Ir ao conteúdo

Programa não reconhece a gravadora de cd.

Posts recomendados

Postado

Estou com uma gravadora SAMSUNG instalada no micro atraves da porta ide sec., leio qualquer cd normalmente, mas o Nero express na lista de gravadoras disponiveis só me mostra a ImageRecords, não me mostra a Samsung.

No Setup está tudo ok. ide secundaria,master (SAMSUNG...), leio qualquer cd, mas para gravacao estou tendo esse problema. Já desmarquei a opcao "desconectado" no gerenciador de dispositivo na configuração do CDROM.

Será que é necessario usar o cd com programa de gravacao que veio com a gravadora. (Nero Express) - perdi o cd.

Obrigado!

Postado

Acertou!!!!

Os gravadores só são reconhecidos pelos programas que vêm com eles, ou uma versão completa e atualizada do programa com os novos modelos de gravadores, não adianta pegar um programa antigão.

Não adianta instalar um Nero do Lg num gravador samsung, não rola!!!

Como você perdeu o cd, procure por uma versão completa do programa.

T+

Postado

People,

O NERO é um programa comercial que você pode baixar diretamente do site da AHEAD... não existem versões dele para cada tipo de gravador... todas as versões funcionam em qualquer gravador... a bronca do amigo deve ser outra...

Experimente outros programas de gravação ou baixe a versão atual do NERO...

Postado

:muro: Cara to com esse mesmo problema, tenho um DVD-RW NEC, esta na IDE 1 Master, não reconhe no nero para gravar, so minha CD-RW da Hp, lê DVD normalmente e quando faço o test de velocidade, de tipos de midia para gravar ele funciona normalmente reconhecendo tudo o que será???? :help:

FUI......... :-BEER

Postado

D.M.F,

Se o seu gravador NEC e HP estão no mesmo cabo flat, verifique se os jumps Master/Slave estão corretos...

Utilize outro programa para gravar... se você trabalhar em ISO, teste o Decrypter, tanto em CD como em DVD... pode ser problema no NERO...

• 4 semanas depois...
Postado

Antônio,

Tive o mesmo problema com meu Drive Samsung. Já possuia o CD do Nero de um Drive LG antigo e o novo não era reconhecido. Baixei um update do site do Nero e deu certo, o novo drive foi reconhecido. Clique no link se quiser baixar (são 19MB) Nero 5.5 Update

Postado

:palmas: Baixei o nero mais atual (6.6.0.15) e deu certo agora tudo está funcionado perfeitamente!!!

FUI.............. :-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!