Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Red Scorpion

Marcio Sell

Posts recomendados

• Membro VIP

Proprietário: Marcio Sell

Nome do Projeto: Red Scorpion

Marca do Case: Chieftec

Modelo: DX-01BD-U Dragon Séries

Tipo: Tower

Cor Original: Grafite escuro (externo) e cinza (interno)

MODIFICAÇÕES REALIZADAS

Janela Lateral: original.

Iluminação: Kit Neon Vermelho Vantec x 2.

Rounded Cables: Sim.

Adesivos: Adesivos das marcas do hardware e adesivo transparente na tampa lateral.

Baybus: CoolerMaster AerogateII Black.

Fans instalados: 4 fans de 80mm, sendo 3 Coolermaster com leds (2 brancos e 1 vermelho) e 1 original Chieftec que está na baia dos HDs. Os três da Coolermaster são controlados pelo Aerogate II.

Outras modificações:

* Fonte com cabos com sleeve original de fábrica

HARDWARE INTERNO

Placa-Mãe: ABIT IC-7 G

Processador: Pentium 4 Prescott 3,2 GHz

Cooler: Coolermaster Hyper 6

Memória: 2x512Mb Corsair XMS PC3200XLPT

Placa de Vídeo: MSI Radeon X800XT - Platinum Edition 256 MB.

Placa de Som: Creative Blaster Audigy 2ZS Platinum Pro com módulo externo.

Caixas de Som: Logitech Z-640 5.1

HDs: 120 GB Seagate Barracuda ATA + 2 x 200 GB Seagate Barracuda SATA em RAID 0.

Drives Ópticos: DVD RW LG GSA 4163BK e CDRW LG GSE 8520B

Fonte: Seventeam ST-522HLP

Outros: Cooler para VGA Artic Cooling ATI Silencer 4.

IMAGENS

(clique nas fotos para ampliar)

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i16.photobucket.com/albums/b18/mksell/th_DSC01348.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i16.photobucket.com/albums/b18/mksell/th_DSC01346.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i16.photobucket.com/albums/b18/mksell/th_DSC01343.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i16.photobucket.com/albums/b18/mksell/th_DSC01342.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i16.photobucket.com/albums/b18/mksell/th_DSC01295.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Opa...

Colocou um escorpião na tampa Marcio...

Ficou legal...

E a arrumação ficou bem melhor do que a ultima foto que você havia me mostrado... Talvez precise de um pouquinho mais de paciência pra arrumar esses fios ai... Uma boa dica é sempre tentar passá-los por trás do chassis.

Essa luz que você está usando é cold cathode né?

Esse inversor tem adesivo para fixá-lo?

Você achou que ilumina bem?

De qualquer forma, está bem legal...

Só aquele drivezinho branco é que dá uma destoadinha, mas com certeza você vai trocar no futuro...

PS: O case é muito lindo... Ehehehehehehhe... :P

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Marcio Sell e Rosted como é encaixado a fonte no gabinete de vocês?

Pois comprei de um usuario do outro forum um Chieftec CX-01B-SL-B igual esse do site que foi testado mas quando eu fui colocar minha Seventeam notei que ela quase passa por inteira naquele buraco da fonte! :unsure: Ai eu fiz uma gambiarra peguei uma chapa de metal cortei ela e prendi ela naqueles furos do gabinete e fiz um furo nessa chapa pra fonte ficar presa com outros parafusos! Mas é com outros tipos de parafusos que prende essa fonte no gabinete?? :huh:

Valeu

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por tiagorea@28 de julho de 2005, 01:00

Pois comprei de um usuario do outro forum um Chieftec CX-01B-SL-B igual esse do site que foi testado mas quando eu fui colocar minha Seventeam notei que ela quase passa por inteira naquele buraco da fonte!  :unsure: Ai eu fiz uma gambiarra peguei uma chapa de metal cortei ela e prendi ela naqueles furos do gabinete e fiz um furo nessa chapa pra fonte ficar presa com outros parafusos! Mas é com outros tipos de parafusos que prende essa fonte no gabinete??  :huh:

Valeu

Olha, o meu gabinete veio com a chapa metálica atrás já fixada e com o tamanho certo para fonte ATX. Acredito que o case do Rosted também...

Ele te dá a possibilidade de tirar esta chapa para colocar fontes maiores talvez, no caso de servidores.

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por tiagorea@28 de julho de 2005, 01:00

Pois comprei de um usuario do outro forum um Chieftec CX-01B-SL-B igual esse do site que foi testado mas quando eu fui colocar minha Seventeam notei que ela quase passa por inteira naquele buraco da fonte!  :unsure: Ai eu fiz uma gambiarra peguei uma chapa de metal cortei ela e prendi ela naqueles furos do gabinete e fiz um furo nessa chapa pra fonte ficar presa com outros parafusos! Mas é com outros tipos de parafusos que prende essa fonte no gabinete??  :huh:

Valeu

Ele vem com duas barras transversais (uma de cada lado) que dão apoio perfeito a fonte, ou seja, mesmo que não se parafuse-a, ela fica assentada normalmente nessas barras:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.64bits.se/recensioner/chieftec-dragon-midi/TN_inuti.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Ai na foto dá pra ver a fonte devidamente instalada em cima dessas barras.

Estranho você dizer que a sua fonte não se estabeleceu ali, pois também uso uma seventeam e ficou ótimo, sem que eu precisasse fazer nada de excepcional para fixá-la.

Link para o comentário

então o meu eu tive que fazer uma gambiarra pra fonte não fica solta peguei o gabinete antigo e recortei com uma tesoura aquela de cortas chapas bem finas ai furei coloquei a minha fonte e prende ela com parafusos no gabinete mas vou fazer uma outra com melhor acabamento! :rolleyes:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img175.imageshack.us/img175/4052/dsc000096be.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img100.imageshack.us/img100/7393/11jh.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img175.imageshack.us/img175/9017/26io.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por tiagorea@05 de agosto de 2005, 11:21

então o meu eu tive que fazer uma gambiarra pra fonte não fica solta peguei o gabinete antigo e recortei com uma tesoura aquela de cortas chapas bem finas ai furei coloquei a minha fonte e prende ela com parafusos no gabinete mas vou fazer uma outra com melhor acabamento!

Ah tá...

Agora entendi...

Você está se referindo aquela tampa que vai na traseira da fonte.

Essa já veio nele e pode ser removida para o uso de alguma outra fonte maior (como aquelas pra servidores).

Eu pensei que você estava falando das barras inferiores onde a fonte fica repousada.

Como você disse que comprou o case de um usuário de outro fórum, pode ser que ele não tenha lhe mandado essa tela, pois realmente vem com o case.

A que veio tanto no do Márcio, quando no meu foi essa:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.ap0calypse.com/MaDDN3ss/dragon/dragon19s.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

(clique para aumentar)

Outra coisa...

O seu tem várias coisas diferentes do nosso Dragon.

Pode ver que o seu usa apenas um fan de 120mm na traseira, contra 2x80mm do nosso, além de uma saída de ar a mais perto do lugar onde prende com parafusos as placas PCI e do sistema de recepção de HDs.

Ah.. A frente também é diferente, pois a sua é reta e o nosso é abaolado...

Mande seus dados depois para inserir seu case na galeria também... :joia:

abraços

Link para o comentário

A tranquilo bem que eu achei que faltava essa tela mas agora eu já revolvi! :D Depois eu mando os dados e fotos pra colocar junto com o de vocês! Primeiro eu preciso ver que ta acontecendo no meu pc pois eu tive que tirar o Hyper 6 da placa-mãe porque nem ligando ele estava ai coloquei esse Aero 4 o pc liga normal mas se jogar ele trava, acho que forcei um pouco pra por o Hyper 6 e deve ter danificado a placa mãe! Ruim é comprar a placa mãe nova e não for ela o defeito! :zoio:

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Marcio,

Juntando tudo (case+hardware interno) qual é o preço da brincadeira? Estou perguntando porque estou em vias de trocar minha estação por uma nova e vou tomar seu equipamento como base.

[]s

Ps. Fiquei em dúvida agora se a pergunta é pertinente ou não... Se houver algum inconveniente vamos deixar como está... :D

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por Buque@16 de agosto de 2005, 17:08

Marcio,

Juntando tudo (case+hardware interno) qual é o preço da brincadeira? Estou perguntando porque estou em vias de trocar minha estação por uma nova e vou tomar seu equipamento como base.

[]s

Ps. Fiquei em dúvida agora se a pergunta é pertinente ou não... Se houver algum inconveniente vamos deixar como está... :D

Olá Buque,

Eu fui montando este PC relativamente devagar.

Tem que levar em consideração que na época de montagem era topo de linha.

Acho que para fazer um igual, mas com hardwares atuais, não sai por menos de 6000-7000,00...

Link para o comentário

Postado Originalmente por Marcio Sell@16 de agosto de 2005, 17:23

Olá Buque,

Eu fui montando este PC relativamente devagar.

Tem que levar em consideração que na época de montagem era topo de linha.

Acho que para fazer um igual, mas com hardwares atuais, não sai por menos de 6000-7000,00...

Obrigado, Marcio. Quanto ao valor, eu imaginei que seria algo por aí, nessa faixa mesmo... De qualquer forma, vale a pena.

[]s

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
Postado Originalmente por Buque@17 de agosto de 2005, 03:42

Obrigado, Marcio. Quanto ao valor, eu imaginei que seria algo por aí, nessa faixa mesmo... De qualquer forma, vale a pena.

[]s

:-BEER

é CARA BRIGADÃO PELO SUA ASSINATURA!!!! :palmas: POIS daqui DE OND EU ACESSO É DO TRAMPO E É BLOQUEADO DOWNLOAD!!+ DAI DÁ porque NÃO ABRE PÁGINA PRA DEPOIS FAZER O DOWNLOAD...VALEU MESMO :joia::music:

Link para o comentário

• mês depois...
  • Membro VIP
Postado Originalmente por salima@07 de outubro de 2005, 18:00

CARA !!! Ficou MASSA este PC  seu em bom trabalho ......

você deve ter gastado maior grama em ..... isso que você fez foi aos

poucos certos ? Senão você teve onde e como gastar.......

Parabens...... :palmas:

Obrigado!!

Foi montado aos poucos mesmo....

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por dohko@12 de outubro de 2005, 03:40

Muito bem feito seu case....

O legal que você usou a cor vermelha com o simbolo do escorpião...

E essa sua config ai... que isso hein!!

abraço

Valeu pelo elogio Leandro.

Meu signo... Aproveitei o adesivo...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...