Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Grande Márcio.

Rapaz eu gravei o show dos stones mas só depois eu percebi que gravei o audio em mono, eu tive que fazer um malabarismo aqui e pegar o sinal através do vcr e esqueci de ver que o vcr estava selecionado audio mono. Mas ainda assim ficou, a hora que tiver mais tempo, eu separo o audio novamente e tento melhorar no Nuendo.

Postado

Olá pessoal,

Alguns já sabem q sou novo nesta parte de autoração e para complicar peguei uma VHS p/ passar p/ DVD, porém o cliente quer q o DVD fique igual um DVD de filme;

com menu,

extras,

som 5.1,

DVD impresso,

legenda.

O menu e as outras coisas vai bem pois já fiz alguns, porém este será meu primeiro serviço com som 5.1, então conto com a ajuda de vocês, vamos as duvidas.

Quais os programas q vou precisar?

Se será possivel fazer o som 5.1 com o som da VHS?

E se posso contar com ajuda de vocês? rs

Esta ultima é brinacdeira, pois sei q sim e como nos outros topicos sempre tive a ajuda do pessoal ( Dinho, Red,Marcio,Memibibi entre outros ).

Bom pessoal obrigado por enquanto...

Postado

Fabiano...este tópico é apenas de Áudio 5.1... e é uma verdadeira enciclopédia!!! Com exemplos!!! Imprima todo o tópico e faça como mostramos que você criará todos seus 5.1 com facilidade!!!

Mas mesmo assim, se tiver dúvidas, é só perguntar!!!

Tô saindo de férias...tchau!!

• Membro VIP
Postado

Fabiano,

Vamos ao áudio.

Um VHS possui 2 canais de áudio. você até pode criar uma trilha 5.1 (6 canais) mas os outros 4 canais ficariam mudos.

Há alguns programas que podem, a partir dos 2 canais originais, simular outros 2, mas não espere milagres.

Mesmo em áudio de cinema, a criação de 5.1 canais é feita quase que manualmente, inserindo os sons nas outras trilhas como efeitos e aumentando ou diminuindo o volume em cada trilha.

Dê uma lida no início deste tópico e você vai ver o trabalho que dá. Fica um produto insuperável, mas que leva muito tempo, isso leva.

Abraços,

Red

Postado

Olá Red,

Acatei o conselho do Dinho e imprimi o topico deu 140 paginas e também tentei fazer o demux com Vobedit e não deu certo...Amanhã vou mandar apostilar e depois vou dar uma boa lida e vamos se animo...Tive dando uma olhada meio por cima o pessoal esta usando o Nuendo e me parece q este programa já é bem profissional e exige placa propria ou algo assim, vamos no q vai dar...

Mas valeu pela ajuda...

Postado

ótimo, parabens pelo Tópico, muito bom, como já falei antes também mexo com gravação e autoração de DVDs, mas não capturo, apenas filmes e shows da net e de vez em quando, no mais é sempre bom aprender mais um pouco, estar inovando. valeu gente!

Postado

Boa noite! eu estou com um filme Stallone o implável, mas é legendado.

queria muito traduzir o filme para português , e não precisar ler as legendas.alguém pode me indicar como fazer isso, que programa usar, e como fazer?, porque tenho outros filmes na mesma condição.

Obrigado!

Postado

:bandeira: Ola pessoal, antes de entrar de cabeça no forum baixei os programas que vocês mais utilizam devido minha diviculdade de conexão leva um bom tempo.

Estou com eles instalados e devidamente registrados conforme manda o figurino,ao ler o forum me deparei com a situação que esta na linha debaixo

"Agora o Nuendo 3 vem limpo mesmo, diferente do 2 que vem um paulada de templates."

1ª ajuda alquem poderia me ajudar com os templates para nuendo 2 pois no forum já me deram o cominho das pedras para coloca-los no nuendo 3 -(importalos)

2ª ajuda no forum já baixei um ótimo Mini Tutorial - Som 5.1 - Adobe Premiere Pro 1.5 , tem algo parecido para nuendo 3

Um grande abraço para todos os participantes e para os moderadores e responsaveis deste forum gostaria muito de "toques" para um bom deselvolvimento deste pois é o meu 1º forum que me dedico sendo assim um inesperiente. Atenciosamente GabyProd :help:

Postado

Oi pessoal tudo bem?

eu preciso encontrar esse plugin do nuendo 2 e não acho e lugar nenhum alguem pode me salvar eu preciso editar um aruivo ac3 e ele (nuendo)me pede esse plugin

nuendodolbydigitaldecoder plugin

• 2 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por icesidney@23 de março de 2006, 14:37

Oi pessoal tudo bem?

eu preciso encontrar esse plugin do nuendo 2 e não acho e lugar nenhum alguem pode me salvar eu preciso editar um aruivo ac3 e ele (nuendo)me pede esse plugin

nuendodolbydigitaldecoder plugin

MENSAGEM EDITADA POR ESTAR FORA DAS REGRAS

Postado

Galerinha, estou afastado por uns tempos , mas leio tudo!!!!! Tô gostando de ver!!!

Quem produzir DEMOS em 5.1, posta aí para a Galera ouvir!!!

Postado
Postado Originalmente por gabyprod@04 de abril de 2006, 00:45

MENSAGEM EDITADA POR ESTAR FORA DAS REGRAS

:( 1ª Aos moderadores e responsaveis deste forum gostaria muito de "toques" para um bom deselvolvimento deste pois é o meu 1º forum que me dedico sendo assim um inesperiente."Pedido de desculpas" pois postei uma ajuda fora das regras sem maldade e sim pela inesperiencia. :muro:

:priv: Ainda tenho o problema com os templeites do nuendo 3 "vazio" alguem pode me ajudar e um mini tutorial do 2 ou do 3 seria muito bom.

Atenciosamente Marcus Pastor

Postado
Postado Originalmente por gabyprod@06 de abril de 2006, 01:19

:priv: Ainda tenho o problema com os templeites do nuendo 3 "vazio"  alguem pode me ajudar e um mini tutorial do 2 ou do 3 seria muito bom.

Amigo se você instalou o Nuendo 2 e depois o três, basta copiar as templates e/ou os presets se quiser, para a pasta do Nuendo 3 (Porém conforme informações, se você tiver os dois instalados ao abrir o Nuendo 3 ele carrega automaticamente as templates do Nuendo 2).

Mas também é bobeira estar com os dois instalados. Já que você já instalou o Nuendo 3 fique com ele, porém ANTES, copie as templates/presets e principalmente as DLLs do encoder de AC3 do Nuendo 2, e simplesmente cole-as depois na pasta de templates/presets e na pasta plug-ins (dll do encoder ac3) respectivamente, na pasta do Nuendo 3, que o encoder AC3 continuará funcionando normalmente, agora no Nuendo 3.

Eu ainda continuo com minha véia e boa versão 2 do Nuendo - 2.2.0 build 39 - built 21/12/2004 - (só que ainda tenho problemas no encoder AC3 pois ao exportar o AC3 5.1, onde deveria ficar mudo, p. ex no canal central e frontais, escapam sons dos surrounds (um som baixinho, quase um eco), porém deveria se ficar mudo mas não ficam! :bravo: coisa que não acontece no EXCELENTE encoder da Surcode de AC3 usado no Premiere como plug-in.

Outra sugestão é utilizar o encoder AC3 do Scenarist (Audio Trancoder) muito bem recomendado no presente tópico também!

A seguir destaco os posts (que acredito serem uns dos mais importantes do tópico), que respondem com certeza sua questão suscitada:

Postado Originalmente por alongoba+21 de setembro de 2005, 21:36-->
Boa noite Galera!!

tenho estado longe daqui por motivos de trabalho, mas sempre que posso dou uma olhada. 

Lauro

lendo acima, você disse que a versão 3 do Nuendo não vem com os pressets pre-definidos como na versão 2, tem como importar todos os pressets da 2 para esta versão 3, sem ter que estar fazendo o que você descreveu??? porque você sabe não vem os pressets??

Abraços

:bandeira:

Postado Originalmente por Lauro A L Brito@21 de setembro de 2005, 21:39

voce pode pegar carregar um projeto do 2 no tres, depois ir em File/Save as Template. Importar so o template não vi essa opção por lá.

Postado Originalmente por Lauro A L Brito@21 de setembro de 2005, 23:01

Isto porque este post que você se refere é para o 2.0. Realmente o 2.0 vem diversos templates definidos. Agora no caso do 3.0 não. Realmente vem limpo então você vai ter que partir do 0 mesmo. Siga como está no meu post anterior que amanhã colocarei mais alguma coisa.

Quanto ao encoder DTS, esqueça pois eu nunca consegue encodar nada em DTS.

O encoder AC3 do 2.0 serve perfeitamente para o 3.0 basta na hora de instalar ele, apontar pra pasta VTSPlugins/Surround.

Agora esse Nuendo 3 tem várias diferenças do 2 no que se refere a VST Connections pois no 2 ele permitia que eu apontasse o Left dele para a caixa esquerda e o right para a direita, nesse 3 me parece que ele controla isso e não deixa eu mudar nada. eu preciso ver com mais calma.

Postado Originalmente por Lauro A L Brito@22 de setembro de 2005, 00:04

Milos, eu removi o 2 depois que copiei as dlls do DD pra pasta plugin do 3.

Não vale a pena manter os dois instalados. Embora tenha algumas diferenças no VST, o 3 aqui ta funcionando beleza.

Oberleutnant - Muitos plugins do Nuendo são de terceiros inclusive o AC3 Dolby Digital. Você deve adquirir o plugin Nuendo Dolby Digital Encoder que são duas DLLs Encoder de Decoder, assim como o AnalogX Vocal Remover que é um plugin pra retirar voz de músicas entre outros. O AnalogX é free e pode ser baixado no http://www.analogx.com.

Com relação ao Dolby Digital Encoder faça uma busca pelo google.

Postado Originalmente por somaniaco@22 de setembro de 2005, 12:05

Galera estava viajando.... mas estou de volta!!!

Bom se você tem o Nuendo 2 instalado e acabou de instalr o Nuendo 3, no momento em que abrir o Nuendo 3 ele irá importar automaticamente os Pressets de Projetos. mas poderá realmente ser copiado da pasta Pressests da versão 2 para a versão 3 na boa....

Milo, o 3 é realmente bem mais atual.

Quanto ao problema do VTS Conection relatado pelo Lauro não poderei opinar pois para a Minha Placa (Audigy 2ZS Platinum Pro) o Nuendo reconhece todos os canais ...e bota canal nisso!!! Vixi!! É uma festa, uma maravilha!!!

Lauro A L Brito@23 de setembro de 2005, 10:38

Beleza Márcio fico feliz que tenha conseguido.

Eu e o Dinhos ficamos um tempão ontem caçando os benditos preset e olha os caras não são boboo não.

Vá na pasta Arquivo de Programs/Steinberg/Nuendo3/Templates e num tem nada. Tá zerada.

Você mandar o localizar do windows buscar em todo o HD por *.npr e ele tambem não acha nada.

Depois muito fuçar descobrimos que o Nuendo 3 grava os templates em Document and Settings\nomedousuario\dados de aplicativos\Steingberg\Nuendo 3. La ele cria outra pasta Templates e fica tudo gravado.

No explorer do Windows se não setar opção pra buscar em arquivos ocultos e pastas ocultas ele não enxerga esta pasta.

Agora o Nuendo 3 vem limpo mesmo, diferente do 2 que vem um paulada de templates.

Qualquer dúvida tamos ai pra tentar ajudar e seja bem vindo e espero que logo esteja com a gente discutindo e postando demos.

Um abraço.

Abraços,

Milo.

Postado

:bandeira: Caro colega Milo de Crotona meu 1º Nuendo e unico é o Steinberg Nuendo v3.2.0.1128 por este motivo minha dificuldade em templetes o nosso forum 5.1 utiliza como didatica o nuendo 2 com seus templeites gostaria,já não é fácil pilotar um boing "painel do nuendo" sou acustumado a ter a mão mesa de audio ,reverbes,equalizadores graficos,patch e etc em forma de hardware hoje se tornaram plugins, o analogico hoje esta apenas nas caixas acusticas e no nosso proprio sistema de audição, sou da velha quarda se atualizando para não ter que baixar um nuendo 2 só para pegar os templeites e importar para o 3 não teria algum meio de algum membro me enviar os templeites originais do 2 sem que infrinja qualquer forma de regra ou lei pois acredito que estes arquivos sejam bem pequenos.(e-mail carta registrada telegrafo).desde já agradeço sua atenção. :-BEER .

EDITADO POR CONTER IMAGENS FORA DO CONTEXTO - CONTRA AS REGRAS

Postado

Saudações. Me emprestaram um cd (aparentemente um cd de áudio normal) dizendo que as músicas estão no formato DTS 5.1. Quando tento ouvir no PC só ouço chiado. DVDs de filmes com som DTS eu consigo ouvir normalmente. Alguém pode me ajudar?

Postado
Postado Originalmente por GaiusJuliusCaesar@18 de abril de 2006, 11:03

Saudações. Me emprestaram um cd (aparentemente um cd de áudio normal) dizendo que as músicas estão no formato DTS 5.1. Quando tento ouvir no PC só ouço chiado. DVDs de filmes com som DTS eu consigo ouvir normalmente. Alguém pode me ajudar?

Amigo e imperador Gaius!

Se você puder informar qual a especificação do áudio (principalmente qual é a freqüência dele!) e as características da sua plca de som, deve facilitar pra que nossos mestres possam te ajudar.

outra pergunta, qual é software q você está usando para tentar decodificar (tocar) o CD de DTS (que só sai chiado?)

[]s

Milo de Crotona.

Postado
Postado Originalmente por gabyprod@14 de abril de 2006, 00:39

:bandeira:  Caro colega Milo de Crotona meu 1º Nuendo e unico é o Steinberg Nuendo v3.2.0.1128 por este motivo minha dificuldade em templetes o nosso forum 5.1 utiliza como didatica o nuendo 2 com seus templeites gostaria,já não é fácil pilotar um boing "painel do nuendo" sou acustumado a ter a mão mesa de audio ,reverbes,equalizadores graficos,patch e etc em forma de hardware hoje se tornaram plugins, o analogico hoje esta apenas nas caixas acusticas e no nosso proprio sistema de audição, sou da velha quarda se atualizando para não ter que baixar um nuendo 2 só para pegar os templeites e importar para o 3 não teria algum meio de algum membro me enviar os templeites originais do 2 sem que infrinja qualquer forma de regra ou lei pois acredito que estes arquivos sejam bem pequenos.(e-mail carta registrada telegrafo).desde já agradeço sua atenção. :-BEER .

Olá amigo!

Uow você está com uma das últimas versões do imbatível NUENDO! Congratulations!

Olha como você pode observar no 'tutorial' do Nuendo, embora seja utilizada a versão 2, verificamos que não foi utilizada nenhuma template pré-programada do Nuendo, e sim a gente criou a template de 5.1 e depois gravamos ela para usar sempre que precisarmos, juntamente com as outras templates que vêm com o Nuendo 2.

Assim, qualquer configuração feita no Nuendo pode ser gravada como template, inclusive você pode criar as templates no Nuendo 3 e salvá-las também. As templates do Nuendo 2, sinceramente, nunca as usei, somente a que a gente criou para gerar o áudio 5.1. Na verdade, todas elas são 'básicas', algumas certas configurações que poderão ser feitas a qualquer instante quando você criar qualquer tipo de áudio. Deste modo, creio, eu, que por isso foram retiradas nas versões mais recentes. mas se realmente insistir alguns de nossos colegas com certeza poderão lhe enviar um telegrafo! hehe.

t+

Milo.

Postado

Na verdade, já consegui ouvir com o WinDVD. Trata-se de um dts-cd. Andei dando uma pesquisada e descobri algumas coisas sobre o formato. O que ainda não consegui foi extrair as faixas pra transformar pra ac3 5.1, já que não tenho receiver com dts. O conteúdo é o mesmo de um cd de áudio comum (arquivos *.cda, 44100 kHz, 16 bit). Obrigado pela atenção.

Postado

Sou novo no fórum, peguei um programa que chama HeadAC3he, eu tinha um audio 5.1 de um DVD em 448kbps e encodei ele para 224kbps em 5.1. Alguém sabe me falar se ele realmente encoda para 5.1 verdadeiros ou 5.1 falsos ?

Nos programas aparece 5.1 mas eu quero saber se ele separa tudo certinho como o autor do tópico fala ou se faz um monte de faixas iguais.

Obrigado.

Postado
Postado Originalmente por GaiusJuliusCaesar@18 de abril de 2006, 14:54

Na verdade, já consegui ouvir com o WinDVD. Trata-se de um dts-cd. Andei dando uma pesquisada e descobri algumas coisas sobre o formato. O que ainda não consegui foi extrair as faixas pra transformar pra ac3 5.1, já que não tenho receiver com dts. O conteúdo é o mesmo de um cd de áudio comum (arquivos *.cda, 44100 kHz, 16 bit). Obrigado pela atenção.

Certo.... fiz tais perguntas porque pensei que fossem em um sample alto de p.ex. 96.000hz a 32bits float! Aí precisava ter uma plca que decodificasse isso em real por hardware ou um bom software na qual eu indicaria o PowerDVD que não troco por nada! Comprando alguns 'packs' do PowerDVD lhe permite escutar DVD-Audio a altas e boas freqüências inclusive dá pra se escutar MLPs.

Mas apesar desse tópico ser voltado ao audio multicanal, quanto a este assunto (ripagem de CD-DTS, DVD-Audio ou SACD e conversão para outras mídias), ainda não foi muito aprofundado, por isso que sempre bato na tecla que este tópico e o Dinho terá muito o que mostrar pra gente, sendo um tópicos mais importante que existe no fórum.

Uma das poucas vezes que isso foi discutido está aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....=273472&st=780#

talvez dê alguma luz ou ajuda em futuras ripagens. (post n.º: 788)

você conseguiu 'ripar' o CD-DTS para o HD?

Se não, olha, vi relatos que o Windvd faria isto, ou ainda poderá tentar com o DVDA-Ripper (ele ripa DVD-Audio como sugere o nome, porém não tenho certeza se ripará o CD-DTS).

Porém acabei de achar um método após pesquisas:

COMO RIPAR CD-DTS:

1) faça o download do DBPOWERAMP Music Converterand and install

http://www.dbpoweramp.com/

2) selecione o DbPowerAmp Music converter do Menu iniciar;

3) Carregue o arquivo *.cda do CD com os seguintes parâmetros:

- converting X file to WAVE

- bit as source

- freq as source

- channels as source

4) clique em "convert"

Pelo que entendemos irá criar uma DTS-wave multicanal 5.1 com a mesma frequência e bits que o DTS original ou seja, 44100 hz/16 bits.

Elas poderão então ser decodificadas como um arquivo DTS 5.1 padrão por qualquer decoder de DTS. (players como o VLC Media Player, PowerDVD ou o WinDVD)

Se já conseguiu ter os arquivos do CD-DTS no HD, se quiser agora converter para AC3 5.1, taí um trabalhinho legal que eu nunca fiz, mas vi relatos que para isso você poderá converter as DTS-WAV ripadas para uma Wave 5.1 utilizando o VLC Media Player, ou ainda convertê-la para uma WMA de 5.1 canais.

Agora se quiser converter para AC3 5.1, você pode tentar também pelo ADC Tools uma excelente ferramenta que vem junto com o Audio DVD Creator.

Mas o melhor mesmo seria comprar o Plugin de DTS do Nuendo, importar seu DTS ripado e convertê-lo para Doby Digital 5.1 usando outro plugin AC3 do Nuendo. Aí sim ia ser uma maravilha e qualidade profissional na certa!

Outra dica seria importar as Waves 5.1 no Nuendo e depois trancodificar para AC3 5.1 usando as dicas deste tópico.

Ou ainda isolar os seis canais das músicas e transformadas em AC3 5.1, importando cada um destes canais no Adobe Premiere usando o Plugin Surcode da Minnetonka Audio Software.

Amigo isto só foram idéias e caminhos apontados, que sinceramente não percorri, mas tenho certeza que deva haver outros que o Dinho e o pessoal também possam lhe mostrar.

Espero ter ajudado e não complicado!

[]s

Milo

Postado
Postado Originalmente por Zorskin@18 de abril de 2006, 23:34

Sou novo no fórum, peguei um programa que chama HeadAC3he, eu tinha um audio 5.1 de um DVD em 448kbps e encodei ele para 224kbps em 5.1. Alguém sabe me falar se ele realmente encoda para 5.1 verdadeiros ou 5.1 falsos ?

Nos programas aparece 5.1 mas eu quero saber se ele separa tudo certinho como o autor do tópico fala ou se faz um monte de faixas iguais.

Obrigado.

Olha para se ter certeza absoluta disso, somente é bom ter um contato visual com as freqüências de cada canal (quando o programa de áudio 'desenha' o som) e/ou escutando cada canal separadamente.

Como isso? Importe seu AC3 5.1 no Nuendo usando as dicas deste tópico e assim você terá essa certeza absoluta se o áudio 5.1 é real ou não, na divisão dos canais feita pelo Nuendo.

Nunca utilizei o HeadAC3he, pois graças ao Dinho comecei a mexer direto com programas profissionais do calibre do Nuendo e até mesmo do Adobe Premiere.

Vou testar este HeadAC3he pra ver se ele retranscodificando um ac3 5.1 para outro de taxa de rate diferente, mantém os 5.1 originais e reais.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!