Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida quanto ao sistema Dual Channel


berger

Posts recomendados

Olá, colegas. Estou montando um PC e utilizarei a placa-mãe Asus A7N8X-E Deluxe. Ela tem capacidade Dual Channel.

Pergunta:

Eu preciso comprar um desses kits Dual Channel ou eu posso usar uma memória convencional, no caso um único pente Samsung 512 Mb DDR 400?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por berger@22 de junho de 2005, 12:40

Olá, colegas. Estou montando um PC e utilizarei a placa-mãe Asus A7N8X-E Deluxe. Ela tem capacidade Dual Channel.

Pergunta:

Eu preciso comprar um desses kits Dual Channel ou eu posso usar uma memória convencional, no caso um único pente Samsung 512 Mb DDR 400?

Obrigado.

Tem que comprar dois módulos de mesma capacidade e mesma velocidade e coloca-las nos respectivos soquetes 1 e 3 ou 2 e 3 para essa placa mãe....

Certos casos é preciso que sejam do mesmo modelo e fabricante.....

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Enéias Antunes Ramos@22 de junho de 2005, 13:23

Tem que comprar dois módulos de mesma capacidade e mesma velocidade e coloca-las nos respectivos soquetes 1 e 3 ou 2 e 3 para essa placa mãe....

Certos casos é preciso que sejam do mesmo modelo e fabricante.....

Abraços.

Não seria 1 e 3 ou 2 e 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que comprar dois módulos de mesma capacidade e mesma velocidade e coloca-las nos respectivos soquetes

Tudo bem, mas e se eu não quiser fazer Dual Channel? Eu posso usar essa placa para colocar só um pente de 512 Mb DDR 400 ou ela só funciona com esquema Dual Channel?

Eu sei, parece estranho, mas é isso mesmo.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por berger@22 de junho de 2005, 13:47

Tudo bem, mas e se eu não quiser fazer Dual Channel? Eu posso usar essa placa para colocar só um pente de 512 Mb DDR 400 ou ela só funciona com esquema Dual Channel?

você pode colocar apenas um módulo de 512 MB.

Eu sei, parece estranho, mas é isso mesmo.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LIBRA@22 de junho de 2005, 14:39

Não seria 1 e 3 ou 2 e 4

Veja os detalhes da placa mãe dele:

http://pt.asus.com/products/mb/socketa/a7n...-d/overview.htm

Só tem 3 soquetes..., podendo apenas fazer o esquema de dual-channel com 2 módulos de memórias....

Como disse: No soquete 1 e 3, ou 2 e 3

Agora placa mãe que tem capacidade de usar 4 módulos de memória em dual-channel sim, seria no caso 1 e 3 e 2 e 4....

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por berger@22 de junho de 2005, 14:47

Tudo bem, mas e se eu não quiser fazer Dual Channel? Eu posso usar essa placa para colocar só um pente de 512 Mb DDR 400 ou ela só funciona com esquema Dual Channel?

Eu sei, parece estranho, mas é isso mesmo.

Valeu.

Qual seu processador berger..., por que dependendo..., essa sua memória não vai rodar em 200mhz(DDR 400mhz) não...., e sim na mesma velocidade do FSB do seu processador...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Enéias Antunes Ramos@22 de junho de 2005, 16:01

Veja os detalhes da placa mãe dele:

http://pt.asus.com/products/mb/socketa/a7n...-d/overview.htm

Só tem 3 soquetes..., podendo apenas fazer o esquema de dual-channel com 2 módulos de memórias....

Como disse: No soquete 1 e 3, ou 2 e 3

Agora placa mãe que tem capacidade de usar 4 módulos de memória em dual-channel sim, seria no caso 1 e 3 e 2 e 4....

Abraços.

Amigo Enéias, você tem toda razão, para ser sincero eu desconhecia esse modelo de placa mãe com apenas três socketes para dual channel.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seu processador berger..., por que dependendo..., essa sua memória não vai rodar em 200mhz(DDR 400mhz) não

Eu sei desse detalhe. Por enquanto, meu processador será um Athlon XP 2000+. Mas, em breve, vou dar um upgrade, comprar um outro Athlon XP e utilizar as memórias em sua plena capacidade.

Recentemente, perdi quase todos os componentes do meu computador. A princípio, achei que tivesse sido somente a placa-mãe. No entanto, tudo foi para o beleléu. O processador sobrou para contar a história.

Alguém sugere um processador com um bom custo-benefício para esse meu futuro upgrade?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por berger+22 de junho de 2005, 19:13-->
Eu sei desse detalhe. Por enquanto, meu processador será um Athlon XP 2000+. Mas, em breve, vou dar um upgrade, comprar um outro Athlon XP e utilizar as memórias em sua plena capacidade.

Para poder utilizar essa memória DDR 400mhz em sua total capacidade..., terá de comprar no mínimo um AXP 3000+ de FSB 400mhz ou um AXP 3200+ de FSB 400mhz, coisa que não compensaria.., pois você vai pagar muito caro nesses processadores que tem um desempenho muito inferior a um Athlon 64 3000+ 939P por exemplo....

berger@22 de junho de 2005, 19:13

Alguém sugere um processador com um bom custo-benefício para esse meu futuro upgrade?

Valeu.

Bom, se por acaso você for pensar em fazer upgrade para um dos processadores de FSB 400mhz para utilizar essas suas memórias com toda sua capacidade..., não compre os AXP de FSB 400mhz não....

Se for fazer isso..., recomendo um Athlon 64 3000+ 939P que custa mais barato do que o AXP 3200+ e tem desempenho muito SUPERIOR...., e claro que eventuamente você terá de comprar uma placa mãe de socket 939P..., como a ASUS A8V deluxe.... :rolleyes:

Ou se o $$ estiver pouco e você querer utilizar como você disse suas memos em sua total ou quase capacidade.., você pode fazer overclock em seu processador para ter um pouco mais de desempenho com sua memo.....

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...