Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PROBLEMA INEXPLICAVEL


Appolus

Posts recomendados

Bem, este é o segundo topico que posto a respeito desse problema qe esta ocorrendo com minha maquinha...

Quem quiser ler, o topico anterior é este

E como eu havia dito, eu fiz os teste prometidos

Eu troquei a placa de video, troquei a memoria, troquei a fonte, e nada, continuou dando aquele erros...

Erros:

*Quando to jogando CS, a cada um curto intervalo de tempo o jogo da uma travadinha, é be pouco, coisa de menos de um segundo eu acho, mas isso ja incomoda, aquele carinha travando e travando -.-

*Quando minha irma quer jogar Worms 2, na hora daqueles dois primeiro videozinhos,

o monitor apaga, e só volta quando aparece a tela do jogo

Esse erro ja aocnteceu uma vez quando fui sair do CS, o monitor escureceu e não voltou mais

E o erro do CS, aconteceu também quando mostrava o video após a instalação de World Of Warcraft, a tela ficava dandoe ssas travadas em curtos intervalos de tempo...

o que eu ja tentei:

*Já instalei diversos drivers, inclusive modificados

*Ja fiz OC, conforme o teste dizia aguentar, 323/483, e até aguentou +-, mas os erros continuaram

*Ja tentei mudar pra 4X, mas a placa tá em AUTO e não consigo mudar, então, eu usei um programa e mudei pra 4, mas na placa ainda dizia 8, e no programa 4 :tantan:

*Ja instalei outra VGA aqui neste pc, mas continuou os mesmos problemas

*Troquei a fonte

*Troquei a memoria

*Mexi na BIOS, mas não sei o que mais alem do barramento e do AGP Aperture SIze (Que estava em 128, mas eu puz em 32, ouvi falar que dminui lag) eu poderia mudar :S

*Seila o que mais eu fiz O.o

A minha placa é uma FX5200 de 128mb/64bit da ProLink

Rodou normalmente nos computadores de meus amigos, mas os slots AGP deles só aguentava até 4X, e o meu esta em 8X

A placa que puz no meu pc, foi uma GF4 MX4000 128mb/64bit, que rodava normalmente e aqui deu aquele erro

Meu slot AGP é 3.0

Eu to ficando loco, não sei mais o que eu faço :wacko:

Acho que vou trocar a placa-mãe, mas sera que o problema é nela, ou apenas falta de configuração?

Se alguem souber o que pode ser, por favor me diga, ou se tiverem ideia doq eu possa fazer...qql ideia aí ta valendo...

E aproposito, se eu for trocar a placa-mãe, alguem sabe se a K8T é melhor ou pior que a K8N?Ambas MSI

:unsure::stupid::tantan:

:help::help:

:cry::cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@25 de junho de 2005, 20:32

Acredito que o problema é a fonte, a fonte da sua configuração é muito fraca, uma configuração dessas com uma fonte vagaba dessas, troca isso aí.

o.O

calma amigo, eu vou trocar ela, mas agora a grana ta curta e eu pegue ele assim mesmo, mais tarde v trocar ehasuiheasea

mas eu troquei de fonte, não leu? u.ú ok eu sei ficou mt comprido

mas mesmo assim, eu troquei a #$!@# da fonte e não adiantou, certo que não peguei A fonte pra testar, mas tentei outra...

e outra:

Sera que as placas que testei no pc, a FX5200 e a MX4000 sao fortes o bastante pra exigirem uma fonte melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por compiladortotal@25 de junho de 2005, 20:49

seguinte amigo o problema é con certeza na placa-mãe... ja vi isso antes

certa absoluta? :P

é que tenho medo de trocar a placa ame mas o problema continuar...

e se alguem souber, qual ta melhor? A K8N ou a K8T, ambas MSI...

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RickRibas@26 de junho de 2005, 00:00

troca essa placa de video e coloca mais memoria... apesar de eu ter uma placa de video igual a sua e amar ela, mas é só porque n tenho dinheiro pra comprar outra sen ja tinha ido embora, hahahaha

sua configuração merece uma plakinha melhor....

sim, eu vou trocar, mas agora não, eu to sem grana também...mes q vem vou pegar um 9600PRO ou uma 6200, não sei ainda

e também vou por 512 de mem, essa configuração ta previsoria...fim do ano vou por pra 1024...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que é a mb......a minha também ta com problema de tensão ^^ .

my config:( to vendendu meu pc =\ qualquer coisa mp)

Ecs L7VMM2 versão 1.1

processador AmD Duron 1400mhz

pentes de memória 128 - /266mhz

Cd-Row lg 52x

gravador Lg 52x32x52

Hd maxtor 20gb 5400rpm

Nvidia GeForce4 mx4000 (64 megas agp 8x)

Fonte 500w generica

driver de diskete

gabinete atx 3 baias satellie

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma, não aceite dicas como é placa mãe troque ela que resolve.. ou é memória..

isso ja aconteceu comigo.

Seguinte..

1 - Atualize a bios

2 - veja no setup da sua maquina se tem alguma opção ''agp fast write'' ou ''agp fast read'' ou algumas opções iguais a estas. Desabilite essas opções principalmente as duas primeiras citadas.

3 - qual seu monitor?

4 - qual versão do directx você ta usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@26 de junho de 2005, 22:12

Calma, não aceite dicas como é placa mãe troque ela que resolve.. ou é memória..

isso ja aconteceu comigo.

Seguinte..

1 - Atualize a bios

2 - veja no setup da sua maquina se tem alguma opção ''agp fast write'' ou ''agp fast read''  ou algumas opções iguais a estas. Desabilite essas opções principalmente as duas primeiras citadas.

3 - qual seu monitor?

4 - qual versão do directx você ta usando?

Bem..eu atualizei a BIOS, mas foi pelo programa do fabricante...

é, le tem essa opção AGP Fast Write, eu ja tnte desativar...vou tentar de novo, mas tenho quase certeza que ja desativei e não adiantou

O monitor é um Itautec de 15", mas ele foi testado num LG de 17" e ocorreu o mesmo erro

O directx é 9.0c

pois é, eu me esqueci do Directx o.O

Se bem que meus amnigos também suam esta versao se não me engano, e no pc deles não da esse problema..pode ser incompatibilidade com minha mb e o directx? ;p

Enfim, obrigad Morpheu, vou tentar fazer estes testes agora

Valeu...hoje, ou que sabe só amanha porque preciso etudar posto o ocorrido

:looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Appolus@27 de junho de 2005, 21:07

Desinstalei o Directx

Era o 9.0c

Mas, agora não consigo instalar, e não roda mais nada no pc -.-

Instala, diz q instala, mas na hora ver la não instalou nada  :(

use esse programa para remoção completa do seu directx http://www.3dcht4u.de/3dc/kfd53t5fes8z/dir...uninstaller.zip

depois de passar este programa tente executar a instalação do directx 9 novamente.

na maioria das vezes esses problemas são causados mesmo pelo agp fast write e fast read, ja tive varios clientes com esse problema.

e o agp aperture size esta a quanto ai? coloca ele a 128..

Roda tambem um desfragmentador do windows xp..

desinstala o driver da sua placa de video, e instale essa nova versão.

http://downloads.guru3d.com/downloadget.ph...fd28691b41b84fc

depois de remover o directx com o programa que passei, dai você instala o driver citado abaixo.

http://www.microsoft.com/downloads/details...br&Hash=XJS6KPF

Verifique tambem se a aceleração de Hardware esta desabilitada, que como conseqüência, o desempenho em jogos pode ficar comprometido. Para habilitar a aceleração de Hardware, faça o seguinte: Clique com o botão direito do mouse sobre sua área de trabalho e escolha propriedades. Escolha então CONFIGURAÇÕES > AVANÇADAS. Vá em soluções de problemas e coloque a aceleração de hardware em MÁXIMA. Certifique-se que a caixa "Ativar ao combinar" está ligada.

em ultimo caso se você fizer essas coisas e não resolver tente adicionar um pente de memória no seu computador para ver se resolve algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Appolus@27 de junho de 2005, 22:54

bah

continuo com problemas na instalao do Directx :T ja mandei desinstala pelo seu programa mas conitnua não isntalando novamente...

você tem MSN Morpheus? ;p acho q fica mais fácil..se não fo incomodo é claro  :(

[email protected]

Amigo já tive um problema IDENTICO ao seu.....de repente, da noite pro dia...meu pc trava muito no fifa 2005....e nos games q tinha instalado aq....tentei limpar todas as placas e nada!!!!já tive vezes de está TENTANDO jogar e o pc reiniciar sózinho....também fechava o jogo para a tela do windows...pórem só o q tive q fazer foi reinstalar o windows pois estava intupido de virus :ahh: ....depois de tudo novinho...instalei os drivers de volta...e aí td ficou beleza.....

PS:SE POR ACASO você FORMATAR E NADA ADIANTAR TENTE COLOCAR UM COOLER NA SUA VGA POIS PODE SER Q ELA ESTAJA ESQUENTANDO MUITO....

PS2:TÔ ACHANDO SUA MEMORIA MUITO BAIXA...TENTE CRIAR UMA MEMORIA VIRTUAL também...ESPERO Q você CONSIGA...BOA SORTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo já tive um problema IDENTICO ao seu.....de repente, da noite pro dia...meu pc trava muito no fifa 2005....e nos games q tinha instalado aq....tentei limpar todas as placas e nada!!!!já tive vezes de está TENTANDO jogar e o pc reiniciar sózinho....também fechava o jogo para a tela do windows...pórem só o q tive q fazer foi reinstalar o windows pois estava intupido de virus :ahh: ....depois de tudo novinho...instalei os drivers de volta...e aí td ficou beleza.....

PS:SE POR ACASO você FORMATAR E NADA ADIANTAR TENTE COLOCAR UM COOLER NA SUA VGA POIS PODE SER Q ELA ESTAJA ESQUENTANDO MUITO....

PS2:TÔ ACHANDO SUA MEMORIA MUITO BAIXA...TENTE CRIAR UMA MEMORIA VIRTUAL também...ESPERO Q você CONSIGA...BOA SORTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@27 de junho de 2005, 22:26

use esse programa para remoção completa do seu directx http://www.3dcht4u.de/3dc/kfd53t5fes8z/dir...uninstaller.zip

depois de passar este programa tente executar a instalação do directx 9 novamente.

na maioria das vezes esses problemas são causados mesmo pelo agp fast write e fast read, ja tive varios clientes com esse problema.

e o agp aperture size esta a quanto ai? coloca ele a 128..

Roda tambem um desfragmentador do windows xp..

desinstala o driver da sua placa de video, e instale essa nova versão.

http://downloads.guru3d.com/downloadget.ph...fd28691b41b84fc

depois de remover o directx com o programa que passei, dai você instala o driver citado abaixo.

http://www.microsoft.com/downloads/details...br&Hash=XJS6KPF

Verifique tambem se a aceleração de Hardware esta  desabilitada, que como conseqüência, o desempenho em jogos pode ficar comprometido. Para habilitar a aceleração de Hardware, faça o seguinte: Clique com o botão direito do mouse sobre sua área de trabalho e escolha propriedades. Escolha então CONFIGURAÇÕES > AVANÇADAS. Vá em soluções de problemas e coloque a aceleração de hardware em MÁXIMA. Certifique-se que a caixa "Ativar ao combinar" está ligada.

em ultimo caso se você fizer essas coisas e não resolver tente adicionar um pente de memória no seu computador para ver se resolve algo.

Morpheus

Eu tentei utilizar o programa, em modo de segurança como ele pedia, mas pelo o que entendi, aconteceu algo como ele não cosneguir achar os arquivos

Enfim, eu restaurei o sistema e o Directx apareceu na versao 8.1, uma q tinha tentado einstalar mas não tinha dado certo...mas não to conseguindo atualziar pro 9.0c, é como se ela ja estivesse no pc, o instalador diz q vai começar a instalação e logo em seguida pula pra tela final de Ok...

E o pc é novo não tem um mes u.ú desde quando arrumei ele bonitinho ele faz esses erros...a não ser que ele tenha virus na partiçao D com os arquivos de meu pc antigo ;p ms acredito que não..

To baixando os drivers que voce disse, vamos ver...e se não me engano ja tinha tentado usar a ultima versao

O pc ja esta com configuração de acelereçao Maxima, e com o "Ativar ao combinar" selecionado

Amanha vou ali no meu amigo q tem uma loja ver c ele coloca outro pente pra ver se adianta

E outra:

Alguma possibilidade do problema ser no HD? :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Appolus@27 de junho de 2005, 23:53

Morpheus

Eu tentei utilizar o programa, em modo de segurança como ele pedia, mas pelo o que entendi, aconteceu algo como ele não cosneguir achar os arquivos

Enfim, eu restaurei o sistema e o Directx apareceu na versao 8.1, uma q tinha tentado einstalar mas não tinha dado certo...mas não to conseguindo atualziar pro 9.0c, é como se ela ja estivesse no pc, o instalador diz q vai começar a instalação e logo em seguida pula pra tela final de Ok...

E o pc é novo não tem um mes u.ú desde quando arrumei ele bonitinho ele faz esses erros...a não ser que ele tenha virus na partiçao D com os arquivos de meu pc antigo ;p ms acredito que não..

To baixando os drivers que voce disse, vamos ver...e se não me engano ja tinha tentado usar a ultima versao

O pc ja esta com configuração de acelereçao Maxima, e com o "Ativar ao combinar" selecionado

Amanha vou ali no meu amigo q tem uma loja ver c ele coloca outro pente pra ver se adianta

E outra:

Alguma possibilidade do problema ser no HD?  :tantan:

cara creio q não seja hd....pelo q vi seu windows já deve estar bem desgastado pois essa historia de remover directx para colocar outro...remover driver da pv e colocar outro...estraga o windows deixa ele com muitos registros podres...é como se fosse uma placa queimada q tivesse sido concertada, ela nunca mais seria a mesma....portanto tente formatar...não custa nada tentar.falou B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por madmf@28 de junho de 2005, 00:28

cara creio q não seja hd....pelo q vi seu windows já deve estar bem desgastado pois essa historia de remover directx para colocar outro...remover driver da pv e colocar outro...estraga o windows deixa ele com muitos registros podres...é como se fosse uma placa queimada q tivesse sido concertada, ela nunca mais seria a mesma....portanto tente formatar...não custa nada tentar.falou B)

hum...

seila, mas este problema é velho, desde quando instalei computador ele ta assim..

vou tentar formatar mesmo, tinah pensando niss mas estava cm preguiça :P huahuaahuau

enfim..

Editei a memoria grafica dele e coloquei o maximo, 640mb u.ú

Instalei o driver mais recente e mesmo assim o problema persistiu -.-

Vou formatar isso aqui assim que tiver tempo, e ver o que acontece....

Ate breve

*Se alguem tiver mais sugestoes fico grato :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!