Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É verdade que o Windows 98 usa no máximo 128 MB de RAM?


GuGaDoIdo

Posts recomendados

Gostaria de saber, é verdade que o Windows 98 utiliza no máximo 128 MB de RAM? Tem algum modo de eu fazer com que ele use 512 MB de RAM?

Eu tenho um bom computador e notei que quando eu estava usando o computador, tinha apenas 10% dos recursos livres. Depois estes recursos caíram para 3%, aí eu reiniciei o computador.

Isso tem alguma coisa a ver com a pergunta que eu fiz acima?

Se essa pergunta já foi postada no fórum, peço desculpas, dei uma procurada no fórum e não achei. :rolleyes:

Athlon 2.600

512 DDR 333 MHz

HD 80 GH 7.200

64 de vídeo

Placa ASUS a7v8x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Confira os tópicos em destaque sobre esta assunto:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....showtopic=68945

http://forum.clubedohardware.com.br/index....showtopic=75946

Abraços.

EDIT:

Enéias Antunes Ramos foi mal, o meu pc travou na hora que eu estava respondendo, demorou de mais para abrir a página depois da parte em que diz que estão me transferindo, então eu cliquei em voltar por isso minha resposta saiu semelhante a sua.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu instalei o X-Setup e realizei todas as intruções e não adiantou nada, o windows não gerenciou mais que 128, por que eu acionei o kazaa, o windows media player e o internet explorer e o sistema indicou 0% de recursos livres, quer dizer que ele não gerenciou os 512, por que esses tres programas não gastam esta quantidade.

Eu não consegui resolver esse problema :cry:

Então decidi agora instalar o windows xp, só mais uma pergunta, o windows xp é mais fácil de se instalar do que o windows 98?Por que eu aprendi a formatar o pc e instalar o windows 98, daí fui tentando e consegui instalar os drivers.O windows xp é mais fácil de instalar e configurar os drivers? O windows xp identifica sozinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei por que você esta ou estava usando o windows 98 :naonao:

Demoro para instalar o windows xp..., é super fácil.., dependendo do cd de instalação que você tem..., ele da o boot direto pelo cd.., a formatação e as partições é extremamente fácil..., a instalação então..... :ZZZ:

Se tiver mais dúvidas..., recomendo você dar um pulo no fórum sistemas operacionais > windows xp.... , beleza amigão.... :-BEER

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Winstalar o Win XP é basicamente a mesma coisa, são poucas as diferenças, é só ir seguindo os passos, e ele identifica os drivers sim.

Mas antes de instala-lo, veja se tem algum módulo de memória danificado, caso haja mais de um instalado.

Ou use o programa Everest para ver se o Win 98 não está mesmo usando o restante da memória.

EVEREST 2.00

Boa sorte. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, fiquei muito grato :-BEER

O windows xp deve ser facílimo de instalar e tal, a gente sofre mesmo é para instalar o windows 98 uhAHUuhahuUHAHUuhaUHA, tem que instalar aqueles drivers chatos :bandeira:

Me desculpem aí por ter colocado esse tópico, é que eu devia estar com sono quando eu procurei o tópico e não reparei que ele era um tópico fixo uhHUAhuahuHUAHUuhahu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!