Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. O meu nome é Pedro Martins e sou um iniciante no uso do ADOBE PREMIERE PRO.

Estou a tentar fazer um pequeno filme utilizando clips de um filme original maior. Na verdade, o que pretendo é cortar certas partes do filme maior e ficar só com as partes que me interessam. Acontece que, ao juntar os vários clips, à medida que vou avançando, o som e vídeo dos clips vai ficando dessincronizado.. Como posso voltar a sincronizar o som e o vídeo de cada clip?

Obrigado!!

• 2 semanas depois...
Postado

Seguinte amigos... edito videos no premiere cs4, há algum tempo instalei-o e fiz alguns videos normalmente... varias camadas, titles, e afins.

Há uns dias, formatei o PC, reinstalei o CS4 e estou encontrando um pequeno defeito nos vídeos que ele trabalha...

ao reproduzir em preview E após renderizado os vídeos estão "travandinho".

Eles estão com qualidade normal, tudo configurações padrão.

Só que eles não estão fluidos após renderizados. É como se o PC estivesse executando MUITA coisa ao mesmo tempo e interferindo nessa reprodução com pequenas travadinhas.

Se alguém já passou por isso .. peço a gentilleza de me mandar e-mail ou MP.

Obrigado.

Evandro

Postado

Fala galera!

Meu, to com o seguinte problema, tenho 2 cameras, uma grava em wide screen e a outra normal, nao tem como eu configurar isso nas cameras, então eu precisaria fazer essa mudança no premiere ou em algum outro lugar.

Dá para fazer isso sem que a img fique destorcida? Tanto faz se de wide para normal ou normal para wide.

abraço!

Postado
o premiere não suporta FLV ^^ aliás, não conheço NENHUM editor de vídeos q edite esse formato!

Estranho...o meu premiere importar FLV na boa, o que ele não importa são .avi (ou melhor, o video fica agarradooooo, mas o som anda normalmente)da canon a540, e sempre que vou tentar brincar com algo, jogo o avi para FLV para rodar no premiere...

Vi que no encore tb não aceita, mas no AE funciona ok.

t+

Postado

tchel,

configura a camera, coloque como uma já grava em 16:9 nativo, a outra deve ter a opção, dependendo da marca as opções variam, nas sony é 4:3 e 16:9, nas panasonic por exemplo já são tres configurações: Square, Black Bars e Squeze (acho q é isto o nome certo), esta ultima opção q é a 16:9 nas cameras panasonic...

vegomespt,

isto acontece com os arquivos .avi de sua camera porque o codec interno do video não é compativel com o premire e a opçõa frame blading esta ativa

abraços!

Postado
tchel,

configura a camera, coloque como uma já grava em 16:9 nativo, a outra deve ter a opção, dependendo da marca as opções variam, nas sony é 4:3 e 16:9, nas panasonic por exemplo já são tres configurações: Square, Black Bars e Squeze (acho q é isto o nome certo), esta ultima opção q é a 16:9 nas cameras panasonic...

abraços!

Fala Vinicius, obrigado pela resposta...

Mas assim, tenho mtos videos antigos gravados em formato normal, e minha camera recente da JVC só grava em Wide Screen, e eu queria editar filmes antigos com filmes gravados pela atual camera.

Dá para fazer isso com o Premiere: :confused:

Valeu!

Postado

tchel,

ai o ideal é usar aumentar o tamanho do quadro do video.

vá na aba de effects control, na opções motion e lá vai ter uma opção chamada Scale

ai você vai ter q aumentar ou diminuir de acordo com a sua necessidades.

tem a outra posição é a position q é usada pra musar a posição do video caso necessario...

vai experimentando ai mudar estes valores até chegar no resultado q você qr....

abraços

Postado
tchel,

ai o ideal é usar aumentar o tamanho do quadro do video.

vá na aba de effects control, na opções motion e lá vai ter uma opção chamada Scale

ai você vai ter q aumentar ou diminuir de acordo com a sua necessidades.

tem a outra posição é a position q é usada pra musar a posição do video caso necessario...

vai experimentando ai mudar estes valores até chegar no resultado q você qr....

abraços

Valeu Vinicius!

Cara, nao paro com as perguntas, hahaha, vai mais 2. :D

Estou editando filmes Full HD Wide Screen, acho que NTSC.

1 - Naquelas configurações iniciais, nossa tem um monte de opção qual eu coloco? Qualquer uma de 29,9 fps wide screen?

2 - Alguns videos estão ficando com uns traços horizontais, me falaram para mexer no field, mas alguns ficam mesmo assim, tem outra coisa para mudar também?

3 - Ao exportar o video em full hd, qual o melhor formato para nao perder a qualidade? E qual CODEC uso?

4 - Ao exportar está ficando o logo do main concept no canto superior direito, tem como tirar isso?

Gde abraço!

Postado

mais duas?

1 - todo material em HD full, você deve selecionar os profiles para HD full tb, o ruin é q você vai precisar de um super computador pra processar as imagens. tme alguns detalhes q você precisa saber sobre o material da sua camera: a taxa de quadros, geralmante as cameras mais baratas gravam a 60 quadros por segundos, o que efetivamente são 29,97 qadros por segundo. E se ela grava em progressivo ou entrelaçado, geralmente estas cameras gravam 1080i, o "i" na nomeclatura significa que o video é entrelação.

2 - isto acontece nos originais? isto aparece pois a sua camera grava no modo intrelação, e são estas linhas que compoem em conjunto a imagem e a ilusão de movimento, geralmente o premiere dá uma suavizada para que elas não sejam tão evidente, mas possivelmente pode ser o caso tb q você esta jogando o material em alta definição num projeto para videos DV, q são de baixar resolução.

3 - se você abriu o projeto em full hd e conseguiu editar este material, te digo que é um grande misterio esta resposta, muita gente usa o h.264, realmente a qualidade final do video fica muito alta, mas em compensação você não reproduz em lugar nenhum, eu uso o wmv, mas ai uso um profile para arquivar o materai lem alta definição sem muitas perdas e que não fique muito grande. pelo menos em wmv eu já consigo reproduzir com esta qualidade. no adobe media encoder selecione o codec windows media, nele selecione por exemplo o profile "HDTV 1080 24p". Logo abaixo na aba de video, mude as seguintes configurações: Bitrate Mode para Vareiable Unconstrained; Frame Rate para Same as Source; e Keyframe Interval para 1, o restante pode deixar com os valores padrões, ai você pode iniciar o render. bom pelos menos aq com estas configurações o video roda depois de pronto.

4 - não usando codec do main concept, igual já disse outras vezes, ele já vem incluso no premiere, pelo menos na suite completa ele vem.

bom, acho q é só isto!

abraços!!

Postado
mais duas?

1 - todo material em HD full, você deve selecionar os profiles para HD full tb, o ruin é q você vai precisar de um super computador pra processar as imagens. tme alguns detalhes q você precisa saber sobre o material da sua camera: a taxa de quadros, geralmante as cameras mais baratas gravam a 60 quadros por segundos, o que efetivamente são 29,97 qadros por segundo. E se ela grava em progressivo ou entrelaçado, geralmente estas cameras gravam 1080i, o "i" na nomeclatura significa que o video é entrelação.

2 - isto acontece nos originais? isto aparece pois a sua camera grava no modo intrelação, e são estas linhas que compoem em conjunto a imagem e a ilusão de movimento, geralmente o premiere dá uma suavizada para que elas não sejam tão evidente, mas possivelmente pode ser o caso tb q você esta jogando o material em alta definição num projeto para videos DV, q são de baixar resolução.

3 - se você abriu o projeto em full hd e conseguiu editar este material, te digo que é um grande misterio esta resposta, muita gente usa o h.264, realmente a qualidade final do video fica muito alta, mas em compensação você não reproduz em lugar nenhum, eu uso o wmv, mas ai uso um profile para arquivar o materai lem alta definição sem muitas perdas e que não fique muito grande. pelo menos em wmv eu já consigo reproduzir com esta qualidade. no adobe media encoder selecione o codec windows media, nele selecione por exemplo o profile "HDTV 1080 24p". Logo abaixo na aba de video, mude as seguintes configurações: Bitrate Mode para Vareiable Unconstrained; Frame Rate para Same as Source; e Keyframe Interval para 1, o restante pode deixar com os valores padrões, ai você pode iniciar o render. bom pelos menos aq com estas configurações o video roda depois de pronto.

4 - não usando codec do main concept, igual já disse outras vezes, ele já vem incluso no premiere, pelo menos na suite completa ele vem.

bom, acho q é só isto!

abraços!!

Valeu Vinicius!

No comeco eram 2 perguntas, aih foram surgindo mais e esqueci de mudar ahahaha

abraço!

Postado

Olá pessoal sou novo no fórum e estou tentando instalar o Adobe Premier CS3 Multi no meu PC e está dando um erro dizendo que a minha CPU precisa ter suporte a SSE2,o que é isso??

Então só roda com processador "Dual Core" ou "Core 2" tem alguma versão q eu possa estar instalando (meu processador é um AMD Atlon XP 2.8)

Obrigado desde já!!

Olá pessoal do Fórum alguém pode me ajudar. Fui instalar meu Adobe Premier CS3 Multi e no começo da instalação deu um erro na verificação do sistema (SSE2 da CPU) puts o que será isso!!

Desde já obrigado

Postado

Oi Flávio,

você só pode instalar na sua maquina até o premiere pro 1.5, pois os posteriores requerem este conjunto de instruções dentro do processador. infelizmente para instalar alguma versão mais nova você terá q fazer um upgrade de maquina. Só a nivel de informação: nos cpus intel este conjunto de instruções estão presentes desde o pentium 4.

abraços!

Postado

Fala, sei que aqui nao é o forum a secao certa para esta pergunta...

MAs.... Tenho filmes em VHS wide Screen, gostaria de digitaliza-los. Comprei uma placa de captura easy cap (bem fraquinha por sinal) e no software que acompanha eu nao consigo capturar em wide screen.

Alguem sabe algum jeito de faze-lo? O que é responsavel por esta configuração é a placa ou o software?

Postado

tchel,

capture normal e depois "expanda" a imagem para o wide, eu não sei se o seu material em vhs tem as barras pretas ou é o chamado squeze, que achata a imagem dentro do quadro normal. a unica coisa chata mesmo é a resolução do vhs q já é de baixa resolução, ou seja: impossivel melhorar a imagem.

dentro do premiere, assim q você importrar os arquivos q você capturou, na aba do projeto, seleciona os clipes, clique com o botão da direita e seleciona a opção "interpret footage". na caixa de dialogo que abrir, no campo "pixel aspect ratio" mude para "conform to:" ai tem q ver qual das opções q tem lá disponivel pode ficar melhor para o seu material. este macete serve para o caso se o material foi gravado em squeze. se o material tiver as barras pretas ai o melhor é usar o scale na aba de effects control

abraços!

Postado
Boa tarde. O meu nome é Pedro Martins e sou um iniciante no uso do ADOBE PREMIERE PRO.

Estou a tentar fazer um pequeno filme utilizando clips de um filme original maior. Na verdade, o que pretendo é cortar certas partes do filme maior e ficar só com as partes que me interessam. Acontece que, ao juntar os vários clips, à medida que vou avançando, o som e vídeo dos clips vai ficando dessincronizado.. Como posso voltar a sincronizar o som e o vídeo de cada clip?

Obrigado!!

Olá, Pedro

Já experimentou verificar se o projecto onde pretende fazer a montagem das cenas cortadas tem a mesma configuração que o filme original?

Um abraço

Postado

olá, estou há algumas horas tentando resolver um problema com o CS4 e desisti. Espero que me ajudem!

tenho 5 horas de material para editar. O material foi gravado em uma handy cam da sony que grava direto em seu HD. PAssado para o PC, o arquivo está em mpg-2.

Converti todos para AVI para poder editar. No programa de conversão usei o codec xvid para vídeo e mp3 para áudio. Quando fui importar o arquivo para o premiere, aparece uma msg dizendo que o "audio rate" do arquivo não é suportado. A partir daí tentei tentei várias possibilidades no programa de conversão....vários tipos de codec, de taxa (44100, 48000) mas não consegui importar de jeito nenhum.

Nas "propriedades" do arquivo original diz que o codec de áudio é "dolby digital"...

Quando converti para wmv, consegui importar sem problemas, mas a qualidade do vídeo fica bem ruim.

Gostaria saber onde está o problema, o que devo faazer?

Postado

olá Phil_cb,

use o adobe media encoder para converter os arquivos para o formato DV.

quando dizemos para converter para .avi para editar um material é necessariamente codificar para este formato DV, pois a grosso modo, a terminação .avi dos arquivos só servem para dizer ao windows com qual programa abrir aquele arquivo.

feito isto creio que não terá mais problemas.

outro caminho tb é fazer o update do seu premiere CS4 (menu help, update) para que ele fique mais compativel com os arquivos originais da camera, te poupando este tempo de conversão e espaço em disco... pois comparando: o arquivo no formato DV costumam ser maiores que os arquivos .mpeg gravados por cameras.

só fazendo um exemplo: em DV 60min de material bruto tem cerca de 20GB enquanto em mpeg2 os mesmo 60min tem cerca de 5GB.

ah, só uma observação muito importante: quando for editar arquivos no formato MPEG2, que é o caso, lembre-se sempre de desativar a opção frame blending dos clipes, um caminho fácil é fazer isto antes de começar a editar, selecionando todos os clipes de seu projeto, indo no menu clips, video e desmarcar a opção frame blandig. caso contrario você tera q fazer isto clip por clip no time line antes de exportar.

espero q tenha ajudado, abraços!

Vinícius

Postado

Vinícius, obrigado pelo resposta.

Então, eu já havio tentado pelo media encoder, mas ele não aceita o arquivo .mpg ...muito estranho.

Tentei vários programas que convertem para AVI ...e sempre aparecia um problema. Ou o CS4 não aceitava, ou, quando conseguia importar, o vídeo ficava acelerado e o áudio normal.

Felizemente, não tenho problema de espaço no HD, e realmente quero vídeo com maior qualidade, acho que isso é proporcional ao tamanho, ou não??

Enfim, como tava bem desesperado, adotei uma solução que um amigo me indicou:

- importei o material em mpeg-2 para o Windows Movie Maker e exportei em AVI. Deu certo! Espero que não dê problemas na hora de exportar do CS4...ainda to editando o vídeo. Você acha essa uma boa solução?

Outra coisa: o vídeo original (mpeg-2) esta em 16x9, há alguma perda de qualidade em editando em 4x3??

Mais uma: Essa opção Frame Blending serve exatamente para quê??

Muito obrigado pela ajuda,

Abraços!

Postado

Fala galera, tenho mais 2 duvidas...

1 - Estou editando video, joguei uma musica no layer do audio, mas ele só deixa colocar a musica em um unico layer, sendo q existem mais 3... Porque isso acontece? Gostaria de jogar em outro layer para mesclar o audio do video com a musica.

2 - Quero colocar os meus videos editados no meu site, qual o melhor formato e jeito? Converti para FLV. é o melhor formato ou em algum outro que deixe mais leve e com melhor qualidade?

abraço!

Postado

tchel,

1 - boa pergunta, talvez seja porque a sua musica esteja em mono... então o premiere vai criando novas pistas de audio... não sei se é isto... isto já aconteceu comigo, mas como eu precisava de um pequeno trecho não procurei saber o porque ele bloqueia...

no maximo que dá pra fazer é você colocar uma musica apos a outra e aplicar um efeito de transição (cosntant power no caso)

2 - esta é a grande duvida, no caso, independente do formato para web, quanto melhor a qualidade q você exportar o seu video, melhor vai ser a qualidade dele no site onde você vai hospedar ele, claro q isto respeitando o limite do tamanho do arquivo q o site aceita. fica até difícil escolher o melhor codec, eu aq uso muito o wmv a 3mbps, mas dependendo do site, eu já passo a usar ele a 1,5mbps vbr, em outros casos eu já dou preferência em usar o mp4 para ipod HQ e eu outros o h.264 para ipod HQ...

os resultados sempre são satizfatorios!

abraços!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!