Ir ao conteúdo

Probleminha safado.....

Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá gente!!!

O meu problema é Interressante, pois recentemente adquirí um PC e instalei o Win XP....só que, observei que ao iniciar há uma demora no carregamento, aquela barrinha da tela de inicialização fazia o trabalho de ir e vir de um lado a outro 19 vezes, quando que outro PC um Duron de 128 d RAM demora 5 vzs, outro amigo num P4 de 128M são 7vzs e uma amiga um P4 de 512 DDR são 2 vzs apenas. preocupado com esse desempenho e resolvi trocar a placa mãe. A configuração era Athlon 2000+, 512 DDR, uma "Palit Daytona" Geforce 4 MX-440 SDR, e uma ASUS A7S333. Ajustei as configurações do SETUP melhor possíveis (sem overclock). Antes de trocar, Realizei alguns tetes com beckmarques como Dr. Hardware e 3DMark2001. No primeiro, os testes apesar de não muito acima de configurações bem menos porssantes, foram bem, já no segundo foi orrível, imagino que a culpa seja do fabricante, visto que esta marca não é tradicional, porém esperava muito mais do que seus 2738 pontos apenas. Coloquei uma MSI no lugar da ASUS, piorou, depois desembolsei mais 240 paus e coloquei uma SOYO KT400 Dragon Ultra, e aí fiquei ainda mais surpreso pois o problema se agravou, a barrinha azul agora dá 27 passagens e três pardinhas na tela, o vídeo piorou também, foram apenas 2027 pontos no 3DMark, com muito sacrifício mudei as outras coisas, Processador, Memórias e o HD, so não mudei a plc d vídeo, estes sempre com as mesmas caracteristicas dos anteriores, não deu em nada, o vendedor veio com uma conversa de que o fato dessas placas serem relativamente sofisticadas tem muitos testes a serem realizados pelo Win bla bla....., não creio, descarto essa possibilidade porque apesar disto, bem sei que a arquitetura do PCs não mudou em nada, a quantidade de periféricos básicos é a mesma e de chipsets também, outros já disseram que é á placa de vídeo pelo fato dela não ser DDR estava causando conflitos em relação a RAM do pc.... Tambem não acredito que um dispositivo de saída venha causar conflito com o gerenciador de memória etc....é isso.....por favor se puderem, me dêem uma luz....ficarei muito feliz. Obrigado  :)

Postado

Postado Originalmente por widow macker@11 Abr. 2003,13:06

já tentou instalar o winxp novamente?

isso mesmo...

em vez de sair trocando placas deveria ter tentado primeiro reinstalar o sistema...

mas começa do zero salva os arquivos q você kizer e da um format c: ...

• Membro VIP
Postado

Cada vez que você troca alguma placa e não reinstala o windows, os drivers antigos ficam para trás e além de ocupar espaço no hd, tomam tempo na inicialização pois o windos fica procurando o hardware antigo...

Assim, qualquer mudança de hardware, você deve reinstalar o windows.

Postado

Rapaz tive um probleminha parecido c/ o meu PIII-600. Limpei o HD e instalei novamente o WIN_XP. Garanto que a performace melhorou bastante, proporcionalmente à configuração do mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!