Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigo Edson,

primeiramente obrigado.

Quando você disse Off, fiquei curioso!

Estou topando qualquer coisa para resolver isso.

Eu faria como em Off?

abraços.

Postado

Oi amigo Wilson.

O cronômetro que já fiz foi no After Effects, ficou LEGAL, já no Premiere creio que só em off e depois sincronizado no timeline. Dá um trabalho.

você pode utilizar o flash, fazer o cronometro (usa 1 frame por segundo no flash), depois exporta para o premiere!!

to vendo aqui como vai ficar!!

esse é um caminho a seguir dentre vários !!!

falowwww

Postado

Pessoal,

Estou com um problema com o premier. baixei o mainconcept pro, exporto meu video mpeg2 por ele, entro no encore e peço p build dvd no final ele da erro irreconhecivel. Alguem sabe onde errei.

Valeu..

Ola amigos li os postes do nosso amigo Carlos Portela, e achei bastante interessante, agora é o seguinte gostaria de fazer um VCD alguém poderia dar uma dica é só pra mim testar minha placa, qual progmas vou ter q instalar e se possível as dicas, não precisa ser uma coisa muito boa é só pra teste mesmo, porque como todos sabem todos nós temos profissõe, isso aqui é + um robye mesmo estou lendo todos os postes e estou bastante satisfeito de esta entre vocês grande abraço a todos.

Att MIrsael.

Postado

Opa, estamos aqui pra aprender ! Eu mesmo não sabia dessa opção !!!

... nem disso !!!

Vivendo e aprendendo !

Abs.

Deixa eu fazer uma pergunta básica.

Quando eu capturo com detecção de cenas, a filmadora tem que ficar voltando, procurando o ponto onde deve detectar a cena... ela fica meio agitada.

Isso estraga a filmadora ?

Marcelo,

Penso que você está falando de duas coisas. A primeira, detecção de cenas, diz respeito ao Premiere ir reconhecendo as cenas à medida que a fita vai passando. Assim, você filma um pouco e dá um pause e depois recomeça. Em cada pause o Premiere vai reconhecer uma cena diferente e, por em diante.

A segunda, penso que se refere a "decupagem" que é você informar ao Premiere quais trechos da fita você quer que ele capture. Aí, sim, é o caso da filmadora ficar acionando a fita para frente e para trás, dependendo de como você organizou os trechos para captura.

Se eu estiver equivocado, por favor me corrijam.

Sidney

Postado

você pode utilizar o flash, fazer o cronometro (usa 1 frame por segundo no flash), depois exporta para o premiere!!

to vendo aqui como vai ficar!!

esse é um caminho a seguir dentre vários !!!

falowwww

Falou amoke,

Eu que não tinha nada,já tenho duas opções; uma do Edson Digital "After Effectes"e agora a sua "Flash".

Se eu não conseguir um programa vou tentar o outro.

Muito obrigado.

Abraços.

Postado

caro wilson

estou fazendo um video tutorial sobre o cronometro para o adobe premiere, ficou muito bom!!!

aguarde que vai ser outro caminho a trilhar!!!

ainda hoje, acho que sai do forno!!!

abraços!

Postado

O tamanho do arquivo final depende da qualidade pretendida e do tipo de codec usado.

Pra que o arquivo gravado em DIVX seja reconhecido pelo aparelho, o codec usado tem que ser o DIVX mesmo.

Mas o ideal mesmo é codificar em mpeg2 (formato DVD) entre 6000-7000 bps...

gera arquivos não muito grandes e de ótima qualidade.

Marcio

Obrigado Marcio

já agora, quanto a codecs, ha varios para o mesmo formato, é tudo igual ou ha uns melhores que outros.

Se puderes indica-me um site (ou codec) para poder sacar.

Ou sera melhor um pack de codecs (xp codec pack)

O programa procura os codecs que no pc ou tem que estar na pasta do adobe (desculpem se estou a dizer bacoradas).

Postado

Marcelo,

Penso que você está falando de duas coisas. A primeira, detecção de cenas, diz respeito ao Premiere ir reconhecendo as cenas à medida que a fita vai passando. Assim, você filma um pouco e dá um pause e depois recomeça. Em cada pause o Premiere vai reconhecer uma cena diferente e, por em diante.

A segunda, penso que se refere a "decupagem" que é você informar ao Premiere quais trechos da fita você quer que ele capture. Aí, sim, é o caso da filmadora ficar acionando a fita para frente e para trás, dependendo de como você organizou os trechos para captura.

Se eu estiver equivocado, por favor me corrijam.

Sidney

Na verdade, eu nem informei ao premiere as cenas, mas o próprio programa tem uma opção, lá na tela de captura que você clica em scene detect, e ele mesmo vai gerando vários avi's sempre que ele percebe que a cena é diferente.

Esse recurso é incrível, pois você não precisa ficar localizando as cenas e cortando depois pra jogar as transições, ele já faz isso sozinho, só que estou tendo muita dificuldade pra usá-lo.

Bom, o problema de " gastar " a cabeça da filmadora é um problema sério, pois esses equipamentos custam caro, daí a minha pergunta.

Outro problema sério que eu tenho é o seguinte: às vezes, eu capturo dessa forma, e ele detecta todas as cenas na boa, e às vezes não, fica parando toda hora e dá uma mensagem.

Como não sou eu que faço a filmagem, eu não sei se o cara tá fazendo alguma coisa errada, com a filmadora, eu só sei que o premiere volta a fita, vai pra frente, pra trás, e não consegue encontrar o ponto exato de onde deve começar a próxima cena.

Por esses dois motivos, parei de usar esse recurso até que eu consiga resolvê-los.

Postado

Olá pessoal,

Acontecem dois problemas e desejo saber se existe alguma forma de configurar o Premiere para que não aconteça:

- Quando faço captura de uma filmagem feito em MiniDV, o Premiere só permite a captura de 4GB no máximo por vez.

- Depois de editado, eu costumo exportar o vídeo em DV, e acontece o mesmo problema da captura, me limitando a exportação de no máximo 4GB por vez.

Valeu

Flávio

Postado

Na verdade, eu nem informei ao premiere as cenas, mas o próprio programa tem uma opção, lá na tela de captura que você clica em scene detect, e ele mesmo vai gerando vários avi's sempre que ele percebe que a cena é diferente.

Esse recurso é incrível, pois você não precisa ficar localizando as cenas e cortando depois pra jogar as transições, ele já faz isso sozinho, só que estou tendo muita dificuldade pra usá-lo.

Bom, o problema de " gastar " a cabeça da filmadora é um problema sério, pois esses equipamentos custam caro, daí a minha pergunta.

Outro problema sério que eu tenho é o seguinte: às vezes, eu capturo dessa forma, e ele detecta todas as cenas na boa, e às vezes não, fica parando toda hora e dá uma mensagem.

Como não sou eu que faço a filmagem, eu não sei se o cara tá fazendo alguma coisa errada, com a filmadora, eu só sei que o premiere volta a fita, vai pra frente, pra trás, e não consegue encontrar o ponto exato de onde deve começar a próxima cena.

Por esses dois motivos, parei de usar esse recurso até que eu consiga resolvê-los.

Pode ter algum espaço em branco entre uma filmagem e outra. Sempre que tem um espaço em branco, a captura é interronpida. Agora esse negócio de ficar procurando, eu ainda não tive experiência.

Sidney

Postado

a partição de seu hd deve ser fat32 que só trabalha com arquivos de no máximo 4gb. você deve mudar pra ntfs.

Olá GaiusJuliusCaesar

Não creio que seja Fat32, mas vou verificar de qualquer forma, valeu por enquanto pela ajuda.

Att.

Flávio

Postado

Ok Amoke,

vamos aguardar.

Tentei o Flash, mas fiquei totalmente perdido, prefiro mesmo o Adobe Premiere.

Abraços.

já está disponivel o video tutorial >> Criando Cronômetro no Adobe Premiere

Entre no link "Videos Tutoriais" aqui em baixo.

• Membro VIP
Postado

já está disponivel o video tutorial >> Criando Cronômetro no Adobe Premiere

Entre no link "Videos Tutoriais" aqui em baixo.

Vou baixar e depois digo o que achei....

Mas deve ser bom igual aos outros...

Postado

Pessoal meu problema é o seguinte, quero criar efeitos em um media-metragem que estamos a produzir, no filme temos explosões e alguns poderes (tipo no caveleiros do Zodiaco ou até mesmo Dragon Ball, queria saber se é possível a realização do mesmo no adobe premiere?

Talvez tenha essa resposta no tópico, não não tive tempo de ler tudo, e a busca não encontra o que quero.

Postado

Amigo Amoke,

fiquei deslumbrado e agradecido com o tutorial, mais que um gráfico de apresentação, "um show audio/visual!. extremamente proveitoso, demonstrando capacidade e conhecimento no que você nos ofereceu.

"Tinha fome de um pedaço de pão, me deste um filet mignon com talheres de ouro"!

Fiquei mais estimulado ainda a caprichar na edição.

Muito obrigado.

Que Deus continue te iluminando.

Postado

Amoke, muito bom e obrigado por esse espírito de generosidade em compartilhar conosco seu conhecimento. Vá em frente amigo. Tenho crescido muito através deste fórum. Abraços. Obrigado.

Postado

Ola pessoal,

Estou com um problemão, tive q formatar meu PC e agora estou reinstalando os programas q uso p autoração, mas o Premiere Pro 7.0 não esta reconhecendo o Mainconcept.

Já instalei e desinstalei várias vezes e nada, o q pode estar acontecendo?

Postado

Problemão também é tentar achar espaço no HD e deletar o único arquivo de um filme muito importante que você predentia editar. Foi embora, inclusive da lixeira. Tô tentando restaurar através do "Disk Investigator" que encontra o arquivo mas não sei o procedimento para restaurá-lo. Se alguém souber, socooorro!

Postado

obrigado pelas considerações postadas aqui no forum, faço também minhas palavras que o forum do Clube do Hardware ao meu ver, é o melhor!! na questão de pessoas querendo compartilhar e principalmente o nivel de companherismo e comprometimento.

congratulações aos nobres moderadores, verdadeiros guardiões das regras do forum, colegas >> Marcio Sell e RedBeard!! pela sua dedicação e prestatividade, elevando e mantendo o nivel do forum!!

agradecimentos a todos que contribuem ao forum de forma direta e indireta!

abraços.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!