Ir ao conteúdo

solução para arquivos ".ape"

Posts recomendados

Postado

OLÁ PESSOAL...RECENTEMENTE BAIXEI UM CD E O MESMO VEIO EM FORMATO DE ARQUIVO .APE...porém GOSTARIA DE EXTRAI-LO P/ MP3..só QUE FAIXA POR FAIXA...ATE AGORA AINDA NÃO DESCOBRI NENHUM MODO DE FAZER ISTO,SERÁ Q ALGUEM SABERIA COMO FAZE-LO??DESDE JÁ AGRADEÇO AOS AMIGOS..VLEW GALERA..ABRAÇOS!!!! :-BEER

Postado

OLÁ DRIK...CREIO Q você NÃO ENTENDEU MUITO BEM RS...ATE AI EU SEI...é Q EU QUERIA SABER COMO DESCOMPACTAR FAIXA POR FAIXA DO arquivo ".APE" SE FOR POSSIVEL CLARO...IMAGINO Q DEVA TER UM JEITO,SENÃO QUAL A FINALIDADE DE COMPACTAREM NO FORMATO MONKEY..CREIO Q SEJA RUIM..POIS ASSIM NÃO TEM COMO MUDAR DE FAIXA..NE?ABRAÇOS AMIGO..AGUARDO PRÓXIMAS INSTRUÇOES. :bye:

Postado

Olá

Então deixa ver se eu entendi direito você quer pegar as músicas que estão em formato .ape e tranforma-lás em .mp3 uma de cada vez é isso?

Se for, continua a mesma instrução citada acima o jetaudio você abre a música e depois como você mesmo citou, você descompacta para o formato que você quiser.falou?!

Se não for o caso tente melhor explicar, pois eu até então entendi isso, e desculpe se houve distorções!

Qualquer coisa é só postar! :joia:

T+ :bandeira:

Postado

OI DE NOVU..acho Q TO SACANDO A TUA DUVIDA..é Q TIPO...O arquivo OU MELHOR O DISCO,NO CASO VEIO TODO EM FORMATO ".APE"..E NÃO SOMENTE 1 FAIXA SEPARADA...SE FOSSE ASSIM SERIA FÁCIL =P...BOM CONTINUO POR aqui...ATE BREVE! :-BEER

• 3 meses depois...
Postado

Pessoal estou com esse mesmo problema, baixei um CD de música clássica pelo emule, o arquivo estava compactado .rar, e dentro tinha um arquio .ape que corresponde ao cd completo, e um .cue que tem todas as informações sobre o cd (faixas, duração, etc.). Eu baixei o plugin do nero que reconhece esse arquivo .ape, porém consigo gravar o cd a partir do arquivo .ape, e não da imagem .cue, e depois de gravado fica como uma faixa só, se quiser pular para a segunda música nem pensar.

Então preciso, ou de um programa que reconheça esse arquivo, e o grave dividindo as suas devidas faixas, ou um programa que o divida e/ou converta para outro formato, e assim eu possa gravar as faixas no cd.

Se alguem puder ajudar, agradeço!

Postado

Olá

você pode usar o programa para ler o arquivo usando o winamp e para fazer conversão o dBpowerAMP Music Converter que você pode localizar no link citado acima, falou?! :joia:

T+ :bandeira:

Postado

Pelo o que eu entendi o Aroldo Teles e o ^Shinta^ baixarão um (1) arquivo .ape contendo todas as faixas do disco Ex: o disco tem 14 faixas e no arquivo eles estão como se fosse uma unica musica.

Se for tente baixar o encoder/decoder do .ape que é o Monkey's Audio de algum site de dawnloads como o superdownloads. Decoda o arquivo .ape para wav e depois use um editor selecionando as partes (que são as musicas) do arquivo e salvando em um novo wav.

Obs: o .ape é um formato losless( vocês tiverão a sorte de baixar um arquivo sem perda de qualidade) então recomendo que nesse processo todo use o wav e se for gravar tambem usar wav.

Se alguma informação não proceder por favor fale. :joia:

• 2 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por Aroldo Teles@27 de setembro de 2005, 10:52

Pessoal estou com esse mesmo problema, baixei um CD de música clássica pelo emule, o arquivo estava compactado .rar, e dentro tinha um arquio .ape que corresponde ao cd completo, e um .cue que tem todas as informações sobre o cd (faixas, duração, etc.). Eu baixei o plugin do nero que reconhece esse arquivo .ape, porém consigo gravar o cd a partir do arquivo .ape,  e não da imagem .cue, e depois de gravado fica como uma faixa só, se quiser pular para a segunda música nem pensar.

Então preciso, ou de um programa que reconheça esse arquivo, e o grave dividindo as suas devidas faixas, ou um programa que o divida e/ou converta para outro formato, e assim eu possa gravar as faixas no cd.

Se alguem puder ajudar, agradeço!

Vamos ver se eu posso ajudá-lo, hoje eu terminei de baixar o disco Wide Prairie da Linda McCartney, estava zipado, quando tirei do zip, o arquivo veio em extensão CDIMAGE. APE junto com o arquivo CDIMAGE.CUE, então após umas tentativas frustadas de tentar abrir esse arquivo pelo jet audio, resolvi usar a versão 5 do Winamp tendo instalado o plugin APE, daí eu pedi para abrir com o Monkey's audio 3. 99 ( Plugin do Winamp ) e usei a função descompress, depois de ter descompactado o arquivo ele saiu da extensão APE e pude gravar a imagem num CD usando o programa Alcohol. Espero ter ajudado.

• 2 semanas depois...
Postado

<span style='color:red'>Fala ^Shinta^, beleza?

Cara, acho que não conseguiu se expressar bem e isso fez com que a galera não entendesse bem o que precisava.

O que ocorre é o seguinte: alguns arquivos na net estão compressados por ".ape" que após descompactar com o winrar é necessário convertê-lo para audio (inclui mp3). para isso, utilizem o dbpoweramp music converter (veja intruções).

O arquivo não tem as faixas dividas e por isso também será necessário dividí-las utilizando o cue splitter 0.5. É isso aê!

Qualquer dúvida é só postar.

Um abraço a todos,

Douglas C Oliveira :sne:

[email protected]</span>

• mês depois...
Postado

caso isso tudo não de certo, faça manualmente no Sound Forge.

Já baixei certa vez um album de 44 faixas, mas veio 1 único arquivo wav!! Além disso, as musicas eram emendadas uma nas outras.Aí não tem jeito.

Tive que ficar com o track list na mão e passar um tempo no Sound forge pra separar as faixar. Mas no final o resultado ficou bom: nem se percebe as divisões quando se ouve.

Postado

Bem, eu tenho arquivos em FLAC, mpc e .ape. Os que eu possuo em FLAC e .ape, posso converter para .wav sem perda de qualidade, pois esses arquivos são lossless, já os que estão em mpc, ficam do mesmo jeito, pois a qualidade do mpc é superior ao do mp3.

Primeiro eu uso o dBPowerAmp Converter para transformar os FLAC e/ou APE em wav, para que eu os possa abrir no Sound Forge 7.0; feito isso, uso todo um processo manual para poder separar as faixas, como disse o prezado amigo acima. É um tanto quanto trabalhoso, mas, o resultado final é compensador. Ao gravar o CD, usando o Nero, não se esqueça de marcar a opção "sem espaço entre as faixas", se as músicas forem emendadas umas nas outras.

O q não compensaria, de verdade, seria converter esses arquivos para mp3.

• mês depois...
Postado

Eu acabei de pegar um CD em APE e fiz o seguinte:

1) Abri o arquivo CUE no Nero e gravei para um arquivo NRG usando o Image Recorder.

2) Usando o Alcohol, emulei a imagem NRG para ver se as músicas estavam certas.

Agora, se você quiser gravar como AudioCD é só gravar no Nero para um CD virgem, mas se você quer passar pra mp3, faz o seguinte:

3) Ainda com a imagem NRG carregada no Alcohol, use o programa EAC para extrair as faixas do CD para WAV.

4) Use o encoder LAME (eu gosto do frontend RazorLAME) para passar as WAVs pra MP3 do jeito q você quer.

Acho que agora não tem mais erro né?

Pra quem não conhece sobre esses programas:

Alcohol 120% - programa que grava e emula imagens de CDs de vários formatos populares

EAC - sigla de Exact Audio Copy, programa que funciona com o encoder LAME, porém com mais funções que os outros frontends

LAME - é um encoder. É mais ou menos como se fosse um plugin de um programa, precisa de um outro programa para usá-lo, a não ser que você queira ficar horas digitando tudo no MSDOS.

RazorLAME - como o EAC, é outro frontend do LAME, porém mais simples e opções avançadas que podem ser úteis pra encodar WAV pra MP3.

Minha dica é usar o EAC só pra extrair e o RazorLAME pra encodar.

• 3 semanas depois...
Postado

Olá pessoal.

O modo mais fácil de fazer isso é usando o foobar. É só abrir nele o arquivo .cue e aparecem as faixas do CD original reconstituídas. Aí basta selecionar todas, clicar com o botão direito, selecionar "Convert" -> Run conversion, escolher um preset e pronto :D

No endereço

http://www.monkeysaudio.com/smf/index.php?...;prev_next=next

você. encontra muitas informações a respeito do par de aquivos .ape e .cue

Abraço a todos.

PS: Achei uma página de informações melhor ainda, especialmente com relação a nomes de arquivos gerados: http://www.neilpopham.pwp.blueyonder.co.uk..._transcode.html

• 9 meses depois...
Postado

Douglas

Estou com um CD baixado nestes formatos e estou levando o maior pau. Pelo menos uma coisa eu te agradeço imensamente que é a indicação do "BDPOXWEAMP AUDIO CONVERTER". Programa fantatisco para conversões de todas as extensões.

Pois bem, vamos ao assunto: Converti o arquivo (num bloco único) .APE para .WAV usando o programa acima. Correu tudo beleza. Quando mando ele para o CUE SPLITTER (minha versão é 0,6) ele não faz, AUTOMATICAMENTE, a divisão das faixas. Ele só me mostra as faixas e os tempos das musicas. Pergunto:

- Meu procedimento está correto? Se não. Como devo proceder. Por favor: passo a passo porque sou bem novinho neste negócio.

Agradeço toda a colaboração que puder receber.

Até mais

Claudemir

=================================================================

<span style="color:red">Fala ^Shinta^, beleza?

Cara, acho que não conseguiu se expressar bem e isso fez com que a galera não entendesse bem o que precisava.

O que ocorre é o seguinte: alguns arquivos na net estão compressados por ".ape" que após descompactar com o winrar é necessário convertê-lo para audio (inclui mp3). para isso, utilizem o dbpoweramp music converter (veja intruções).

O arquivo não tem as faixas dividas e por isso também será necessário dividí-las utilizando o cue splitter 0.5. É isso aê!

Qualquer dúvida é só postar.

Um abraço a todos,

Douglas C Oliveira :sne:

[email protected]</span>

• mês depois...
Postado

vocês poderiam recomendar o Monkey, Foobar2000 ou apenas o Burnn para gravar direto no cd.

Pesquisando por aí achei a melhor maneira de fazer isso. Pegue o arquivo e no Monkey Make APL o arquivo CUE que vem junto com o APE, (esses arquivos andam sempre juntos*) e deixo todas as faixas separadas APL para assim no próprio Monkey converto para APE e depois converto para mp3 no Easy CD-Extractor que é o único software pago que uso,(Poderia ter usado algum free). Enfim todo esse processo poderia também passar direto pelo Foobar2000 e ser convertido para Wave e assim não havendo perdas no arquivo que será exatamente igual ao original. :-BEER

*Segundo o que pude pesquisar por aí nesse resumo, (o arquivo APE também chamado de lossless que tem o som original ou seja o mais fiel já o CUE serve para navegar pelo arquivo APE que é um arquivo de texto).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!