Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tecnologia SLI


Olavo Roha

Posts recomendados

Estou comprando uma placa mãe nova e percebi que existe essa nova tecnologia.

Alguem poderia me explicar o que é isso exatamente? E tambem se vale a pena comprar uma placa mãe com essa tecnologia agora, principalmente para alguem que é meio leigo como eu?

E se não for abusar muito qual placa mãe vocês me aconselhariam que esteja em uma faixa de 500 reais para essa configuração:

AMD ATHLON 64 3200+ BOX 939

DDR PC3200 CORSAIR 1GB 400 Mhz VALUE DUAL PACK

MSI NX6600 TD GT 128MB PCI-E

HD SEAGATE SERIAL ATA 80GB 7200rpm

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SLI é uma tecnologia que permite em placas mãe com o chipset Nforce4 SLI, a união de duas placas de vídeo Nvidia(desde que suportem, claro) para que trabalhem como uma só placa.

Na verdade o SLI só é interessante para gamers muito exigentes e para benchmarks. Para um usuário leigo, não há necessidade.

Bons placas mãe socket 939:

Abit AN8

Asus A8N

Chaintech VNF4/Ultra

ECS A939 (opção econômica)

EPoX 9NPA+ ULTRA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro companheiro já que você esta querendo sair das placas mais velhas e deseja comprar uma de soquete939, fique atento, pois nessas placas não existem mais os slots AGP, agora no lugar dele é usado o slot PCI-Express, então só as que suportam esse slot é que funcionarão, e também é importante lembrar que nesse caso você terá que comprar um processador Athlon64.

Se você não quer gastar muito então aconselharia a comprar uma placa-mãe sem ser esse soquete por serem muito caras.

Mas no caso que queira comprar uma nova, eu aconcelharia a placa-mãe da ECS como "477" falou, pois acho ela uma placa-mãe boa e barata.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SLI é uma tecnologia nova que chegou junto com o PCI express. Serve para juntar duas placas de vídeo para fazer distribuição do trabalho. Duas placas trabalhando juntas teriam a capacidade de processamento de vídeo dobrado (teoricamente.. isso não acontece na pratica).

Para funcionar as duas placas de vídeo tem que ser identicas (100% identicas mesmo!)

A MINHA OPINIÃO é que essa tecnologia é útil apenas para usuários que necessitam desesperadamente de velocidade em vídeo. Acho que essa tecnologia terá o mesmo fim das memórias RAMBUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por a.kiedis@18 de junho de 2005, 00:37

Caro companheiro já que você esta querendo sair das placas mais velhas e deseja comprar uma de soquete939, fique atento, pois nessas placas não existem mais os slots AGP, agora no lugar dele é usado o slot PCI-Express, então só as que suportam esse slot é que funcionarão, e também é importante lembrar que nesse caso você terá que comprar um processador Athlon64.

Se você não quer gastar muito então aconselharia a comprar uma placa-mãe sem ser esse soquete por serem muito caras.

Mas no caso que queira comprar uma nova, eu aconcelharia a placa-mãe da ECS como "477" falou, pois acho ela uma placa-mãe boa e barata.

:bandeira:

Obs:

existe SLI para Pentium4 também. Por isso não é obrigatório o uso do Athlon64.

Nosso amigo da pergunta, no começo mostrou que iria usar uma PV PCI-E.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Olavo Roha@18 de junho de 2005, 15:06

Obrigado a todos pela colaboração.

Agora só estou em duvida se pega a Abit AN8 ou Asus A8N :muro:

WWW.UMPOUKODETUDO.COM.BR

ASUS A8N-SLI (na cabeça) - R$ 629,02

DFI LANPARTY UT (eu quero essa) - R$ 669,60

Obs.:não é SLI mas no site do Clube do Hardware diz que funciona:

Placa-mãe DFI LANPARTY UT nF4 SLI-D

GIGABYTE GA-K8NXP-SLI - R$ 803,52

WWW.A1NETTRADING.COM (compra nos EUA)

Falam muito bem do site no forum embora eu não tenha comprado ainda.

Só achei essas

Aconcelharia a ASUS.

:bandeira::chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!