Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Menu VCD não funciona no DVDplayer


Posts recomendados

<_< Hlera é o seguinte:

Tem o Nero Vision Express 3.1.0.7 SE, gravei um VCD normal, adicionei os arquivos (no caso clipes de musicas), construi o menu, queimei o CD, só q quando fui testar o VCD no DVDplayer o menu não funciona, só q os clipes tocam normal...só o menu q não funciona..

ALguém pode me explicar se isso é uma imcopatibilidade ou estou esquecendo de fazer alguma coisa na montagem do menu?

No aguardo!!!

Abraços

Helton Mazzini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu agora não uso mais VCD, porque tenho gravador de DVD rs, mas quando eu usava VCD's tive esse mesmo tipo de problema, maas isso se resolveu fazendo o seguinte:

Para começar esquece o Nero Vision que é o pior programa que a Ahead Software já fez....

Bem vamos lá nós vamos utilizar o Nero Normal, ou seja o Nero Express. Você entra dentro de criar cd de vídeo, deixa marcado a opção Ativar Menu do VCD.

Você vai criar o menu com ele e tal, quando entrar na tela opções finas de gravação ai esta a resolução do seu problema e do meu ex-problema...

Você irá clicar no botão mais... Aparecerá a janela opções estendidas onde tem uma check box escrito assim, Criar Para Padrão de TV Americano, ou seja ativar o sistema NTSC para o Menu padrão também dos DVD's brasileiros, você vai marcar ela e pronto...

Daí camarada é só festa espero te ajudado...

Para encodar os vídeos sugiro o Xilisoft Video Converter que converte 10x mais rápido que o TMPgenc ou o proprio nero, porque ele apenas muda alguns dados da criptografia dando ao software entender que ele se encontra no formato mpeg-1. Agora se você, quer melhoria de imagem ( que cá para nós não melhora muito) use o TMPGenc mesmo...

Um abração

Cyro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:palmas: aê Edipo_o_rei, valeu pelas dicas, bom uso o Nero Vision Express já que comecei agora a mexer com VCD (ainda não tem um gravador de DVD, né!!) então eu tentei gravar o VCD pelo Nero normal só q hora de queimar o CD ele dava pau, ai pesquisando em alguns foruns (inclusive este do Clube do Hardware) achei o Nero Vision, até agora tá fazendo o que eu quero, meu único problema é o menu q não funciona...em relação a conversão para mpeg-1, o TMPgenc está quebrando o meu galho muito bem...e de fato a qualidade não é lá essas coisas...

Mas valeu mesmo pelas dicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!