Ir ao conteúdo

Problemas na Fonte (eu acho)

Fernandoak

Posts recomendados

Postado

Opa, bom dia galera...

Seguinte estou tendo os seguintes problemas:

Minha máquina deu pau no Windows, até aí beleza... Estava reinstalando o Windows quando durante a mesma, recebi uma mensagem que o instalador não estava conseguindo copiar um arquivo... OK, troquei o cd de drive ( tenho um de dvd e um cd-r ) e comecei a instalação de novo e eis que consegui ter o mesmo erro no mesmo arquivo que dá tentativa anterior... beleza, passei scandisk e fiz a formatação lenta desse vez ... deu pau de novo mas como dessa vez deu erro na cópia de um arquivo de um protetor de tela, deixei ele continuar... deu tudo certo mas acontece o seguinte, quando tento instalar algum jogo gravado em dvd e mesmo jogos com mais de 1 cd, ele fala que o arquivo está corrompido... dei uma olhada na mídia e estava tudo ok, gravei um cd com o service pack 2 e tentei copia-lo para o hd e deu o mesmo problema de arquivos corrompidos... passei scandisk e não deu nenhum bad block e nenhum erro... ai dei uma olhada na tensão da placa mãe e descobri que a tensão +3,3v estava em 2,99 (chegando a entrar no vermelho). Eu suspeito que seja um problema da fonte que não consiga alimentar direito os componentes, segue configuração da máquina.

Configuração da Máquina:

Fonte: Genérica "450W"

Processador: P4 2.0GHz

Memos: 2x256MB + 1x512MB

Som: Sound Blaster Live! 5.1

Vídeo: ATI Radeon 9800 PRO

placa-mãe: Asus P4S8X-X

Mídias: 1xLG-DVD-ROM 16x + 1xLG-CD-RW 52x32x52x

1 fan de 120mm na traseira

1 cooler HD mtek

Se alguém ai tiver alguma sugestão ou solução para esse problema poste ai

Grato !

Fernando

Postado

certamente deve ser isso. sua placa de video é bem gastadora de energia para você ter somente uma fonte generica. o minimo recomendado pra o 3,3 é 3,14 volts e o seu ta muito baixo. faz um teste ai tenta colocar uma placa de video mais simples.

Postado Originalmente por Fernandoak@07 de julho de 2005, 09:26

Opa, bom dia galera...

Seguinte estou tendo os seguintes problemas:

Minha máquina deu pau no Windows, até aí beleza... Estava reinstalando o Windows quando durante a mesma, recebi uma mensagem que o instalador não estava conseguindo copiar um arquivo... OK, troquei o cd de drive ( tenho um de dvd e um cd-r ) e comecei a instalação de novo e eis que consegui ter o mesmo erro no mesmo arquivo que dá tentativa anterior... beleza, passei scandisk e fiz a formatação lenta desse vez ... deu pau de novo mas como dessa vez deu erro na cópia de um arquivo de um protetor de tela, deixei ele continuar... deu tudo certo mas acontece o seguinte, quando tento instalar algum jogo gravado em dvd e mesmo jogos com mais de 1 cd, ele fala que o arquivo está corrompido... dei uma olhada na mídia e estava tudo ok, gravei um cd com o service pack 2 e tentei copia-lo para o hd e deu o mesmo problema de arquivos corrompidos... passei scandisk e não deu nenhum bad block e nenhum erro... ai dei uma olhada na tensão da placa mãe e descobri que a tensão +3,3v estava em 2,99 (chegando a entrar no vermelho). Eu suspeito que seja um problema da fonte que não consiga alimentar direito os componentes, segue configuração da máquina.

Configuração da Máquina:

Fonte: Genérica "450W"

Processador: P4 2.0GHz

Memos: 2x256MB + 1x512MB

Som: Sound Blaster Live! 5.1

Vídeo: ATI Radeon 9800 PRO

placa-mãe: Asus P4S8X-X

Mídias: 1xLG-DVD-ROM 16x + 1xLG-CD-RW 52x32x52x

1 fan de 120mm na traseira

1 cooler HD mtek

Se alguém ai tiver alguma sugestão ou solução para esse problema poste ai

Grato !

Fernando

• Membro VIP
Postado

Amigo

A fonte é suspeita sim, mas vou ficar com uma opinião diferente! Recomendo a remoção do pente de 512M ou deixe-o e remova os 2x256M. Faça a instalação com essa configuração de memória.

Sempre recomendo um pequeno aumento na Vdim de memos DDR que estejam alimentadas com tensão default!

Postado

Caro Meira Neto,

O micro estava funcionando normalmente, eu instalei o GTA: San Andreas e começou a dar esses pepinos, lembrando que anteriormente o micro estava funcionando legal, não dava nenhum problema...

mas mesmo assim a tensão do 3,3v estava abaixo ainda tive que desativar alguns compontentes para conseguir ligar o micro (rs) ...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!