Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD SATA 200gb lerdo?


urtiga

Posts recomendados

Troquei meu pc faz um semana, coloquei 2 pente de 512 ddr, seprom 3000+ e botei um hd SATA 200gb, particionei ele em 2 partiçoes, uma de 20gb (para o windows XP) e outra de 180gb(mp3, jogos, filmes, etc).

Quero saber o seguinte: mesmo o hd sendo SATA, por ele ser de 200 ele tem baixo desempenho? seria melhor eu compra um de 40gb IDE so para o windows e office e programas instalados, e deixar o de 200gb so pra armazenamento secundário? :stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que torna um hd mais lento ou mais rápido são as condições geral do mesmo, como; programas instalados, arquivos corrompidos, bad blocks, etc., e não o tamanho do hd, um hd de 20 GB não significa que ele seja mais rápido do que um de 200 GB, principalmente no seu caso em que o hd de 200 GB é novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem Urtiga e Libra....

Estava lendo este Post e me chamou muito atenção!!!!

Tenho um HD Samsung SATA 160GB em 2 partições 40 GB e 120GB...

Fiz vários teste com HD TACH, etc.. e sempre a taxa de transferencia foi de 100 MBp/s bem rápido mesmo como pode ser visto nas fotos abaixo!!!

Pois bem... eu tinha um Maxtor ATA 133 tb com duas partições 40 GB e 100GB e parecia ser mais rápido que este novo SATA...

Notei isso para acessar algumas pastas... o SATA Demora um pouco + p/ carregar e rodar os Divx .. O SATA fica dando uns RETRYS ou "Paradinhas"... o Maxtor ATA antigo...rodava redondinho....

porque será????

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://users.cjb.net/tapom/hdspeed.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://users.cjb.net/tapom/hdtach3.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você disse "parecia" não afirmou ser mais rápido que o SATA, você fez os mesmos testes com o IDE? É o mesmo sistema de arquivos (fat 32 ou ntfs)? A mesma configuração? Até porque o IDE que você se refere é menor que o SATA, e um HD por ser SATA não quer dizer que seja mais rápido que um IDE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LIBRA@04 de junho de 2005, 21:44

Você disse "parecia" não afirmou ser mais rápido que o SATA, você fez os mesmos testes com o IDE? É o mesmo sistema de arquivos (fat 32 ou ntfs)? A mesma configuração? Até porque o IDE que você se refere é menor que o SATA, e um HD por ser SATA não quer dizer que seja mais rápido que um IDE.

Olá Libra!!!

...Ambos HD em NTFS

Outro ponto que notei o ATA ser mais rápido foi na abertura de uma imagem de partição com o GHOST ... no meu ATA ele abria os 5GB do arquivo em 2 Minutos... com o SATA a mesma imagem leva 4:30 Minustos/Segundos....

Duas coisas eu achei muito boas no SATA... ele nem parece q está ligado... Não faz nenhum barulho e não esquenta... gozado é q seu desemprenho como indicado nas fotos fica em 100 MBp/s... não cheguei a testar o antigo MAXTOR ATA pois o mesmo pifou.... Um HD de 100 MBp/s acredito eu não deveria "arriar" na hora de abrir um DivX... está certo q é apenas um ou dois RETRYS bem no início... depois não ocorre.... Mas.... O Antigo não fazia nadinhaaaa.....

2800+ @2600Ghz

Radeon 9600 XT

Asus A7N8X DELUXE

SpecTek 512MB

SATA Samsung 160GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!