Ir ao conteúdo

instalando o windows 95 a partir do disquete

musicoutinho

Posts recomendados

Postado

O caso é o seguinte.

Tenho aqui um leptop com as seguintes configurações:

- pentium 100 Mhz

- HD 772 Mhz

- EDO Ram 8 MB

-SO windows 95

O problema é que o leptop não tem cd-rom e eu preciso formatá-lo, então terei q instalar o windows a partir do disquete. Nunca vi isto, tem jeito?

também preciso encontrar uma maneira de conectar a rede pois atrás dele não tem porta para rede.

Ainda tem mais, hehe o teclado dele ta todo desconfigurado e eu não tenho nem como escrever format c: no modo dos, nem no windows.

Como posso encontrar o windows 95 em disquete?

O que devo fazer?

Depois ainda terei que encontrar os drivers. Dá para colocar em disquete, ou eu tenho como instalar um cd-rom no leptop?

Obrigado e as informações sarão bem vindas!!!

Postado

O windows 95 foi lançado em CD e em disquetes. Eram 14 disquetes. Dificilmente você irá encontrar a venda. Naquela época já era difícil, agora então.

Seu caso tá bem complicado. Se você não tem os discos de instalação, nem CD, rede, e ainda por cima não consegue digitar corretamente no teclado.

Primeiro tente resolver o problema do teclado. Peça ajuda na área de DOS para editar os arquivos config.sys e autoexec.bat e inserir as linhas corretas do layout do seu teclado.

Se o seu laptop veio com o sistema instalado de fábrica, deve conter uma pasta em C:\windows que contém os arquivos de instalação do 95. Se não me engano, em options\cabs ... qualquer coisa assim. Procure aí pra você ver se acha.

A rede você pode fazer usando a porta paralela do seu laptop, ele tem? Se tiver, compre um cabo laplink paralelo e configure o setup da BIOS para que a porta paralela esteja em SPP, Standard ou Compatible. No windows você tb terá que mudar o tipo de porta de ECP para porta paralela padrão.

Entâo você pode copiar os arquivos para outro micro, formatar seu disco, e trazê-los de volta pra instalar o windows 95.

Boa sorte

LUA

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!