Ir ao conteúdo

Isso vcs tem q aceitar....

Visitante

Posts recomendados

Postado

tipo, estou tentando migrar do Win p/ o Linux, mas tahme dando um trabalhaum...

tipo, vocês tem a admitir q no windows, é muuuiito mais fácil configurar por exemplo o hardware...

só citando um exemplo, tenho o Kurumin instalado, e até agora não consegui configurar minha vga....

Outra coisa, é q a interface grafica do linux, é pouco amigável se comparada com a do windows...

Bem essa é minha opinião, muitos vão discordar, mas acho q é assim...

não estou dizendo q o win é melhor (pelo amor de deus), mas é q já tentei muita coisa mesmo...  ???

Postado

Como diz o pessoal do kernel, linux é user friendly, windows é idiot friendly... e esse papo de reclamar da interface é besteira... vocé acha pouco amigável porque está acostumado com o windoze... depois de algum tempo usando uma interface sofisticada no linux você vai até se sentir mal no windows...

Configurar hardware no linux é fácil... aprender a configurar hardware *é que é difícil...

Agora, de certo modo concordo com o resto que você diz e apenas reforça a minha teoria... linux não é pra qualquer um...

Postado

Concordo com você, eu também estou começando agora, uso o linux a poucos meses, e estou na minha 4ª tentativa, pois as primeiras foram traumáticas, tentei começar com o Conectiva 3 e miou... depois de um tempo tentei de novo e fui pro conectiva 5 e miou de novo, aí dei mais um tempo e tentei o RedHat 7.3 aí eu consegui, mas eu estava meio sem "disposição", dei um tempo e pensei comigo: "Agora vai!" pus de novo o 7.3, segurei a onda, pastei muito, muito mesmo, mas agora, alguns meses depois está tudo "quase" perfeito, uso o RedHat 8 agora (logo  começarei a minha busca pelo 9 que tá vindo aí...), ainda não descobri como fazer o meu Scanner paralelo e o meu joystick funcionarem, mas creio que seja só uma questão de tempo... o meu conselho é:

Segura a onda 1 mês (mas pesquise muito mesmo!!!) que depois melhora... você vai ver...

falou!

• Membro VIP
Postado

Esse negócio de joystick e de scanner é meio complicado...

tem mais de 3 anos q uso linux, o scanner tentei instalar no inicio, não consegui e parei de tentar, mandei o scanner pro meu pai. O joystick eu nunca tentei instalar, nunca precisei dele no linux, os unicos jogos q uso (Tux Racer, Cube) precisam de teclado ou mouse, nunca vi opção de joystick...

Postado

Caramba... eu já liguei dois scanners, um HP USB e um Genius paralelo e vários joysticks, até joystick de playstation na paralela... hehe

Vocês sao muito preguiçosos...

• Membro VIP
Postado

O problema é que nunca precisei mesmo, tenho o windows instalado junto e praticamente só jogo nele, o scanner usava tanto que mandei pro meu pai de presente. O linux eu uso praticamente pra navegar, ouvir musica,...

Lembrei duma coisa interessante pra que fala que configurar o hardware no Linux é mais difícil do que no Windows...

Quando comprei este computador instalei o WinXP Home (er pra ser uma versão amigável, não é?) fiquei uma semana tentando instalar a placa de som e o modem nele, ou funcionava só a placa de som ou funcionava só o modem. Peguei os drivers mais atuais de tudo na epoca e não adiantou, acabei deixando o winME mesmo. No linux configurei tudo (levando em conta o tempo de compilação e instalação dos modulos em 2 horas, demorou um pouco porque tive que ler alguma documentação pra poder instalar os drivers da NVidia (já estava funcionando com genérico) e configurar a placa de som pra usar 4 canais de audio...

Postado

Concordo com você, o Windows é bem mais "amigável", mas depois de um tempo você se acostuma com a interface do Linux.

Minha epopéia no Linux foi assim:

1) Usei o Corel Linux - mal usei e desisti (mas dava pra usar sem particionar o HD, ele instalava no Windows mesmo);

2) Red Hat 7.2 - primeira experiência de particionamento, bati a cabeça pra configurar som, modem e impressora, não consegui...

3) Red Hat 7.3 - consegui configurar som apenas, desisti

4) Mandrake 9.0 - esse foi legal, reconheceu o som on-board de cara, consegui configurar impressora e só falta o vídeo da NVIDIA e a banda larga, que ainda não tentei, mas como eu apaguei a partição do Windows por acidente quando tentei reinstalar o Linux, tive de zerar o HD e acabei só instalando o Windows XP, agora eu baixei os 3 CDs do Mandrake 9.1 e estou esperando pra instalar quando eu comprar um novo HD de 60 gigas, e o atual de 20 eu deixo pro Linux.

É isso, não é fácil não, mas vale á pena. Eu também quero abandonar o Windows, estou até tentando usar o Wine pra emular jogos e o MSOffice (digam o que quiser, mas todo mundo usa MSOffice, e não existe nenhum software 100% compatível com os seus formatos de arquivo).

Postado
Postado Originalmente por PedroWerneck@07 Abr. 2003,16:07

Caramba... eu já liguei dois scanners, um HP USB e um Genius paralelo e vários joysticks, até joystick de playstation na paralela... hehe

Vocês sao muito preguiçosos...

Qual driver você usou pra instalar o genius paralelo?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!