Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectiva 8 <> Kurumin 4


X25

Posts recomendados

Pessoal,

Aqui aconteceu um fato que me deixou muito curioso...

Como tinha particionado e instalado no mesmo HD, o Win98/XP e tinha deixa uns 3gb para o linux, até tudo bem, mas como não tinha conseguido "copiar" o Kurumin para o HD, resolvi instalar o Conectiva...

Depois de instalado, tudo perfeito com o "trial-boot", no conectiva montando e desmontando, quase sem querer montei a partição do XP (NTFS) :blink:

A dúvida é essa: No Conectiva8 tive o aceso, mas no Kurumin4 não... Por que?

Até então pensava que só com o kerne 2.6x > ou maior poderia já que o do Conectiva usa o kernel 2.4x... :zoio:

Edit:: *PS: Depois consegui instalar o Kurumin 4 "em cima" do Conectiva 8, ficando só com Kurumin 4!

[Abraços]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por clayton faria@06 de junho de 2005, 00:24

não sei dizer porque o kurumin não ta dando pra acessar, mas sei q o kernel 2.4.x tem acesso a ntfs como somente leitura

:ZZZ: Não sabia... mas para ter acesso com leitura e escrita já existe ? seria o kernel 2.6x > ?!? no caso o Kurumin deveria, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leitura e escrita em ntfs somente o kernel 2.6, mas existem uns programinhas que permitem que você escreva em ntfs mesmo com o kernel 2.4, mas todo mundo diz que não é muito confiavel, e quanto ao kurumin, ele faz isso de propósito, não sei por que, o slackware também é assim, por default só usuário como root consegue acessar a partição do Windows em ntfs, e somente o root escreve em fat32, isso de uma certa forma é bom, e de outra é ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal,

Consegui! :joia:Gerenciando arquivos como root ou algo parecido... Já como usuário "Kurumin" não roda.

Aqui ele grava em fat32 (root e Kurumin), basta mudar clicando c/ botão direito em ações e permitir escrita, acessa sem problemas.

[Abraços] B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!