Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal, preciso de uma orientação quanto à instalação do Canopus Video FX.

Os procedimentos de instalção, para que o Première 7.0 Pro reconheça o plug-in é o mesmo do Hollywood FX, ou é só instalar em pasta própria?

Eu fiz desta maneira (pata própria) para o Vídeo FX, mas quando abro o Première, em New Project, não aparecem o Hollywood FX, nem o Video FX (vejam imagem abaixo). É assim mesmo, ou estou fazendo algo errado?

Fiz os procedimentos descritos pelo Márcio Sell, quanto ao Hollywood FX, apenas não apareceu pra mim, na pasta Plugin do Pro, a tal "en_US":

"Já discutimos anteriormente como usar o Hollywood FX 5 Pro com todos os seus efeitos no Adobe Premiere Pro

Aí vai como:

- Va na Pasta Pinnacle no Arquivo de Programas

- Abra a pasta Hollywood FX

- Abra a pasta Host Plugins

- Abra a pasta Edition e copie o arquivo HfxEdt5.vfx para a pasta Adobe - Premiere Pro - Plugins - en_US, trocando a extensão para .prm

Por fim copie a pasta Effects que está na pasta HollywoodFx para a pasta plugins do Adobe Premiere.

Depois é só abrir o Premiere e inserir a transição HFX e mudar na opção custom que aparece na pasta de controle dos efeitos.

Espero ter ajudado....

Mensagem editada por mksell em 04 de outubro de 2004, 09:55."

Espero que alguém possa dar-me uma luz.

Abraços.

Olá Ju...

Em relação ao VideoFx, realmente há necessidade de um arquivo para ser colocado na plasta plugins.

Já em relação ao HFX, não entendi o porque da tela do Premiere.

Esta é a tela dos presets. Aí não aparecerá nada mesmo....

Ele vai aparecer na aba Video Transitions....

Aí é só você puxar como transição e e ir na aba effects e clicar em custom, para escolher a transição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos

Por favor, tirem uma dúvida...

Fiz uma captura tendo com fonte uma fita VHS, utilizando o windvr3, resultando em um arquivo no padrão MPEG-2 DVD.

Consegui importar o arquivo para o Adobe Premiere Pro 7.0.

Acontece que neste Forum vi algumas mensagens falando que o Adobe só importa este formato de arquivo se tiver instalado o Mainconcept.

Como faço para ver se o mainconcept está instalado????

[ ]´s

gPACHECO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lauro A L Brito

Este programa realmente é ótimo, fiz um teste aqui com um vídeo de 2 horas e ele demorou 30 minutos para o renderizar. Show!!! :-BEER

Agora, como nem tudo é perfeito, estou tendo um pequeno problema:

Quando arrasto um vídeo em M2V para a timeline e coloco um efeito de transição de imagem, o vídeo fica mais curto e perde a sincronia com o som.

É como se os 2 vídeos "subissem" um em cima do outro para formar o efeito.

voce sabe como posso resolver o problema?

Mais uma vez, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como faço pra exportar um vídeo que está na timeline do Premiere para o formato Flash ( swf ) ???

Tem como já exportar nesse formato, ou alguma forma de exportar como .avi e depois, converter em swf ?

No Premiere, tem a opção de exportar o filme já com as marcações de capítulos, e no Maestro, tem uma opção de importar um arquivo de marcação de capítulos.

Como faço pra exportar o filme com a marcação dos capítulos, e importar para o maestro as marcações ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Marcelo, o premiere eu não sei, pois uso pouco mas um programa excelente que acho é o Sorensen Squeeze, que exporta para os principais formatos, rm, wmv, mpeg, mpa, swf, mp4 etc...

Eu o uso geralmente pra exportar pra wmv pois acho ele muito mais rápido que o media encoder além de fazer em bath ou seja, vários arquivos ao mesmo tempo.

Eu sou webmaster de um site de esporte e portanto toda semana tenho que enviar vários clips de gols para o site e pra isso a melhor forma que achei foi legendar o video no virtual dub e salvar em avi, depois carregar o avi no sorensen e exportar pra wmv.

A proposito a qualidade de exportação dele pra mp4 é fantástica mas ainda não descobri uma forma de utilizar esse recurso na internet ou seja, o video não abre via http.

Quanto ao problema de audio, realmente toda transição é feita dessa maneira ou seja, um video é colocado sobre o outro e aplicado o fadein fadeout. Eu penso que toda transição deve ser aplicada no video anda com o áudio, pois neste instante a fusão é feita em ambos, video e audio e somente depois é que deveria ser feito a separação (o demux). É minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Marcelo, o premiere eu não sei, pois uso pouco mas um programa excelente que acho é o Sorensen Squeeze, que exporta para os principais formatos, rm, wmv, mpeg, mpa, swf, mp4 etc...

Eu o uso geralmente pra exportar pra wmv pois acho ele muito mais rápido que o media encoder além de fazer em bath ou seja, vários arquivos ao mesmo tempo.

Eu sou webmaster de um site de esporte e portanto toda semana tenho que enviar vários clips de gols para o site e pra isso a melhor forma que achei foi legendar o video no virtual dub e salvar em avi, depois carregar o avi no sorensen e exportar pra wmv.

A proposito a qualidade de exportação dele pra mp4 é fantástica mas ainda não descobri uma forma de utilizar esse recurso na internet ou seja, o video não abre via http.

Valeu, Lauro !

Vou procurar esse programa.

Minha intenção é fazer um slide show no Imaginate / Premiere e depois exportar como swf, para poder enviar por e-mail. Acho que deve ficar bem legal.

Abs.

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLÁ Pessoal!

:D Fiquei muito contente em conhecer este Site, é a primeira vez que faço uso, :huh: sou editor de vídeo, produzo meus vídeos na Premiere 6.0 com a placa da Pinnacle PRO - One, como sempre aparece problemas de hardware e software de diferentes formas já estou vacinado com este sistema, MAS estou com um novo problema;

Quando abro meus projetos salvos, todas os arquivos aparecem com a seguinte definição ( -1 ) de conteudo zero, e no timeline aparece as linhas azuis de renderizações, mas não tem nada no timeline, Alguém pode me ajudar, :help: nunca me deparei com tal problema, já reinstalei todo o sistema e nada. :muro:

Também me coloco a disposição, com troca de informações adquiridas. :bandeira:

Configuração: XP Pro SP1, P4 3.0 Intel Genuíne, 2G memória DDR 400 Kingston; PRO ONE de captura, Vodoo de Vídeo , HD ATA Barracuda 160 Gbites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ju,

É preciso instalar um outro arquivo, antes de instalar o VídeoFX. Este arquivo é que fará o Premiere reconhecer o VídeoFX. Não estou em casa, agora, então não poderei lhe enviar. Se até à noite não tiver conseguido, eu lhe enviarei.

Outra questão, é que eu, até hoje não consehuí usar o VídeoFX direito. Só consígo usar uma trnasição e não Sidney

Olá Ju...

Em relação ao VideoFx, realmente há necessidade de um arquivo para ser colocado na plasta plugins.

Já em relação ao HFX, não entendi o porque da tela do Premiere.

Esta é a tela dos presets. Aí não aparecerá nada mesmo....

Ele vai aparecer na aba Video Transitions....

Aí é só você puxar como transição e e ir na aba effects e clicar em custom, para escolher a transição.

Sidney e Sell... Demais Colegas..,

Poderiam pasar-me o tal arquio e explicar onde por ele?

Sell,

Eu pensei que, como o Main Concept, eles aparecessem na tela dos preset's....

Porém, vi que em Vídeo Transitions, eles estão lá.

Abraços e muito obrigado,

Ju.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CAra eu sugiro que você instale o premiere 6.5 na sua maquina eu trabalho com uma placa Pro-One também mas edito com o premiere pro em conjunto com o 6.5 seria uma forma de resolver sua questao se você quiser tentar...funciona bem...

Olá Amigo, muito obrigado pela sua citação.

Vou tentar instalando da NET, só não entendi premiere pro com 6.5, seria o 6.5 sobre o pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ju, eu te adicionei no MSN, conforme você solicitou... no momento estou de viagem a BH e retornarei hoje...quando estiver em casa, abrieri o MSN e se você estiver On line eu te passarei o arquivo... é um arquivo minúsculo, que na realidade é criado dentro do diretório quando você instala o VideoFX no Premiere Pro 7, mas não é criado quando você instala no Pro 1.5, por isso, o que fiz foi pegar este arquivo gerado no Pro 7 e copiar para a pasta do Pro 1.5....É aplenas um Plugin... que fará o Pro 1.5 reconhecer a instalação do Video FX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cleverson postou algo para mim , não consigo visualizar, usou MP?

Grande abraço.

Olá Dinho, o VideoFX é Free, gostaria de conhecer, e igual ao HFX, possuo o HFX, mas ele trava muito a minha máquina. Pode me passar o link do VideoFX, já vi que é necessário instalar antes um programa no plugin do adobe, mas qual é?

Quando mandar para JU, pode mandar para mim tbem.

Grande abraço!

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CAra eu sugiro que você instale o premiere 6.5 na sua maquina eu trabalho com uma placa Pro-One também mas edito com o premiere pro em conjunto com o 6.5 seria uma forma de resolver sua questao se você quiser tentar...funciona bem...

Olá edição1!

Por favor explique melhor como usar 6.5 no pro, não entendi a expressão, e me diga qual Operacional você usa, pois baixei o SP2 do XP, travou tudo, voltei para 98SE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Dinho, Gladiador e amigos

Estou desenvolvendo um menu porém estou com uma duvida poderiam me ajudar?

1- Gostaria de colocar a imagem de fundo do menu uma parte do filme em moviemento como fazer?

Pois seguindo o tutorial do Dinho já fiz os botões em mov. e o fundo achei q ficou sem sincronia com os botões.

Alguem poderia me dizer como fazer?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Dinho, Gladiador e amigos

Estou desenvolvendo um menu porém estou com uma duvida poderiam me ajudar?

1- Gostaria de colocar a imagem de fundo do menu uma parte do filme em moviemento como fazer?

Pois seguindo o tutorial do Dinho já fiz os botões em mov. e o fundo achei q ficou sem sincronia com os botões.

Alguem poderia me dizer como fazer?

Valeu

Coloque tudo no Premiere, sendo o fundo na pista 1 e os botões na pista 2.

Exporte o filme, e jogue no maestro como um único filme ( incluindo o fundo e os botões ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cleverson postou algo para mim , não consigo visualizar, usou MP?

Grande abraço.

Olá Dinho, o VideoFX é Free, gostaria de conhecer, e igual ao HFX, possuo o HFX, mas ele trava muito a minha máquina. Pode me passar o link do VideoFX, já vi que é necessário instalar antes um programa no plugin do adobe, mas qual é?

Quando mandar para JU, pode mandar para mim tbem.

Grande abraço!

[email protected]

O VideoFX não é free não. É um programa da canopus.

você pode baixar o trial no site da Canopus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fabiano, não sei se te interessa , mas ta aí a ideia.

No Nero, na aba DVD/Crie seu próprio DVD/Editar Menu/Fundo/Video de Fundo//Avançar/Previsualizar Menu/Avançar/Gravar e BINGO ;;;;;; estará pronto!

Rápido para fazer, porém dependendo do Bitrate escolhido (máximo = 9000mb/s - ótimo vídeo de uns 60 minutos ) é demorado pra xuxu!

Obs: Na aba Video de Fundo procure um video qualquer ou até mesmo um pequeno projeto do premiere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal,

desculpem-me se estou postando no lugar errado.

Existe algum programa de gravação de DVD que eu posa escolher a velocidade de gravação? Eu só conheço o Nero e gostaria de ter outra opção.

Grato

Sidney

Olha, até usei outros antigamente... Nem lembro o nome, mas sempre gostei muito do Nero.

Poste sua duvida lá em Programas de Gravação de CD e DVD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ju, eu te adicionei no MSN, conforme você solicitou... no momento estou de viagem a BH e retornarei hoje...quando estiver em casa, abrieri o MSN e se você estiver On line eu te passarei o arquivo... é um arquivo minúsculo, que na realidade é criado dentro do diretório quando você instala o VideoFX no Premiere Pro 7, mas não é criado quando você instala no Pro 1.5, por isso, o que fiz foi pegar este arquivo gerado no Pro 7 e copiar para a pasta do Pro 1.5....É aplenas um Plugin... que fará o Pro 1.5 reconhecer a instalação do Video FX

Valeu, Dinho! Há quanto tempo! Obrigado, colega!

Não sei se eu entendi mal ou foi você... :tantan:

Mas, a minha versão do Pro é a 7.0, não a 1.5.

Este arquivo seria só para a 1.5? Para a 7.0 não é necessário?

Se for isto, então o meu já tem, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ju, desculpe meter a colher mas é o seguinte: O premiere 7 cria um arquivo dentro da pasta plugins quando se instala o video FX. O premiere 1.5 pro não faz isso então neste caso, quando eu precisei instalar o video FX, o dinho mandou esse arquivo pra mim que ele gerou no 7.0. o arquivo é: PrmVIDEOFX.PRM que fica dentro de plugins. Se esse arquivo estiver lá, então já está instalado corretamente.

Para usar o Video FX, depois de abrir um projeto, é so ir na aba effect, selecionar Video Transtions e lá tem somente um ícone VideoFx. Basta arrastá-lo para junção dos videos e ir na janela effects, que vai aparecer o FX com custom é so clicar nele que vai abrir a interface do VideoFx com todas as opções. Após selecionar uma opção clicar em OK que o filtro já será aplicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Usando o ADOBE PREMIERE PRO 7.0

É possivel fazer DEMUX em mais de 01(um) arquivo *.AVI (legenda separada) ao mesmo tempo..? Então Como fica os arquivos de saida Video e Audio (misturados)..??? pois posteriormente iria autorar pelo DVD Maestro ou DVDLabPro em capitulos...

Não querendo abusar...

Tenho tambem alguns Arquivos *.MPG (legenda fixa) que precisaria juntar com os *.AVI e fazer autoração com capitulos... É POSSIVEL...???

Lembro tambem que sou Iniciante nesse ramo, mas de tanto ler os tópicos e tutoriais que tem nesse site, já estou aprendendo alguma coisa... OS MANOS QUE POSTAM E DÃO AS DICAS SÃO FERAS...MUITO BONS...

Grato,

J.Ronaldo.

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!