrando problemas para rodar diversos games em meu PC, não por que a imagem fica travando, é exatamente o contrário, a imagem fica mais rápida, por exemplo, no NFS Most Wanted em um momento o game roda normalmente, no segundo seguinte o gráfico do jogo acelera; e isso é constante (normal, rápido, normal, rápido), por outro lado, games como FEAR a placa roda no máximo e lisinho.

Minha configuração e a seguinte: Processador AMD 64x2 4400, Placa Mãe ABIT AN8 SLI Fatal1ty, 2GB de memória DDR400 em dual channel, e a VGA e uma XFX Geforce 7800GTX modelo PV-T70F-UDE7. Estava usando o driver de vídeo que vem com a placa, o forceware 78.01, atualizei para o 81.98 mas o problema persistiu. Já até tentei modificar a configuração de "Performance e quality setings" do driver de vídeo (já tentei tudo, deixei o vertical sync ativado e nada...) eu li recentemente no próprio teste do Clube do Hardware o seguinte "A GeForce 7800 GTX é claramente destinada ao jogos mais novos que rodam com resoluções de tela muito altas e com a maior qualidade de vídeo possível. Se você tem um monitor de vídeo de 17 polegadas ou mais, roda seus jogos em resolução 1280x1024 ou acima e quer ter o máximo dos seus jogos colocando todas as configurações de qualidade no máximo, esta é a placa de vídeo que você procura – é imbatível. Se você roda jogos mais antigos (por exemplo, antes do Doom 3 e do Far Cry), não gosta de brincar com os ajustes de qualidade de imagem e não vai além de 1280x1024, esta placa não é para você..." Meu monitor e um Proview LCD de 15'' e suporta apenas 1024x768. . O que eu preciso fazer para configurar essa placa para rodar os jogos nesta configuração?

post-62663-13884906146945_thumb.jpg

Postado

Peraí, os dois conectores (do cabo y) são fêmeas? Então, se for, é porque deve ser plugado duas vias da fonte mesmo. Caraca, haja "comida" pra essa faminta. Se instalar ela no pci-e sem a alimentação extra vai acusar erro no windows mesmo. Já na X1800 é necessário apenas uma via da fonte (grande ATI :wub:), e o pc nem boota se não for plugado na VGA.

beleza então.

Postado

Pessoal criei este topico para verificar como anda por ai a temperatura das Geforces 7800 GTX, eu comprei a Gefoce 7800 GTX da MSI, minha temperatura em full chega a 78 graus, no modo normal fica em torno de 50 graus.

Agora a grande sacada vem agora, sabe aquela tampa que tem um Anjo desenhado, simplesmente tirei ela, e coloquei um cooler de 80 em baixo jogando ar diretamente no dissipador, surpresa, minha temperatura em full não passa de 68 graus, nota: temperatura ambiente aproximadamente de 28 a 30 graus

Quem tiver esta placa postem ai suas temperaturas

Falou galera

Postado

Amigo, a temperatura estava normal. Se não aparece artifatos, nem reinicia o pc nem nda do tipo, então a temperatura estava normal. Desculpa o off topic.

• Membro VIP
Postado

pelo que você me explicou, isso esta parecendo mais "lag" de hd do que qualquer outra coisa.

acho q seu hd esta um pouco sujo.. cheio de programas que ficam executando ao mesmo tempo, coisas do tipo.

De uma formatada no sistema, instale apenas o driver´s mais novos do seus hardware e acho q resolverá tudo.

Postado

Amigo eu estou exatamente com o mesmo problema que você tem, exatamente a mesma coisa, eu já mandei email para a amd e msi, não cosiguiram resolver meu problema, isso acontece em tres jogos, são eles GTA vice city, need for speed most wanted e Riddik, se você procurar no forum eu já postei esse problema

me sugeriram mexer no sincronismo vertical, resolvi o problema do GTA e Need, agora o riddik não tem jeito anda acelerado de mais, ha tambem removi aquela proteção do dissipador na placa

Quantos graus trabalha sua placa em full?

Postado

Estou com poucos programas ativados rodando junto com o Windows, tambem imaginei que poderia ser algo assim mas já descartei essa hipótese, mas obrigado engenheiro ce. Minha placa de video esta trabalhando a 53º (com doublescan acionado, sem ele cai pra 49º) eu coloquei um cooler de 120mm da thermaltake sobre o VGA, temperatura não e o meu problema; o GTA San Andreas também roda com problemas aqui, teve algumas alterações que eu fiz na configuração de "performance quality and setings" em que os jogos funcionaram perfeitamente, mas depois voltaram a apresentar o mesmo problema ... to ficando maluco por causa disso !!!

Eu so não entendi quando o belmbn comentou sobre a proteção do dissipador da placa, o que seria isso? e fisico ou no software?

Postado
Postado Originalmente por engenheiro_ce@06 de março de 2006, 04:36

realmente, 78C é meio alto!!

Seu gabinete esta muito mal ventilado.. muito abafado!!

Melhore a circulação de ar nele, esses 68C em full está no normal dela.

Concordo o seu PC está mesmo mal ventilado, porque aqui na minha 7800 GT com um dia de calor muito quente mas muito quente mesmo, não passa de 75 graus em Full, mas nos dias normais com temp ambiente de 30-32 graus ela não passa de 69 graus em Full !!! Isso com o cooler Box !!!

Postado

No meu caso, que tenho uma Msi, essa protecao tem um anjo desenhado, eu simplesmente tirei essa protecao, é no lado do cooler

Falouu

Postado

Caramba, você tem uma temperatura boa

A minha original de fabrica (MSI-7800GTX 256MG), sem mexer em nada

e com o gabinete Armor (prata) aberto, com um ventilador

jogando ar direto no sistema a temperatura em full chegava a 76 graus, sem choro....rs

nota: temperatura ambiente 28 graus

pode ser tambem porque a sua é uma 7800 gt, sera?

eu andei pesquisando em alguns sites, tem lugar que chegou a 80 graus, é mole

Postado

Com esse Case seu não era pra ter problemas com temps, compre um Zalman VF700 C u e manda nela, dai vai abaixar e bem, to querendo comprar um pra mim também !!!!

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por belmbn@06 de março de 2006, 12:39

Caramba, você tem uma temperatura boa

A minha original de fabrica (MSI-7800GTX 256MG), sem mexer em nada

e com o gabinete Armor (prata) aberto, com um ventilador

jogando ar direto no sistema a temperatura em full chegava a 76 graus, sem choro....rs

nota: temperatura ambiente 28 graus

pode ser tambem porque a sua é uma 7800 gt, sera?

eu andei pesquisando em alguns sites, tem lugar que chegou a 80 graus, é mole

claro q da GTX pra GT, a gtx sera um pouco mais quente.. mas é pouco coisa, nada estão absurdo como 10C de diferença...

Postado

dei uma geral na placa (e no manual) a xfx não possui esse dispositivo, que pena. Mais uma coisa, as vezes eu altero alguma configuração do drive, e os games rodam maravilhosamente .... mas buga de novo depois !! buaaa !! e quando buga, eu reinicio o pc que zera. Eu queria tanto que esse pc ficasse funfando redondinho !!

post-62663-138849064073_thumb.jpg

Postado

Legal esse seu cooler, parece uma turbina......rs

vou dar uma pesquisada para ver se consigo ajudar você e eu, porque com eu disse tenho o mesmo problema, o estranho é que só reiniciando o pc para melhorar né, eu reconfigurei os filtros da placa para cada jogo, ficou legal viu, joguei bastante, e não deu mais problema, depois se você conseguir, instala o Riddik (esse não funciona mesmo), e verificar se funciona legal no seu pc, pelo menos no meu esse problema de frames, ta aparecendo mais neste game....

Postado

A minha é evga 470/1200, normal 52°C e em full 68°C, acredito que da para baixa mais se por mais ventoinha para melhorar a circulaçao do ar no gabinete.

Postado

valeu mesmo, o cooler e o beetle da thermaltake, o desempenho dele e incrivel. Eu falei com mais dois que possuem uma VGA da Geforce serie 7, e todos com o mesmo problema. Tambem estou pesquisando uma solução para essa dor de cabeça, se eu achar algo eu volto a postar aqui. Eu deixei desativado o vsync, ajuda um pouco, mas não evita 100%. Algumas vezes eu jogo bastante sem ter qualquer alteração, outras ele aparece de cara.

Eu estava conversando com alguns amigos e levantamos uma questão, não seria processamento? O windows xp ainda não e totalmente compativel com processadoes de 64 bit, ainda mais um dual core, apesar que durante os jogos, acesso o windows task manager, na aba de performance, e o cpu esta quase dormindo.

post-62663-13884906568291_thumb.gif

Postado

A minha fonte é uma Thermaltake Purepower TWV 500W. NEO_"Marin-SCP13" queria saber quais as especificações da sua máquina e qual o versão do drive de video que você esta usando?

Postado

Que vergonha !! perguntei a configuração do NEO_"Marin-SCP13" e ela estava escrita logo ali, bem na minha cara rsrsrs !! Todos com quem conversei e estão tendo um problema parecido tem processador de 64 bit e dual core, queria saber qual o cpu desse pessoal que não têm tido essa dor de cabeça. Estou começamdo a achar que o problema e com o gerenciamento do windows xp, estou terminando de baixar o beta2 do vista e vou testar com ele, já que é um OS voltado para processadores de 64bit e tem suporte pra dual core ... já posto o resultado aqui. Ah! mais uma coisa, na geforce 7800 GT não encontrei ninguém que estivesse reclamando disso, so na GTX.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!