Ir ao conteúdo

Como ligar um Receiver da Sony no pc ?

Adelphos

Posts recomendados

Postado

Ola Pessoal Tudo bem ?

andou meio sumido do forum mas venho aqui pedir a ajuda de vocês outra vez :)

To com um Receiver aqui no meu quarto, eu liguei ele no meu pc com um cabo que eu tenho aqui, mas acho que não é o cabo certo.

Ele tem aqueles 3 cabos né de cores diferentes mas são unidos em uma unica saida que é igual a de uma caixinha de som pra pc normal.

Dai eu liguei ele e dai fica um cabo ( amarelo de video) solto.

O som só esta saindo em 2 caixinhas com graves no subwoofer.

Queria fazer o som sair em todas as caixas.

Ja mudei no SoundMAX pra 5.1 e nada ainda.

o que pode ser ?

O Cabo ?

Teria que ter um cabo ligado naquela saida que tem na minha placa mãe própria pra som 5.1 ?

Minha placa é essa da assinatura.

Agradeço desde ja pessoal.

Valeu e abraços !

Postado
Postado Originalmente por Adelphos@01 de julho de 2005, 00:21

Ola Pessoal Tudo bem ?

andou meio sumido do forum mas venho aqui pedir a ajuda de vocês outra vez :)

To com um Receiver aqui no meu quarto, eu liguei ele no meu pc com um cabo que eu tenho aqui, mas acho que não é o cabo certo.

Ele tem aqueles 3 cabos né de cores diferentes mas são unidos em uma unica saida que é igual a de uma caixinha de som pra pc normal.

Dai eu liguei ele e dai fica um cabo ( amarelo de video) solto.

O som só esta saindo em 2 caixinhas com graves no subwoofer.

Queria fazer o som sair em todas as caixas.

Ja mudei no SoundMAX pra 5.1 e nada ainda.

o que pode ser ?

O Cabo ?

Teria que ter um cabo ligado naquela saida que tem na minha placa mãe própria pra som 5.1 ?

Minha placa é essa da assinatura.

Agradeço desde ja pessoal.

Valeu e abraços !

Se você tá conectando só uma saída P2 do PC, então só vai sair som em 2 caixas mesmo. Se você quer o 5.1, ou liga a S/PDIF (a saida digital, coaxial ou otica) ou liga nas 3 saidas P2 da sua placa de som.

Postado

eu acabei de voltar da loja, comprei um cabo la mas não veio som algum.

O cabo tinha uma entrada preta para eu ligar no RCA amarelo do pc e outras duas para ligar no receiver.

Só que na outra ponta tinha um preto e um vermelho e não um branco e um vermelho.

Não saiu nada !!!

Agora não sei qual cabo comprar viu =//

Postado
Postado Originalmente por Adelphos@01 de julho de 2005, 15:36

eu acabei de voltar da loja, comprei um cabo la mas não veio som algum.

O cabo tinha uma entrada preta para eu ligar no RCA amarelo do pc e outras duas para ligar no receiver.

Só que na outra ponta tinha um preto e um vermelho e não um branco e um vermelho.

Não saiu nada !!!

Agora não sei qual cabo comprar viu =//

como um RCA tem 1 sinal e vira 2????

Esse aí parece ser simplesmente um cabo em Y.

O q você tem q usar é um cabo RCA normal se o seu receiver tiver entrada SPDIF.

não precisa de cabo em Y nenhum.

Fora q pra usar o SPDIF da placa, você deve ter q habilita-lo no controlador de audio da sua placa de som.

Postado

ei henrique.

Conseguir fazer funcionar.

Olha só o que eu fiz.

Fui la na loja e pedi pro cara fazer um cabo coaxial com saida RCA.

Dai eu liguei na placa e no meu receiver que tem uma entrada digital pra cabo coaxial.

O Som esta perfeito !

Sem comentarios.

Mas valeu pela ajuda ai

;)

Postado

Também uso um receiver Sony ( HOME THEATER SONY HTDDW760 ) e conecto a saida digital coaxial da placa de som na entrada digital coaxial do receiver.

Uso o cabo que veio junto com o home theater. Ele parece um cabo RCA comum ( conectores laranja ) mas tentei fazer a ligação da placa de som para o receiver usando um cabo RCA comum e não funcionou. Tive que desconectar o cabo de audio do aparelho de DVD e liga-lo na saida da placa de som, ai funcionou.

A qualidade do som é sem comentarios. 550W RMS Dobly Digital/PRO Logic/DTS de pura pancada.

Valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!