Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

será q queimei essa desgraça?

Trovador Solitário

Posts recomendados

ola meus caros amigos. venho aqui ver se vocês podem me ajudar. tinha uma TNT2 M64 de 32 megas (ah ... desgraçada, conseguia ser um pouco melhor apenas q minha trident 9880, so q a trident era pci e 8MB e a tnt era agp de 32)e uma vez .. navegando ... o micro congelou a imagem. reiniciei e nada de dar vídeo. quando eu colocava a tnt a luz do gabinete nem ligava. colocava uma pci...dava tudo certo. ate q tive a infeliz ideia de colocar a placa c/ o micro ligado. :muro: e funcionou...fiz isso algumas vezes e tentei colocar so ela algumas vezes..mas bastava eu desligar o micro e parava de dar sinal de vida e nem deixava ligar a luz do gabinete. teve uma hora q fiz isto e senti um leve e suave cheiro de queimado quando desliguei. mas bem de leve mesmo...quase imperseptivel. e de la pra ca..nem testei mais. o q vocês acham q eu devo fazer? estou sem grana p/ comprar outra placa agora. sera q queimou?

OBS:

1- ja coloquei uma MX 440 AGP 4X a muito tempo atras nesta placa-mãe e não tive dor de cabeça.

2- a placa não estava em over

3- comprei ela usada em uma loja no começo do ano sem querer. na verdade comprei uma Diamond Viper Z200 32 MB c/ TV AGP e quando eu coloquei de primeira ela ligou. mas quando desliguei o micro..ela desligava meu monitor. quando eu espetava ela junto c/ uma pci ela era reconhecida pelo aida32 (quando usava a pci pra dar o boot) mas não ligava c/ primaria...apenas c/ secundaria. em fim....não consegui colocar pra rodar. a placa estava boa..pois a vi funcionando na loja. coloquei em 4X e nada. 2X nada. 1x nada. foi quando peguei a tnt. e deu o mesmo problema aqui em casa. mas com muito sacrificio coloquei ela para rodar e ficou um bom tempo sem dar problemas. mas deu uma ou duas vezes tive q abrir o pc e sofrer um pouco para colocar novamente para funcionar. mas dessa vez e diferente....ela nem liga a luz verde do monitor....nem se eu colocar a pci junto c/ ela para dar o boot. fica apenas amarela a luz. e antes ligava quando colocava a pci para boot. agora não.

4- ja dei clear no cmos (bateria)

5- a bios da placa-mãe e atual

obrigado pela atençao de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wagner Silvino Pessoa,

parece q a sua VGA foi pro saco...

bom tente o seguinte:

1- olhe qual é a tensão do AGP da sua placa-mãe e veja se é compativel com a VGA...

se estiver td certo...

2- compre alcool isopropilico coloque numa bacia deixe ela um tempo de molho, seque-a bem e veja se ela ressuscita!! pode deixar q não tem nenhum perigo...

ou

lave com agua e sabão...

falou

-Fumiko-

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por Fumiko@02 de julho de 2005, 00:25

ou

lave com agua e sabão...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :P !!!! ...e depois, com a placa ainda molhada e com sabão coloque no slot AGP com o micro ligado... KKKKKKK... se não funcionar taca o dedo na tomada pra ver se tem luz... KKKKKKL :chicote: ...

Senhor do espaço que conselho :D ... Mas, brincadeiras a parte, você já viu se essa fonte do teu micro tá legal !?!?

Com certeza essa tua placa foi pro pau (huia, AGP hot-plug :priv: )... e tomara que você tb não tenha ferrado o slot AGP...

Link para o comentário

Postado Originalmente por Banzai®@02 de julho de 2005, 00:51

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :P !!!! ...e depois, com a placa ainda molhada e com sabão coloque no slot AGP com o micro ligado... KKKKKKK... se não funcionar taca o dedo na tomada pra ver se tem luz... KKKKKKL :chicote: ...

Senhor do espaço que conselho :D ... Mas, brincadeiras a parte, você já viu se essa fonte do teu micro tá legal !?!?

Com certeza essa tua placa foi pro pau (huia, AGP hot-plug :priv: )... e tomara que você tb não tenha ferrado o slot AGP...

Cara, não faz isso, depois o cara segue mesmo você vaio ficar com remorso...

Link para o comentário

huawhuawahuwuaw suave cheiro de queimado uhawauwuahwuawuhahw

talvez era uma fragancia feminina do queimado auhwuawahhawuahw

amigo a vga já foi pro saco antes mesmo disso tudo, quando congelou creio eu, mas agora cagou nas calça ao espetar a vga com o pc ligado!! tá maluco so pode!

curioso da nisso

da cada pérola nesse forum

Link para o comentário

Postado Originalmente por Banzai®@02 de julho de 2005, 00:51

não mas é seriu... já lavei minha VGA com aguá e sabão... é só secar bem depois pega tranquilo....

com alcool isopropilico é mais seguro, irá ter menos chances de oxidar os contatos....

falou

-Fumiko-

Link para o comentário

Postado Originalmente por white_palmer@02 de julho de 2005, 01:21

huawhuawahuwuaw  suave cheiro de queimado  uhawauwuahwuawuhahw

talvez era uma fragancia feminina do queimado  auhwuawahhawuahw

amigo a vga já foi pro saco antes mesmo disso tudo, quando congelou creio eu,  mas agora cagou nas calça ao espetar a vga com o pc ligado!!  tá maluco so pode!

curioso da nisso

da cada pérola nesse forum

ela funcionou depois de ter congelado. haja visto q quando eu coloquei ela c/ o pc ligado ela funcionou...apenas não funcionava se eu desligasse o pc.

quanto a "suave fragancia" foi da placa de video mesmo. fiz estes testes algumas vezes. aparentemente o meu agp ta legal. mas a placa desgraçada de video (q era apenas um pouco melhor q a trident de 8 megas....q revolta isto me dá)...acho q ela não esta bem. mas acho q vou jogar ela no sabao....assim ..vou ver se ela recupera o cheirinho de fabrica..ou melhor...vou pegar o perfume de carro novo q meu pai tem...hehe.

agora a justificativa disso: eu não suporto essas tnt s... elas sao horriveis....eu gostava mais da trident de 8 megas...era muito mais guerreira apesar da idade.

Link para o comentário

agora a justificativa disso: eu não suporto essas tnt s... elas sao horriveis....eu gostava mais da trident de 8 megas...era muito mais guerreira apesar da idade

ne por nada não meu caro, o q q teim de guerreira não trident 9880 de 8mb ?!?!

cara ela so entra no windows, mais nada, as tnts pelo menos rodam os Visuais do Winamp e media player a trident deve picotar tudo.

q isso cara, fora você dizer q espetou a vga com o pc ligado e funcionou duvido ô dó!! isso não existe possibilidade de funcionar!! é mesma coisa de dizer q o carro saiu andando sozinho e você correu e pulou dentro e comecou a dirigir depois auhwauwhaw

Link para o comentário

Postado Originalmente por white_palmer@02 de julho de 2005, 01:57

é mesma coisa de dizer q o carro saiu andando sozinho e você correu e pulou dentro e comecou a dirigir depois auhwauwhaw

Num é não...rs,, eu já fiz isso... aliás aconselho a todos chegar umas 3x se puxaram MESMO o freio de mão antes de parar o carro numa descida :devil:

Link para o comentário

Postado Originalmente por MysticPower@02 de julho de 2005, 02:54

que isso... quando ela virar pessa de museu ( se já não virou ) vai valer tanto quanto uma top ai hehe...

tenho aqui numas caixa de tralha uma trident de 512k de memoria ISA se quiser te mando por sedex a cobrar pra tu pegar uma 6800gt :|

aí pra você vislumbrar http://img.yezzz.com/fi2688368.jpeg

Link para o comentário

hehe....ta meneiro esse topico. mas eletronicamente e possivel fazer trocas de placas c/ o micro ligado sim. você pode tirar ou por placas sem problemas algum. placas de som...fax...rede...usb entre outras....não e recomendado de forma alguma....pois este procedimento e o mesmo q quando falta luz por exemplo.... vocês ja escutaram falar de alguem q perdeu isso ou aquilo em uma falta de luz....não e sempre....mas pode acontecer. no meu caso acho q a tnt ja estava "fechando curto" ..provavelmente...derretidos pela idade....por isso não dava mais video.....quando eu coloquei varias vezes seguidas neste sistema...ela foi esquentando sem dar tempo de resfriar (lembrem se.... q ela poderia estar em curto pela idade) e fez um ultimo suspiro. isso tudo ai e possivel, e teoria, e a minha opiniao.

OBS: isso q eu falei ai...so se apliaca a micros c/ aterramento....pois o lance de "dar choque no gabinete" quando não tem aterramento, poderá SIM queimar a placa q você colocar naquele instante.

assim q eu pegar a tnt de volta...eu vou postar aqui q nem o gabriel colocou no clube as fotos dele destruindo o seu celular... vou jogar antes o cheiro de carro novo (perfume q veio no carro do meu pai) so pra dar um charme e depois alcool c/ uma pequena fagulha de fogo.

repondendo sobre a trident: ela eu acho guerreira sim..pois ela e muito mais antiga q a tnt, tinha apenas 8Mb e era pci...mas achava c/ desempenho satisfatorio p/ a placa q era...mas essa tnt não...era um pouco melhor q a tnt...assim c/ a sis 305 de 32mb e uma porcaria tambem...ganha de muito pouco para um avanço q tem ou deveria ter na frente da trident. obrigado.

Link para o comentário

cara depende do q você chama de desempenho satisfatorio, ela so funciona no windows?! você percebeu uma melhora no encurvamento do pixel externo dos atalhos da area trabalho!? ou as paginas da net com flash rolam sem dar aquelas travadinhas de frame em frame?!

pra mim guerreira sao as geforce Ti radeon 8500 etc

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...