Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P4 3.0 HT 800Mhz


leandro perazolo

Posts recomendados

:ahh::help:

Meu problema é o seguinte:

Eu estava usando um processador pentium 4 2.0ghz e resolvi trocar para um processador pentium4 3.0ghz HT.

aconteceu o seguinte já varias vezes ele reiniciou sozinho e apareceu a mensagen na tela (O SISTEMA SE RECUPEROU DE UM ERRO GRAVE)(BCcod:d1 BCP1: 0000000 BCP2: 0000020 etc...), e aparece um tela azul com letras brancas correndo para cima bem rapida. esta tela azul aparece bem rapidinho antes de iniciar o Windows ,mas depois deste erro ele volta trabalhar . Já faz 5 dias que eu estou com esse processador.

SE PUDEREM ME AJUDAR!! DESDE JÁ AGRADEÇO SUA ATENÇAO.

Configuração da Minha Maquina:

Processador Pentium4 3.0Ghz HT 800mhz, cache 1MB

Placa Mãe Intel 865perl chipset i865pe

Memoria Kingston 512DDR 333Mhz Single Channell(2.5-3-3-7)

HD Samsung 160Gb SATA 7200RPM

Placa de Video Nvidia G-force FX 128MB 8X AGP

Placa de Captura Pinnacle Deluxe Studio 9

Placa de Audio Genius 5.1

Gravador de DVD LG 4160B

Gravador de CD LG 8526B

Windows XP Profissional Pack 2

BIOS RL86510A-86A-0075-P15

Fonte de 420W (18A/+12V)

OBS : Temperatura

Ambiente: 20°C

Processador: 58°C

Zone1: 32°C

Zone2: 36°C

Obs: Eu trabalho com edição de imagens que pesa bastante o sistema, eu chego trabalhar com arquivos de 20Gbts.

SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

[email protected]

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

O seu problema deve estar relacionado com superaquecimento.

Note as observações abaixo:

você saiu de um processador P4 2.0GHz para um P4 3.0GHz HT 800MHz BUS. Esse processador é um processador de alto desempenho e por isso trabalha a uma temperatura elevada.

A temperatura máxima de funcionamento desse processador deve estar em até 55º C. E ele está trabalhando a 58º C, segundo sua informação.

você diz que trabalha com imagens, o que exige muito do processador e o que eleva bastante a sua temperatura de operação. Principalmente, em se tratando de arquivos de até 20GB de vídeo, conforme você especificou.

Além dos outros componentes da máquina, tais como: placa de vídeo, placa de captura de vídeo, hd, drives de dvd e cd, entre outros componentes que geram muito calor dentro do gabinete.

você deve rever a arquitetura física da sua máquina, como localização e tipo de gabinete, sistema de ventilação e exaustão. Deve rever e se necessário trocar gabinete, ventoinhas, coolers/fans, flat cables (os de 40 vias dificultam a circulação do ar no interior do gabinete), etc., e/ou até mesmo a fonte de alimentação.

Espero ter ajudado.

Um abraço,

magnofrancisco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Conheço essa fonte. Quando montei a minha máquina, o gabinete veio com uma dessa, porém troquei por uma melhor.Ela uma fonte genérica de baixa qualidade. Não é recomendada para computadores de alto desempenho com componentes caros e de alta performance. Com o tempo e com a exigência ainda maior dos componentes ela pode vir a queimar comprometendo todo o seu equipamento. Já que, quando a fonte queima, sempre queima junto algum componente. Se for uma placa de rede ou fax modem que são baratas, tudo bem. Mas se for uma placa de vídeo ou de captura, ou até mesmo a placa mãe? E aí, vale arriscar????

Com um sistema desse que você tem, vale a pena investir numa fonte de ótima qualidade. Como as Termaltake, OCZ (Powerstream ou modstream), Enermax, Seventeam, entre outras. São caras, mas vale a pena.

Há fontes Seventeam de 350W de ótima qualidade por R$ 210,00.

Há ainda fontes genéricas de boa qualidade, com componentes internos de boa qualidade, como as Leadership Gamer, e são mais baratas. Porém recomendo uma fonte de qualidade indiscutível, como as citadas acima.

Espero tê-lo ajudado.

Um abraço,

magnofrancisco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!