Ir ao conteúdo

7800GTX - Tópico Central

RachaCUCA

Posts recomendados

Postado

prescott3.0ht esse não e um problema com o VGA, e sim uma falha no gerênciamento dos processadores de dual core. Agora estou usando o Windows x64 Edition e não tenho tido mais dor de cabeça.

Eu acabei associando ao VGA esse problema porque ele fica bem visivel nos games (geralmente são os proramas que mais exigem da máquina). Inclusive esse forum deveria estar na parte de processadores ...rsrsrs !! Por outro lado na maioria das vezes que encontrei relatos desse bug, ele estava relacionado ao VGA, acredito que vai ter mais gente comentendo o mesmo engano.

Postado

Bom como eu mencionei acima, eu instalei o programa do link abaixo, e joguei bastante, fiz varios testes, não deu mais problema, eu acho que esse software é a solucao para que usa o windows xp - 32 bits

link é esse

http://www.amd.com/br-pt/Processors/Techni...1_13118,00.html

eu instalei este aqui

AMD Athlon™ 64 X2 Dual Core Processor Driver for Windows XP and Windows Server 2003 Version (exe) 1.2.2.2

que tiver oportunidade de testar, eu agradeço

mas a coclusão que cheguei é o processador mesmo, não tem nada com a placa de video

• 3 semanas depois...
Postado

Ola galera,

sou novo aqui e esse é meu premeiro topico, desculpem se eu cometi algum erro.

Mas então, eu to com 1 problemao aqui e não sei por que...

eu tinha 1 pc com 1 geforce fx 5200 q rodando tranquilo, então eu decidi fazer 1 upgrade, eu comprei 1 p4 3.2 1 asus p5vd1-x dobrei a memoria (1024mb) e comprei 1 GeForce GTX 7800, era para rodar todos os jogos tranquilamentes porém acontece q jogos leves como Counter Strike roda com o fps 30/40, sendo q o esperado para essa placa era 100 SEMPRE. o quake4 trava quando eu troco tiro independente da configuração ser a maxima ou a minima, eu já intaleis varios drivers, formatei o pc, mas não deu certo...

se alguem souber o que eu tenho q fazer por favor me ajudem...

Postado

pelo cs não ligue para isso pois cs é um jogo muito mal programado nas placas que não tem shader os fps vão lá em cima 100 toda hora e alguma placas muito boas os fps ficam lá em baixo, tem muitos topicos sobre isso, para verificar se a placa esta rodando normal deve se rodar jogos pesados de hoje em dia ou efetuar um teste de bench mark de 3dmark 06 aqua mark entre outros e verificar se a fonte possui capacidade para aguentar esta placa boa sorte.

Postado

efetuar um teste de bench mark de 3dmark 06 aqua mark

cara, eu não manjo desses negocios, como q eu realizo esses testes, uns amigos me falaram q podia ser a fonte mesmo, então se você puder me ensinar a fazer esses testes ficaria muito agradecido...

obrigado

Postado

ola você teria q baixar esses teste tem na parte de downloads do site, e depois verifique seus pontos na parte de bench mark q eles vão lhe informar se sua pv esta normal ou algo esta atrapalhando ela, verifique se nesse cabo q esta alimentando a pv não esta alimentando outro hardware também o q acho pouco provavel.

• 4 semanas depois...
Postado

Nesses passeios que faço habitualmente na internet, consegui localizar diversos drives para o WINDOWS SERVER 2003 X64 EDITION que não encontrava de jeito algum da ultima vez que instalei esses sistema operacional. Por esse motivo resolvi reinstalar o OS e verificar o resultado, e ele foi o seguinte: Migrei pra o 2003 x64 !!! Antes haviam me perguntado qual o sistema operacional que tinha o melhor desempenho para processador dual na minha opinião, e eu havia respondido o XP x64 edition, mas apenas por que não haviam drives para o 2003 x64.

Um bom conselho para quem usa processadores de dual core: Instalem o 2003 server x64, ele tem umas opções de segurança bem chatinhas, mas todas podem ser configuradas ou desativadas, so tenha certeza de localizar todos os drives que o seu hardware nescessita.

Mais uma coisa, mesmo depois de instalar o drive da placa de video, você tem que ativar a aceleração de video, o 2003 server desabilita essa opção para aumentar o desempenho do hardware (coisa de servidor).

Postado

estou com problema de fps na minha placa de video....não era pra ter fps baixo...

meu pc é o seguinte

Pentium Dual Core 930 3.0GHz 4MB L2

ASUS P5ND2-SLI

2GB DDR2 Kingston

eVGA 7800GTX

HD 160 SATA

THERMALTAKE 680w

quando eu estou jogando cs source o fps cai do nada... alguem pode me ajudar???

Postado

Verifica se o cs source tem limitador d frames.

Regula a quantidade máxima dos frames c/ "fps_max" ou "max_fps" não lembro muito bem se é assim.

Falou :joia:

Postado

Po amigos!!! Eu também to com o mesmo problema. O GTA Sandreas e o Vic City eu fico +- jogando por 1 hora ai começa esse problema. Vai ficando rápido e mais rápido e mais rápido qu não dá pra jogar nada +.Mais quando reinicio a maquina volta tudo ao normal :(. A configuração do meu PC é: Athlon 64 x2 3800+, Placa-mãe ASUS A8N-E,HD 80G SATA da samsung 300/s,Placa de Video ATI Radeon X1300 Pro 256 MB GDDR2( Provando assim qu o problema não é das placas de video.Conhecidencia d+ todos nos termos Processadores AMD Dual-Core e dar isso só com a gente ), 512 MB de RAM DDR 400 PC 3200. Esto já subindo pelas paredes. Como pode ser tão rápido qu acelara abusurdamente os jogos? por favor pessoal. Se algum de você consiguiu resolver o problema me mandem messagem dizendo como pra min resolver também. ( [email protected] ). Agradeço desde já. ME AJUDEM !!! ):

Postado

A resposta começa com Dual e termina com Core.

Tecnologia nova.

O Windows XP não trabalha muito bem com ela.

Ainda mais jogos.

Mas relaxa, a partir de agora vão vir coisas otimizadas para DC.

valeu garoto.

Postado

o problema não é o CPU... o problema é o jogo... CSS é um jogo extremamente mal programado... simplesmente um lixo quando se trata de estabilidade... os frame drops são constantes em qualquer PC...

Postado

o problema não é o CPU... o problema é o jogo... CSS é um jogo extremamente mal programado... simplesmente um lixo quando se trata de estabilidade... os frame drops são constantes em qualquer PC...

Infelizmente !

Counter-Strike Source é um dos games que eu mais gosto de jogar , mas tenho que admitir que ele é muito mal programado ;) .

Os FPS não se mantêm estáveis de forma alguma nesse Game <_< .

Com a minha antiga Geforce 6600GT os FPS ficavam entre 35 ~ 110 e as vezes ( minoria dos casos ) os FPS ficavam abaixo dos 35 :wacko:

Com certeza o problema do Colega DUALCORE é o próprio Game .

Abraços .

Postado

Faz um test nos 3dmark's e ve .. se a pontuacao for normal teu pc ta bom, e o problema é do jogo, se fica ruim, ai tem que procurar e ver qual é o problema.

pra você baixar qualquer 3dmark e ver o ranking pra você poder comparar seu resultado com os outros e ve se ta normal, Clique aqui

abs

Postado

Pessoal instalei o Windows XP Professional x64 Edition e continuou aida acelerado nos jogos.... Mais ai achei um site ( www.amddual.xpg.com.br ) e la tem um Drive qu eu baixei e não deu mais problema algum :> O unico problema agora é qu meu gabinete ta super aquecendo com a ATI X1300 Pro e o cooler dela é pequeno. Fora a isso esse drive ai resolveu o problema... valeu gente.

Postado

Realmente os processadores de dual core necessitam de um programa que regula sua tensão (eles trabalham com uma tensão inferior aos processadores de single core) e diversos outros recursos, sem eles seu desempenho e muito prejudicado.

Recentemente a AMD disponibilizou uma nova versão do drive para o processador de dual core (1.3.1); o link para download é www.amd.com/us-en/Processors/TechnicalResources/0,,30_182_871_9706,00.html

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Desempenho em jogos

Os processadores da AMD fazem um grande sucesso entre os game-maníacos por apresentarem um excelente desempenho nessa aplicação.

Porém, inicialmente os jogos não terão ganhos de desempenho com os processadores Dual Core por não existirem otimizações Multi-Threading (já chego lá). Apesar disso o desempenho é excelente, nesse teste o Athlon 64 X2 4800+ que possui os dois núcleos funcionando a 2.4 Ghz teve desempenho semelhante ao Athlon 64 4000+ que também possui 2.4 Ghz, naturalmente o desempenho foi menor que o do Atlhon 64 FX-55 que possui 2.6 Ghz.

ut.png

Agora sobre o Multi-Threading, os programas funcionam através de threads enviados ao processador que contém as instruções que deverão ser executadas, cada processador pode executar um thread por vez, portanto dois processadores podem executar dois threads de uma só vez. A capacidade de enviar múltiplos threads ao processador é chamada de “Multi-Threading”.

A arquitetura Dual Core adicionou ao processador o dobro de unidades de execução, teoricamente os processadores Dual Core podem executar o dobro de instruções no mesmo ciclo de clock em relação aos processadores Single Core. Mas isso não é tão simples, para aproveitar-se da capacidade do processador de executar o dobro de instruções é necessário que o aplicativo utilizado seja otimizado para trabalhar e enviar vários threads silmultaneamente (Multi-Threading), infelizmente a maioria dos aplicativos não possuem essa capacidade, por esse motivo o ganho de desempenho com o Dual Core não acontecerá em todas as aplicações.

Em programas sem otimização Multi-Threading (a grande maioria), não adianta ter dois processadores que não haverá ganho de desempenho e muitas vezes a disputa dos dois processadores por recursos faz com que um atrapalhe o outro. Um bom exemplo de aplicações onde não existirá ganho de desempenho são os jogos.

Dentro de alguns anos os processadores multi-core serão "populares", tudo indica que grande parte da aplicações serão otimizadas para o Multi-Threading.

Um processador Dual Core pode executar várias aplicações diferentes ao mesmo tempo, executando vários Threads simultaneamente de forma independente, um para cada programa executado. Por isso o ganho de desempenho será grande ao trabalhar com multi-tarefa (Multi-Tasking), ou seja, ao executar várias aplicações ao mesmo tempo.

Um bom exemplo disso é esse comparativo da Anandtech, onde são executados simultaneamente testes do Norton Anti-virus 2004, MS Anti-Spyware Beta e o famoso Doom 3. O desempenho do Athlon 64 X2 4400+ é duas vezes maior que o do Athlon 64 FX-55 (melhor processador da atualidade para jogos), apesar de cada núcleo funcionar com 400 MHz a menos:

multitasking.png

agradecimentos ao usuário GREGORI, que mandou bem nas explicações tornando-as de fácil ententimento !!

Postado

Era isso mesmo q estava acontecendo, eu estava mandando ver no game e de repente ######... o jogo ficava lento, e nas propriedades do processador eu via: um core estava sendo usado 100% e o outro nada !!!

ai eu instalei o drive que você falou e o otimizador do processador e ficou 10 !!! não da mais travamento !! agora o bichinho ta 1000% !!!!!!!!!! VALEU !!!!!!!!!!!!!! VALEU MESMO !!!!!!!!!!!!!!

:joia::P:joia:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!