Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lexmark x 1185


rafaelperto

Posts recomendados

  • mês depois...

Galera,

estou usando o conectiva linux 10, mas não consigo fazer uma impressora lexmark modelo z513 funcionar!!! Nenhum dos drivers disponíveis no sistema funciona e na página da lexmark na internet não tem o driver desse modelo para linux!!!

O que faço para essa impressora funcionar no meu conectiva linux 10???????

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa. Beleza?

Eu tentei responder algumas vezes, mas eu estava com alguns problemas.

Bom, o caso é o seguinte: Eu já tive uma Lexmark, a 1100. Nem com reza brava e muita água benta ela funcionou no Linux. Mas o problema não era o Linux. Era a Lexmark devido ao modo que ela cria sua impressora e não faz drivers para Linux.

As impressoras da Lexmark tem seu processador removido para reduzir o custo final da impressora. Com isso, o driver da impressora é quem faz essa função. Quando você manda imprimir algo, ele é totalmente formatado para a impressora e já vai tudo mastigado direto para a cabeça de impressão dos caros cartuchos da sua Lexmark. Logo para isso, é necessário o driver que faça isso.

Agora teve uma vez que mandei um e-mail para a Lexmark questionando sobre o funcionamento da impressora no Linux. A menina que me respondeu me sugerindo tentar com o Cups, já que eles não desenvolvia drivers para Linux. O Cups é o servidor de impressão do Linux. Pra mexer com ele, é só no seu KDE aí você abir o Printer Wizard para instalar uma nova impressora. Tenta escolher um driver aí pra Lexmark e ver se funciona. Se funcionar, parabéns. Se não der, paciência...

Posta aí depois o resultado.

Ah, só uma coisa, desliga o seu Caps lock aí... Meus ouvidos estão começando a doer... (escrever em maísculo na internet tem o significado de gritar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mr Burns@28 de agosto de 2005, 09:14

Opa. Beleza?

Eu tentei responder algumas vezes, mas eu estava com alguns problemas.

Bom, o caso é o seguinte: Eu já tive uma Lexmark, a 1100. Nem com reza brava e muita água benta ela funcionou no Linux. Mas o problema não era o Linux. Era a Lexmark devido ao modo que ela cria sua impressora e não faz drivers para Linux.

As impressoras da Lexmark tem seu processador removido para reduzir o custo final da impressora. Com isso, o driver da impressora é quem faz essa função. Quando você manda imprimir algo, ele é totalmente formatado para a impressora e já vai tudo mastigado direto para a cabeça de impressão dos caros cartuchos da sua Lexmark. Logo para isso, é necessário o driver que faça isso.

Agora teve uma vez que mandei um e-mail para a Lexmark questionando sobre o funcionamento da impressora no Linux. A menina que me respondeu me sugerindo tentar com o Cups, já que eles não desenvolvia drivers para Linux. O Cups é o servidor de impressão do Linux. Pra mexer com ele, é só no seu KDE aí você abir o Printer Wizard para instalar uma nova impressora. Tenta escolher um driver aí pra Lexmark e ver se funciona. Se funcionar, parabéns. Se não der, paciência...

Posta aí depois o resultado.

Ah, só uma coisa, desliga o seu Caps lock aí... Meus ouvidos estão começando a doer... (escrever em maísculo na internet tem o significado de gritar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As impressoras da Lexmark tem seu processador removido para reduzir o custo final da impressora. Com isso, o driver da impressora é quem faz essa função. Quando você manda imprimir algo, ele é totalmente formatado para a impressora e já vai tudo mastigado direto para a cabeça de impressão dos caros cartuchos da sua Lexmark. Logo para isso, é necessário o driver que faça isso.

É isso que acho errado na arquitetura geral dos PCs atuais, o processador tem que fazer tudo, este negócio de multitarefa detona o funcionamento dos pcs, olhem para as placas de vídeo por exemplo, é o único hardware que não depende tanto do desempenho do processador, você manda os dados e a pv renderiza. Pciência, também tenho esta 1185 e não funcionou, ela instala como 1100 e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal

o problema da impressora eu consegui resolver era só baixar o driver da lexmark z 600 funciona em quase todas as impressoras da lexmark segundo dica do pessoal do linux fenix.........mas infelizmente scaner nem pensar.....interessante que eu tambem mandei e-mail pra o suporte da lexmark só que a menina me disse que a empresa pretende lançar em breve soluções para linux.....mas não me deu nenhuma dica......

Pra dizer a verdade,acho que o problema da lexmark de verdade é a pressão da Microsoft,Mas o que ela deveria se lembrar é que quando determinado produto não satisfaz a necessidade do cliente,ele vai comprar o produto da empresa concorrente e isso significa dinheiro a- .....Isso tem se mostrado verdade acredito que depois de tantas experiencias negativas pelo menos por equanto nenhun usuario de linux vai comprar lex...pra quê? servir de enfeite?....valeu pessoal um abraço...

obs:ainda continuo na expectativa se surgir algum recurso pra fazer o scaner funcionar ..posten aí por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!