Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Kid, eu não sei ao certo o que podeser, pois andei trabalhando com material avchd aq no meu mac (vide assinatura), a principio a visualização durante a edição realmente a qualidade é menor, adaptação de visualização do premiere, e claro o render é bem mais demorado. outro fato é se você abriu uma sequencia propria para trabalhar com este formato.

Nilson, como você extraiu o material do DVD? pois tudo influencia na qualidade final, se o material original estiver assim infelizmente não tem muito o que fazer, no caso de um tv lcd o ideal era já trabalhar em alta definição. para extrair material de DVD eu costumo usar o Handbrake para converter para H.264 em alta qualidade. bom, não tenho ideia do que pode estar dando problema pra você sem ver todo o projeto e o material bruto.

Então Vinicius, eu abro o disco e copio os arquivos do dvd para dentro de uma pasta, em vob mesmo do jeito que eles são originalmente, copiar e colar, depois importo eles pelo maincomcept, creio eu que eles estão entrando com ótima qualidade, este H264 q você diz, seria qualidade Blu-Ray, HD ? eu teria que importar assim ou exportar em H264, você faz isso direto da filmadora ou através do Disco ?

o Programa Handbrake é usado por você para converter para começar a trabalhar o video, ou seja, converte e importa ou depois de pronto já exportado converteria para melhorar a qualidade ?

Postado

Olá, já trabalho com filmagem há dois anos, entretanto, ano passado eu trabalhava com o Premiere CS3, e eu obtia qualidade perfeita de som e imagem...... Quando chegou esse ano, contratei o serviço de uma pessoa de outra cidade..... E devido aos atrasos, voltei a trabalhar com edição de filmagem novamente. Quando voltei, voltei já com o CS4 e CS5, mas pelo incrível que pareça, todas imagens estão extremamente tremidas, já com vídeos(como de aberturas e que não são filmados) estão comum no programa. Acontece somente quando importo ou exporto o vídeo(Filmado), outros vídeos não tem problema. Quando acesso esses vídeos fora do programa, consigo ve-los normalmentes..... Eles não tremem muito, mas dão uma sensação ruim ..... Não é perfeito.... está tremendo..... Mas somente no programa e quando exporto. Mas não sei o que fazer para resolver, já tentei em duas máquinas e nada, já troquei a placa de captura FireWire e também nada.

OBS: Trabalho com o Windows 7(64 Bits), se alguém puder me ajudar, esse problema acontece tanto com o CS4 ou o 5.... é recomendável que eu use o XP??? Ou é outro problema???

Ah... Edit: é recomendável eu usar que tipo de arquivo.... AVI??? Eu usava AVI quando trabalhava no CS3... Qual vocês me recomendam???? mpeg2 é legal?????Nero Vision é ideal para trabalhar com menu e formação de DVD???

Ah.... trabalho com eventos como casamento e aniversários.

Grato, Marcos.

Postado

Marcos, acompanhe o problema do Nilson (Kmorota), é o mesmo problema.

vou tentar explicar e solucionar mais ou menos o problema de vocês, é um bug no codec mpeg que o premiere usa. como vocês devem saber, a imagem de um video geralmente é entrelaçada (formadas por linhas), eu não sei ao certo do porque o premiere dá erro com o mpeg, possivelmente é alguma incompatibilidade de como o codec DV funciona com o mpeg 2, como eu não uso muito este formato geralmente eu já uso o DV (.avi ou .mov) então tenho menos problemas (já respondendo a sua resposta Marcos, o DV (.avi ou mov) que você captura da fita de câmeras miniDV é o formato mais maleável de video e dá menos problema na hora de editar) então na urgência acabo convertendo para outros formatos, tanto o H.264 na mesma resolução do DVD usando o handbreak (http://www.handbreak.fr), como para DV (.avi ou mov) usando o próprio adobe media encoder que vem com o premiere CS4 e CS5, ai vai pela necessidade de vocês. Creio que isto deve solucionar o problema de vocês.

Postado

Quando uso o CS5 aparece tanto no Source quanto no Program umas listas verticais. Até o Bars and Tone quando renderizado fica com as listas.

Qualquer clipe no CS4 fica normal.

Alguem já passou por isso?

Tem alguma ideia de arquivo que esteja interferindo?

A última tentativa foi baixar a versão Trial diretamente do site da Adobe e nada.

Postado

é de muito valia suas dicas Vinicius,

estou editando o meu 1º serviço em avchd tive alguns problema como premiere ficar pesado dando umas travadas mais saiu.

Estou na duvida quanto a exportar para dvd.

MPEG2 OU MPEG DVD.

Postado

kid, obrigado.

a escolha pelo formato final depende do programa que você vai usar para autorar o DVD, por exemplo o mpeg2 - dvd gera 2 arquivos: um .m2v (video) e um .ac3 ou .wav (audio), ai você vai precisar de um programa de autoração como o encore dvd para unir os dois arquivos e o programa vai organizar estes arquivos no padrão de DVD video. Dei o exemplo do encore dvd pois é o que uso mais, mas existem outras soluções.

• 3 semanas depois...
Postado

Fala pessoal, estou com algumas duvida no premiere...

1 - Parece que quando mexo no brilho, saturacao etc no premiere, tenho a impressao que a imagem perde um pouco de resolução. isso é só impressão?

2 - Renderizar na timeline, faz com que o render final seja mais rápido? Ou nada a ver...

3 - Quando vou editar um vídeo com imagens de diversas cameras diferentes, com formatos diferentes, como faço a configuração inicial?

4 - duvida de MAC, no mac não tem algum botao desktop igual do windows. que clica e vai direto para o desktop?

Agradeco desde já!

Gde abraço!

Postado
Assim Vinicius , eu sei que pode nao dar certo, que eu posso demorar mais para aprender e tudo mais, só que isso não vai me atrapalhar pelo fato que enquanto eu tiver em treinamento com o Adobe eu estarei usando o qe eu uso normalmente para fazer quando tiver pedidos.

Então se tiver como me mandar video aulas , tutoriais, ou algo assim, eu agradeço amigo .

Abraço , Luís Eduardo

Luís, verifica este site. Ensina os primeiros passos do Premier e After. É interessante pois tem outras dicas http://www.fazendovideo.com.br/vtindart.asp

Postado

bom tchel?

1-pode ser só vizualização mesmo, pois o premiere tem uma configuração que reduz a qualidade para poder manter a performace de sua maquina

2-teoriacamente sim, pois o render final, dependendo para o formato que você escolher só vai ser a compressão do video e audio, por exemplo exportar direto para .mpg. Só não se assuste com o tempo de render do preview, pois ele vai variar bastante por causa dos efeitos aplicados, dependendo do tempo q você tem pra entregar o seu trabalho, aconselho usar só para ver o resultado de algumas partes e deixar para a sua maquina se concentrar no render final.

3-obeça o formato da maioria dos arquivos, por exemplo você tem 4 cameras, 2 miniDV, uma HDV e outra que gravou em SD com o arquivo no formato .mpg, no caso por exemplo você vai usar mais o material das 2 miniDV, ai aconselho abrir o projeto em DV na janela que você escolheu para a fotografia das cameras e faça o ajuste do material das outras duas cameras, pois com certeza vão ser menos arquivos para ajustar.

4-depende do seu mac, no macbook por exemplo é passar os 4 dedos no trackpad para cima, você pode ver isto tb nos ajustes do mouse ou do trackpad.

um grande abraço

Postado

Olá pessoal,

Eu editava no Studio da Pinnacle e agora estou editando no Premiere CS5.

O problema é o seguinte:

Quando coloco transição de audio e video (crossfade e constant gain) eles não ficam entre as duas cenas, ficam somente de um lado, o audio não mescla ele abaixa o som da 1ª cena e a 2ª cena o áudio entra seco .. para isso não acontecer estou tendo que cortar o fim da 1ª cena e o início da 2ª para que a mesclagem seja perfeita.

Como faço para mesclar sem fazer os cortes... Estou perdendo o maior tempo com isso.

Postado

Olá Juliana,

isto acontece por que é o final do seu clipe de video, não tem mais nada alem. quando isto acontece, fazer este corte no final ou inicio de um dos clipes é necessario, se não o premiere no caso do video, mantem o ultimo frame para fazer a transição e no caso do audio não faz nada. você precisa de um dos dois clipes o tempo da transição ou dividir este tempo entre os dois clipes. eu nunca editei pelo Studio da pinnacle, então suponho que este processo deve ser feito automatico pelo programa, o q não é o caso do premiere.

Postado
Quando uso o CS5 aparece tanto no Source quanto no Program umas listas verticais. Até o Bars and Tone quando renderizado fica com as listas.

Qualquer clipe no CS4 fica normal.

Alguem já passou por isso?

Tem alguma ideia de arquivo que esteja interferindo?

A última tentativa foi baixar a versão Trial diretamente do site da Adobe e nada.

Depois de várias tentativas desesperadas tirando programas instaladas para ver aonde havia o conflito, parti para a ignorância e reinstalei o windows 7 e todos os programas principais e então voltou a funcionar direito o CS5.

Traumatizado com o evento, agora a cada programa instalado, volto para o CS5 para ver se está direito, apesar de continuar usando o CS4 para fazer a edição, na espera de sair os plugis de transições de 64 bits que rodam no CS4.

Postado

paulo, eu não respondi a sua duvida anteriormente pois realmente é complicado te falar com precisão sobre este problema, provavelmente pode ter sido algum pacote de codecs q você instalou no seu windows, só não posso confirmar...

Postado

kid, eu tive contato com uma camera avchd, e precisem fazer esta conversão de HDV para DV, ou seja, de videos 1080i para 480p. e de 16:9 para 4:3.

o que fiz foi abri o projeto em DV 4:3 29,97 progressive scan, importar os arquivos AVCHD e ajustar o tamanho do quadro para o tamanho da janela do projeto, eu não me lembro a porcentagem ao certo, mas algo em torno dos 44 a 45%. depois exportei direto para MPEG-2 DVD 4:3 29,97 progressive scan. a qualidade ficou muito boa, para uma camera de 1cmos, em resolusão DV a qualidade dela atende em muitos casos algumas produções mais semi-profissionais.

Postado

Vinicius

Poderia me ajudar em outro caso, pois estou com algumas dúvidas.

Estou tentanto entrar no mundo da alta resoplução e um amigo me emprestou uns arquivos AVCHD feito na camera Sony HDR AX2000 para testar, antes de sair comprando uma nova camera.

Quando fiz a opção para novo projeto me deparei com duas opções para o AVCHD: uma com a palavra Anamorphic e a outra Non-Anamorphic. Não entendo o que significava. Quando coloquei o vídeo na timeline, ficou amarelo nas duas opções. Será que terei que renderizar tudo para ficar verde. O que eu posso fazer para ficar tudo verde e não ter que renderizar. Grato.

Postado

Paulo, bem vindo ao mundo HD hahahahaha

vamos lá:

Anamorphic/No-Anamorphic: o primeiro é o video que tem compressão de pixel, o frame do video tem o tamanho real de 1440x1080, mas em um processo de compressão de pixel de 1,33 a saida dele é de 1920x1080, se você já trabalhou com cameras de cinema é o mesmo que o cinemascope, é util em algumas cameras para estreitar a largura do bitrate, é muito comum em cameras caseiras e semi-pro, já nas cameras pro, é mais comum a no-anamorphic, onde não há esta compressão de pixel, o frame gravado tem o mesmo tamanho do frame de saida que é de 1920x1080.

Amarelo no timeline: significa que o material esta OK, mas que vai exigir mais da maquina para reproduzir, mesmo que dê um render, vai ficar amarelo, no caso se você não fez modificação nenhuma, o render nem deve estar ativado. O meu macbook pro edidou tranquilamente um material em avchd de uma camera caseira sem maiores problemas, agora de uma camra pro que gera arquivos com bitrates superiores a 35mbps ele já deve arriar... mas o meu macbook é o de 13" com um intel core 2 duo, os macbook pro com o core i5 já devem rodar numa boa estes arquivos.

acho q é só isto... abraços

ah sim: não se assuste com o render final, o meu q levou 10hs para renderizar um materialde 1h e 20min em HD para avchd na mesma resolução

• 3 semanas depois...
Postado

olá amigos

eu tenho uma máquina com windows7 ,com uma placa de video gts250 da geforce, um hd de 1tr e meio... o problema é que eu não tenho o tutorial de como instalar o adobe premiere cs4, eu já instalei ele no not mais aspirou, alguém sabe como instalar da forma correta ???

grato!!!

Postado

Fala galera, uma duvida...

Para renderizar um video no PREMIERE para ser utilizado posteriormente no dvd studio para ser gravado em DVD, é melhorar render em progressive ou lower fisrt? E outra, qual o melhor formato? .mov?

abs

• 2 semanas depois...
Postado

Boa noite a todos, sou novato aqui no Clube do Hardware aliás nem sei se estou colocando a mensagem no local correto, se não estiver me orientem que estou completamente perdido. Bom, também sou novato na utilização do Adobe Premiere Pro CS4, estou aprendendo a utilizar agora o programa e em minha primeira edição já tive problemas, não consigo finalizar nem com reza de defunto...rsrsrsrs ( pensar que foram 2 meses para conseguir fazer o primeiro vídeo :help: ). Quando tento finalizar no Adobe Media Encoder aparece este tanto de coisa aí embaixo, socooooooroooo... :eek:

Me desculpem o incômodo mas se alguém puder me ajudar agradeceria e muito o esforço para não jogar fora todo o trabalho feito até agora...

Abraços,

Alex

- Source File: C:\DOCUME~1\Alex\CONFIG~1\Temp\Sin título.prproj

- Output File: C:\Documents and Settings\Alex\Meus documentos\Adobe\Premiere Pro\4.0\Secuencia 01.wmv

- Preset Used: Origen NTSC para descarga de alta calidad

- Video:

- Audio:

- Bitrate:

- Encoding Time: 08:58:19

25/11/2010 21:52:56 : Encoding Failed

-----------------------------------------------------------------------------

Could not read from the source. Please check if it has moved or been deleted.

- Source File: C:\DOCUME~1\Alex\CONFIG~1\Temp\Sin título_1.prproj

- Output File: C:\Documents and Settings\Alex\Meus documentos\Adobe\Premiere Pro\4.0\Secuencia 01.wmv

- Video:

- Audio:

- Bitrate:

- Encoding Time: 09:02:03

25/11/2010 21:56:39 : Encoding Failed

- Source File: C:\DOCUME~1\Alex\CONFIG~1\Temp\Sin título_2.prproj

- Output File: C:\Documents and Settings\Alex\Meus documentos\Adobe\Premiere Pro\4.0\Hotel Fazenda Barra do Dia.wmv

- Video:

- Audio:

- Bitrate:

- Encoding Time: 06:24:45

21/12/2010 19:19:36 : Encoding Failed

- Source File: C:\DOCUME~1\Alex\CONFIG~1\Temp\Sin título_3.prproj

- Output File: C:\Documents and Settings\Alex\Meus documentos\Adobe\Premiere Pro\4.0\Hotel Fazenda Barra do Dia.wmv

- Video:

- Audio:

- Bitrate:

- Encoding Time: 06:31:27

21/12/2010 19:26:18 : Encoding Failed

Postado

Olá!

É o seguinte, eu estou a fazer um video com varias tiras de vários vídeos em 1080p FullHD... Então, agora que já acabei de fazer a edição e está tudo como eu quero, está muito complicado conseguir exportar.

Aparece vários erros pelo meio, mas são erros dentro do video, ou seja, exporto em PAL DV high quality, 720 x 576, no final da exportagem, há partes do video que não aparecem, e no projecto do premiere, aparece tudo sem problema nenhum. Se for a exportar em HDTV 1080p, o pc desliga-se, não aguenta exportar um video de alta qualidade de tal dimensão. Pelo menos tem que ser 720p. Se meter em avi, fica com ma qualidade... eu quero que tenha o tamanho de 720 x 567 em FullHD, como faço isso?

Alguém sabe o que devo fazer?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...