Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sim_joe,

o velho problema com arquivos, eu tive um problema parecido aq estes dias, quando fui ver era problema gerado por alguns arquivos de video. estes arquivos eram de uma camera digital, dai tive q converter para o formato dv e depois reeditar a partir deste material em dv. detalhe q mesmo q os arquivos da camera estivesse em .avi, internamente o codec usado era o m-jpeg e não tinha audio.

tchel,

qual o modelo da sua camera, pois a principio me parece que o video do arquivo .tod esta a 20 ou 24 quadros por segundo, e o programa que você esta usando para converter para .avi não esta identificando isto, se você estiver usando o premiere cs4, procure atualizar ele, acho q ele deve ter suporte nativo a estes arquivos ou então usar o adobe media encoder para converter para dv .avi

abraços!

Postado

Fala Vinicius!

Obrigado por ter respondido, irei verificar isto.

Minha camera é a HDZ 6 da JVC, esse formato .TOD é tosco demais, exclusivo da JVC.

Uma coisa, meu CS4 é piratão, rola eu fazer atualização sem problemas?

abraço!

Postado

Olá peço-ALL, tudo bem?!

Instalei uma versão do Adobre Premiere PRO 2.0 numa máquina nova que chegou no trabalho. Com relação a maquina ela é BOA MESMO. 4GB, dois HD´s RAID de 500, Placa de Video (com TV) e tudo mais que tem direito.

O problema é o seguinte:

Quando mando exportar o video e peço a opção "Adobe Media Encoder", o software não abre as janelas seguintes que me permitem escolher o tipo de exportação desejado.

Já desinstalei e reinstalei o software mas nada acontece. Só estou conseguindo exportar em AVI pela opção EXPORT MOVIE.

Alguém pode me dar uma luz sobre que procedimentos devo adotar?

DETALHES IMPORTANTES:

- Além da configuração da máquina, que já mencionei;

- Esta mesma versão já funcionou bem nesta mesma máquina anteriormente (ela simplesmente parou de funcionar);

- Já pensei em instalar algum Codec, mas não tenho conhecimento encessário para saber qual instalar;

Abraços

Postado

Putz, agora deu outro problema, mais de iniciante ainda. Fui no close achando q iria fechar o projeto, mas ele fechou a janela da timeline, aonde jogo os videos e sons, procurei por toda a parte aonde reabro aquilo e nao achei, achei no window/timeline mas nao é aquilo.

alguem sabe como faço para reabrir aquela janela aonde jogo os videos e sons para edicao?

Valeu!

Postado

tchel,

fiz uma pesquisa aq sobre os arquivos da sua camera, eles são mpeg2, possivelmente o premiere reconheça eles nativamente... ou o adobe media encoder, pelo menos para converter os arquivos para dv .avi, já q editar o material em full HD e em mpeg2 precise de uma senhora maquina pra isto

Postado

Olá,

Acabei de adquerir o Premiere cs4, e estou querendo saber se há algum livro ou tutorial a respeito, procurei bastante na internet mas não encontrei, quero fazer retrospectiva de casamentos, aniversários e etc, até hoje apenas usei o simples Move Maker do Windows, mas sabem que é bem amador, gostaria de fazer algo bem profissional, alguém pode me indicar onde posso aprender?

Postado
Sim_joe,

o velho problema com arquivos, eu tive um problema parecido aq estes dias, quando fui ver era problema gerado por alguns arquivos de video. estes arquivos eram de uma camera digital, dai tive q converter para o formato dv e depois reeditar a partir deste material em dv. detalhe q mesmo q os arquivos da camera estivesse em .avi, internamente o codec usado era o m-jpeg e não tinha audio.

abraços!

Pois é cara, mas o problema não é esse, pois desde que você me ensinou essa dica.. eu sempre converto pra DV os arquivos.. e editei eles do mesmo jeito que sempre fiz. Existe alguma forma de restaurar as configurações do premiere?

Postado

sim_joe,

não conheço ainda, acho q se apagar a pasta do premiere dentro da pasta adobe na pasta meus documentos pode ser q ele volte para as definições padrões, mas creio q não vá resolver o problema, você já atualizou o seu premiere?

pois onde tive este problema eu tinha tentado atualizar ele, o media encoder atualizou, mas o premiere deu algum erro no update, ai tenho q tentar novamente fazer esta atualização,

tem dois caminhos pra você tentar exportar o seu video: um deles é fechar o premiere, abrir o adobe media encoder e adicionar o seu projeto do premiere nele.

outro caminho é usar o after effects, se você tiver ele instalado ai é só importar o projeto, a unica observação é q õ after não reconhece as coisas avançadas feitas no premiere, como titles, a maioria dos efeitos de transição e ajuste de imagem, mas deixa uma marcação para você aplicar os efeitos internos do after...

estude ai qual vai ser o melhor caminho pra você...

abraços!

Postado

wilian_resende

Procura nas livrarias o livro da ADOBE. Já acompanha um CD para estudar. Eu tenho a versão antiga, v6.0. Pode te ajudar mas recomendo a compra da última versão que vale aproximadamente R$120,00. Após isto, pode postar e/ou enviar um e-mail para mim para te ajudar a tirar dúvidas.

Postado

Olá Nestor,

Eu procurei já algum livro, achei na Nobel um da versão 2, achei meio desatualizado porque está na versão CS4, e como custa mais ou menos este preço que você mencionou não comprei, não pelo preço e sim pela versão. Achei livros da abode (outros programas) CS4, porque só nosso querido premiere não tem?

agradeço a resposta!

Postado

wilian_resende

Acredito que para aprender, não existe muita diferênça. Eu aprendi com o PREMIER 6.5 e instalado no PC o 7. A diferênça era mínima, o que interessa são os comandos. Ex. Como cortar uma cena e deixa-la com 10 min e não com 30 min (original)? O que são as diferentes janelas existente no PREMIER e como trabalho com elas? O manual de uma versão para outra serve, incluisive te mostra como está gravada a imagem original, o que significa NTSC e PALM, qual a diferênça e assim outras coisas. Possuo o 6.5 Antigo e o curso completo (manual e CD), manda e-mail e conversamos para te mandar.

Postado

ninguem tem mais duvidas não?

bom, só fazer um breve relato aq sobre a ultima atualização do premiere CS4, ela deixa o premiere mais esperto com alguns formatos, reconhecendo até os temidos arquivos .ac3 e nativamente arquivos .vob extraidos de dvd.

vale a pena experimentar...

ah... e lembrando uma coisa para o pessoal q faz animação de fotos no premiere, para melhorar um pouco a qualidade das imagens não só das animações como tb do video em geral o ideal é trabalhar com o projeto configurado em progrssivo, toda vez que vocês forem criar uma nova time line, ao invés de simplesmente selecionar o preset DV NTSC (ou PAL), antes de clicar em OK, vá na aba advanced (ou settings não me lembro do nome da baba ao certo) e mudar o fields para none... assim você estara configurando o seu time line no premiere para trabalhar em progressivo, ou seja: os frames serão apresentados em quadros inteiros e não entrelaçados com a metade da resolução.

espero que isto ajude a melhorar um pouco a produção de vocês, abraços!

Postado

Como eu atualizo o premiere????

Estou arrancando os cabelos pra editar arquivos .TOD e não consigo de jeito algum

ja tentei renomealos para .MPEG e ele simplesmente importa mas na hora de dar o Preview fica aparecendo uma tela amarela no monitor parecida com aquela de arquivos offline só que em diversas linguas diferente, sendo que o arquivo é normalmente visualizado no Windows Media Player.

Pesquisando pela net descobri um programa de edição: o Adobe Elements 7, pois dizem por ai que ele aceita arquivos .TOD.

Se alguem puder me ajudar eu serei muito grato pois ja estou com este problema faz 2 dias e preciso muito editar este material.

Um grande abraço pessoal!!!

Postado

Então...

Consegui a atualização do premiere mas infelizmente essa porcaria nao le arquivos .TOD ainda.

Porém, como o destino é cruel, tive um estalo e renomeei os arquivos para .VOB e ele leu quase que perfeitamente, só que o video fica meio engasgando na imagem quando eu do play, no audio é tranquilo.

Menos mal isso mas ainda procuro uma solução para estes .TOD ou para conseguir editar os .MPG sem a tela de "Media Pending".

Um grande abraço!

Postado

flavio,

clica com o botão da direita sobre os arquivos e desabilita o frame blend

outra coisa tb é q pra editar arquivos em alta definição precisa de ter maquina, caso contrario aconselho usar o adobe media encoder pra converter os seus arquivos para o formato DV, se o que você for fazer não requerer esta alta definição, pode exportar do premiere usando estes arquivos DV, caso contrario sugiro usar estes arquivos para fazer uma edição offline do seu projeto e assim que terminar usar o after para renderizar o seu projeto usando os arquivos em alta definição. ai é um processo de finalização que requer uma certa paciencia e conhecimento do after.

abraços

Postado

Boa Vinicius muito obrigado!

consegui resolver e acho q vou conseguir entregar o material a tempo

eu tenho uma maquina boa, só pega no processador q é um dual core mas de resto ta bem servido

Meus conhecimentos em after são um pouco limitados mas não tenho extremo interesse em alta definição pois de qualquer forma eu vou gravar em um dvd e nao em um blu-ray (o que seria um desperdicio de trabalho se o fizesse)

Um grande abraço!

Postado

massa!

mas realmente o processador ai não ajuda, é no minimo um core 2 duo dos mais tops pra editar em alta definição.

igual no meu trabalho que optamos em pegar uma HDV ao invés de uma camera Full HD, iriamos ter problemas com o conteudo gerado, ainda mais q precisamos do material em DVD mesmo.

abraços!

Postado

Olá pessoal!! Sou novo por aqui e também novo usuário do Premier (CS4). Baixei o programa ontem e estou adorando!!

Estou tentando fazer a edição de um vídeo que importei para o programa em formato FLV, mas quando dou o play no menino ele aparece meio esquisito.

Algumas cenas que tinham fundo branco estão com fundo preto, por exemplo, acredito que seja algum problema com ALPHA quando da importação do arquivo.

como faço para evitar que isso ocorra???

Outra pergunta.... Existe alguma maneira de eu modificar as configurações do projeto depois que o mesmo está pronto? Por exemplo: Quando você inicia um novo projeto, pode escolher que tipo de vídeo quer produzir... AVCHD, DV24P, DV-NTSC, DV-PAL, etc.... Muito bem... Digamos que você escolha algum destes, faça todo o projeto e depois tenha que alterar para um outro tipo de vídeo.. Como fazer isso?? Outra coisa... Alguém tem uma explicação de qual o formato que devo escolher?? Ou seja, o que significa cada um destes formatos?? Abraços e desde já agradeço pela ajuda!!

Postado

olá thiago, seja bem vindo!

bom, primeiro no caso do arquivo FLV, possivelmente é porque como ele é feito de vetores, qm criou não deve ter colocado algum objeto no fundo, você pode criar uma cor solida branca, colocar o FLV na camada de video 2 e esta cor solida na camada de video 1, creio que deve resolver...

agora no caso do formato, vou citar um exemplo, aq a maioria dos meus trabalhos são no suporte miniDV, então abro a sequencia para o padrão miniDV e edito o meu material, infelizmente não é possivel mudar depois, mas é possivel exportar para o formato q eu desejar, isto pelo adobe media encoder, assim q eu termino e vou exporter é neste programa que escolho dentro da minha necessidade, por exmeplo se eu qro autorar um DVD, há os profiles para MPE2-DVD, se eu qro publicar o meu video no youtube posso usar os profiles para MP4, h.264 ou WMV...

bom diz ai qual é a sua necessidade que posso te dar alguma orientação...

abraços!

Postado

Putz Vinícios!!! Valeu mesmo cara!!! A sua dica me ajudou muito!!!!

Só tenho mais uma dificuldade.... Espero que você possa me ajudar novamente. Como eu disse anteriormente, eu exportei o video em FLV. Quando eu dou STOP no programa, o vídeo aparece bala na tela. Tudo perfeito, mas quando dou PLAY, ele pixaliza um pouco. Isso é normal?? Existe alguma forma de evitar que isso ocorra, ou até atenuar esta questão??

Abraços!!!!

Postado

Oi pessoal, olha eu de novo aqui e pra variar, com mais uma dúvida...

Seguinte.... Estou fazendo a produção de um video que deverá ser publicado na internet no site do cliente... Então tenho alguns problemas.... Primeiro, o vídeo deve ser pequeno, com no máximo 4 mb, entretanto, a qualidade de audio e vídeo não pode ser muuuuuito baixa, senão, o trabalho foi em vão, e o cliente não vai gostar nada disso.

O formato que estou renderizando é FLV (igual do Youtube) e estou utilizando o codec Sorenson Spark, com vídeo em 80 kbps, áudio em 32 kbps (entendo ser o mínimo para o áudio) em estéreo. O problema é que apesar das configurações já baixas, o arquivo tá ficando com cerca de 9 Mb. Já tentei reduzir ainda mais as configurações mas o tamanho do arquivo não está ficando muito menor do que isso não. Alguém conhece alguma forma para resolver esta questão??

Abraços!!!!

Postado

olá Thiago,

é só visualização, o premiere faz isto para aumentar a performace, mas você pode ver na resolução real durante a reprodução clicando no botão da direita no monitor e ir na opção de display quality, acho q é isto, e lá selecionar a opção de alta qualidade.

quanto ao arquivo final, você precisa dizer qual é o conteudo, o tamanho da tela e qual a duração do video.

ai posso fazer uma simulação aq de qual pode ser a melhor configuração pra você

abraços!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...