Ir ao conteúdo

Asus A7N8X-X -> Som Onboard

jappinha

Posts recomendados

Postado

Eae galera, fmz? Tô penando para saber qual o melhor driver....a verdade é q eu estava com um driver aqui q quando eu rodava o POWER DVD e aparecia as legendas do filme, surgia um ruido muito chato......chiado mesmo.....mais frequente quando as legendas apareciam....não sei porque

Vi no tópico fixo q o melhor driver é o da Realtek A 3.62....mas quando eu instalei ele não encontrava o hardware do som.......daí eu fui no site da Realtek e achei um novo (saiu dia 2 de junho)....o A 3.73....instalei.....Mas nesse mesmo topico onde o cara do CDH elogia o driver A 3.62, ele menciona q esse driver ativa 33 buffers...mas quando eu instalei ele só ativou 17 acho....e agora com esse A3.73 ativou 15 dos 17 possiveis...o que eu faço pra ativar o resto?

Ou melhor....aonde eu acho o melhor driver para essa droga de som onboard? e qual é o melhor driver?

será esse novo? A3.73?

me ajudem!

• Administrador
Postado

Esse chiado no seu som on-board, ele pode ser resultado de sua fonte de energia não estar corretamente suportando os periféricos de seu PC.... te aconselho a testar com uma fonte de melhor qualidade...

Quanto a questão dos programas de instalação, na minha, eu utilizo os do CD da placa mesmo, e nunca obtive problemas nenhum com eles...

Postado

velho....sinceramente não acho q seja problema de fonte.....e sim de DRIVERS......aquele driver q todo mundo fala bem da realtek A3.62 não reconhece no meu pc, tipo eu instalo ele....mas depois o pc encontra um dispositivo novo...e como o arquivo de instalação é executavel e não é zipado...eu não consigo fazer o pc procurar o arquivo do driver para o mesmo reconhecer o dispositivo...não sei porque, mas ele só funciona com o driver novo (a 3.73) e com os drivers da Nvidia (q são um lixo)

e agora?

• Administrador
Postado

Cara, no meu PC (este da assinatura), não dão instalos nenhum, e utilizo ele para som profissional, pode ser algum problema no som on-board de sua placa então... porque o meu não apresenta isso, mas como também, pode ser os drivers, se você testou os drivers do CD do som N Force, e achou uma #####, já tentou os drivers atualizados deste som???

Postado

A minha placa de som fica chiando, tanto com a on-board, como com a off, mas só quando assisto tv com a placa de captura!

só resolvi esse problema, trocando a placa de captura.

Mas em compensasão, a placa da pinacle, fica com uma interferência, na parte superior do vídeo, quando to usando o pc, fica com umas listras. :bandeira:

• 10 meses depois...
Postado

Galera acredito que nosso amigo Dj Rayke esteja certo, seguinte atualmente meu pc e um Amd 64 com uma asus k8n VGA 6800GT e a fonte e uma fonte Seventeam 420 w.

Acontece que a fonte sei la porque pipocou na mao do meu irmão, ai peguei uma Achetec 500w para testar para ver se era a fonte, ai instalei a essa fonte que e uma merdinha, e o som fica estourando e chiando, de tal forma que nem consigo jogar, inclusive se eu coloco outra placa de som off fica a mesma chiadera, agora vou esperar o cara trocar a seven para mim para ver se resolve.

E pelo que o colega falou la em cima parece que deve resolver, e esperar para ver

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...