Ir ao conteúdo

BTX!? MicroBTX!? ATX!? MicroATX!?

Visitante

Posts recomendados

Postado

:blink:

Amigos... eu estava dando uma olhada nas placas mães que trabalham com processadores da Intel. Na hora que eu fui preencher o campo "Form Factor or Barebones" no link... http://indigo.intel.com/mbsg/default.aspx?reset=true apareceu os seguintes termos:

BTX

MicroBTX

ATX

MicroATX

FlexATX

ExtendedATX

Barebones

SSI.

Não é a primeira vez que eu ouço falar desses termos, vocês poderiam me ajudar dizendo o que são, o que significam, quaquer tipo de informação! Eu postei aqui porque pelo que eu saiba barebone é um conjunto com gabinete, mouse, teclado e caixas de som, ou não!?

Um abraço... agradeço desde ja.

Postado

Olha Hard Blade, não tenho certeza, mas acho que esses termos são usados para designar o tipo de conector de alimentação que essas placas usam.

Quanto ao termo barebone, ele não significa o conjunto de monitor, teclado e etc... significam apenas gabinetes compactos...

Espero ter ajudado.

Postado

Estes termos estão relacionados ao tamanho da placa. Existem placas de vários tamanhos, para isso foi criado esses nomes. Não escolha de forma alguma as placas com o formato BTX, pois elas ainda estão em crescimento (existem apenas 2 protótipos da asus em venda no japão) e o unico gabinete que suporta ela atualmente é o CM Stacker STC-T01 da Cooler Master e o seu preço não é nada agradável: R$ 1,315,22.

No site do fabricante de seu gabinete você pode ver os formatos aceitados pelo seu modelo.

OBS.: Placas BTX e ATX usam fontes e conectores diferentes !

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!