Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Voltagem do Processador


Andre Yoouh

Posts recomendados

Pessoal to precisando de uma ajudinha.. não sei se é bem aqui deveria ser mas acredito q seja algum problema com o processador mesmo.

Sem mais nem menos meu computador começou a travar.. simplesmente fico sem imagem nenhuma de repente e sou então obrigado a reiniciar. Sem falar que ouve uma queda significativa no desempenho. Tentei averiguar o problema mas ta difícil de identificar.

A única coisa q percebi q está fora do normal é que quando utilizo programas pesados ou algum jogo o Asus Probe acusa q a alimentação de +3.3 esta abaixo do normal. Gira em torno de 2.8. Isso poderia causar algum dano ao processador?

Atualizei todos os drivers possiveis e imaginaveis, atualizei o OS, o anti-virus e os problemas diminuiram, mas ainda tenho q pegar leve com ele senão ele trava de novo.

A configuração é essa aqui:

ASUS A7V8X-X

Ahtlon 2.1 Palomino

128 RAM DDR 333

GForce4-SE 128

HD Seagate 120Gb 7200

Fonte 400w

Gravadora CD

Cd

e só!!

Qualquer coisa, dica, ate duvida q vocês tenham podem me ajudar.

Valeu pessoal!!

***Dé***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não sei qual versao do asus probe você ultiliza, mas recomendo voce a ultilizar o motherboard monitor ou baixar a nova versao do asus probe no site da asus.

Apos isso, verifique todas as temperaturas em iddle e full (ocioso e operante respectivamente).

Mostre nos essas temperaturas, inclusive os valores das tensoes.

Se for realmente a tensão de Vcore(que alimenta o processador) recomendo que substitua a sua fonte por uma melhor, geralmente essas que vem com o gabinete sao de pessima qualidade e instaveis.

Vale lembrar que você ultiliza uma Asus A7V8X-X, caso faça uma pequena pesquisa encontrara rios de topicos a respeito dela, infelizmente o conteudo não é nada animador.

teh mais! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mar_tchello:

Depois q montei a maquina eu fiquei sabendo da qualidade da placa, mas ela não tinha apresentado nenhum problema ate então. Vou fazer os testes com Motherboard Monitor e com a nova versao do Asus Probe. Valeu a dica!!

Netadmin:

não cheguei a cogitar a possibilidade de problemas na memoria, mas acho q isso explicaria a queda no desempenho. Vou realizar os teste q vocês me falaram e coloco os resultados aqui.

Brigadão pessoal!!

***Dé***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!