Ir ao conteúdo

Backup no LINUX?

komander

Posts recomendados

Postado

alguem sabe um programa bom para fazer backup no LINUX?? agendavel?? o programa teria q compactar sozinho, gravar sozinho e agendar

resumindo fazer td

tem como??

ou como fazer o script q mande compactar e gravar no CD, e tem q fazer todo dia agendado

agradeço desde ja

100+

Amplexos,

KomandeR

¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬

Postado

Tem sim como fazer... e mais ainda: não vai precisar instalar programas adicionais... qualquer distro decente já inclui estas ferramentas para uso já na instalação padrão...

Ficaria mais ou menos assim:

Você faria um script para empacotar e compactar o objeto de backup... tomemos como exemplo o diretorio /etc:

tar -cf /home/user/backup/etc.tar /etc

bunzip2 -z -9 /home/user/backup/etc.tar

/usr/bin/cdrecord -v gracetime=2 dev=0,0,0 speed=48 -estão driveropts=burnfree -eject -data /home/user/backup/etc.tar.bz2

A parte do uso do cdrecord eu não tenho certeza já que não o uso muito em modo texto e sim mais com o XCDRoast ou K3b...

E depois adicionaria a execução deste script no arquivo de agendamento do crontab... e pronto...

Para poder fazer tudo isso e muito mais de uma forma mais decente que esta descrita acima você pode dar uma lida no Guia Foca Linux onde você pode encontrar a descrição e opções de uso de todas estas ferramentas...

T+

Postado
Postado Originalmente por antonypeople@01 de julho de 2005, 00:41

Tem sim como fazer... e mais ainda: não vai precisar instalar programas adicionais... qualquer distro decente já inclui estas ferramentas para uso já na instalação padrão...

Ficaria mais ou menos assim:

Você faria um script para empacotar e compactar o objeto de backup... tomemos como exemplo o diretorio /etc:

tar -cf /home/user/backup/etc.tar /etc

bunzip2 -z -9 /home/user/backup/etc.tar

/usr/bin/cdrecord -v gracetime=2 dev=0,0,0 speed=48 -estão driveropts=burnfree -eject -data /home/user/backup/etc.tar.bz2

A parte do uso do cdrecord eu não tenho certeza já que não o uso muito em modo texto e sim mais com o XCDRoast ou K3b...

E depois adicionaria a execução deste script no arquivo de agendamento do crontab... e pronto...

Para poder fazer tudo isso e muito mais de uma forma mais decente que esta descrita acima você pode dar uma lida no Guia Foca Linux onde você pode encontrar a descrição e opções de uso de todas estas ferramentas...

T+

aaahhhnnnn

entendi

mais tipo

eu estou usando um COMBO

é tudo a mesmo coisa ou não??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!