Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDEM matrizes em pascal


Maiquelso

Posts recomendados

aí gurizada, preciso de ajuda na seguinte questão. Estou fazendo um programinha em pascal que utiliza quatro matrizes independentes na tela, simulando números de 0 a 9. Funciona conforme um placar de um jogo. Duas matrizes controlam o resultado de um time e as outras o outro time. Eu já fiz o inicio (consegui fazer uma matriz com os números de 0 a 9) mas me tranquei na parte de escrever as quatro matrizes ao mesmo tempo. Até consigo escrever mas fica desalinhada, (uma abaixo da outra) e tem que ser alinhada. Ex █ █ x █ █ , o 1º e o 2º resultado. (pela lógica seria preciso apenas copiar a primeira e escrever novamente mais tres vezes, mas não é tão fácil assim, ja tentei de várias formas e não conseguiu) Não tenho ideia de como faze isso, o inicio esta pronto, mas falta mais da metade, qualquer ajuda é valida, mandem mensagens que esse trabalho é de fim de semestre. O código fonte ajudaria e muito, pode ser de outro exemplo semelhante já ajuda. Obrigado! EM NOME DA INFORMÁTICA!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cara eu tô fazendo um programa que precisa mais ou menos disso, a primeira coisa que eu queria te dizer é que dar pra fazer com apenas tres matrizes e fica até melhor.

agora repondendo tua pergunda. a sixtaxe pra tu escrever na mesma linha é:

write(mat1[i,j]);

write(mat2[i,j]);

write(' x ');

write(mat3[i,j]);

write(mat4[i,j]);

ou

write(mat1[i,j],mat2[i,j],' x ',mat3[i,j],mat4[i,j]);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...