Ir ao conteúdo

Random em pascal

Spinner

Posts recomendados

Postado

bem... estou tentando testar um algoritmo que criei, mas eu presciso de um numero aleatório. Acontece que a função random não me da a aleatoriedade que eu presciso para esse teste. O que acontece é o seguinte: toda vez que eu abro o turbo pascal em uma maquina e testo essa função ela me retorna um valor muito proximo. Se eu a chamo mais de uma vez a aleatoriedade é relativamente satisfatória, porém, toda vez que eu executo o mesmo programa, a sequencia é exatemente a mesma!!

existe alguma forma de conseguir que esses numeros sejam mais randomicos?

Postado

Bom, você pode colocar um intervalo maior neste random, por exemplo, se você colocar 100 ele vai ter muitos numeros pra escolher e fica bem difícil ele pegar o mesmo numero.

Lembrando que ele vai contar do 0 ao 100, se você quiser que não seja 0 o menor valor é só fazer um while pra resolver o assunto.

Espero te lhe ajudado

abraços

Postado

Para fazeres uma função randomica tens que usar pelo menos um valor que nunca sabes qual é, por exemplo podes fazer uma função que te leia os segundos da hora do sistema e aplicas um algoritmo qualquer para gerar um numero.

• 7 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!