Ir ao conteúdo

Clock Real do Sempron 2400+

Jelther

Posts recomendados

Postado

Olá,

Adquiri recentemente um PC com um processador AMD Sempron 2400+ com placa mãe da Abit NF7-S2G.

Gostaria de saber se o clock dele é 1667 MHZ ( 10X166Mhz) mesmo.

Porque eu so mudei o FSB na bios pra 200MHZ e ele agora está rodando a 2GHZ, será que fiz um overclock sem saber ?

Obs: A 2 GHZ ele está normalmente a 41,5C° e o sistema interno do gabinete a 35C°, isso no frio que Campinas tá aqui..

Postado

Processador K7 S462 SEMPRON 2400+ 1667MHZ fsb:333 (2x166)

Sim você fez um over...mas ja que ta beleza, e a temperatura esta otima, deixa assim...

Postado
Postado Originalmente por Jelther@08 de julho de 2005, 20:48

da hora,fiz um overclock sem nem mesmo saber, que ######## ! ahuahuah Valeu aí

HEuahuAhEAhe

que overclock mais natural!

mas cheque suas voltagens de sua fonte senão seu PC pode ir pro caixão.

Postado

Opá ...

O seu Sempron é esse => SDA2400DUT3D = 1667 MHz - 333 FSB (166 x 10), Thoroughbred, 256 KB Cache L2, 1.6V, 90º C, 130 nm

Como ele está funcionando como 2.0Ghz ele está em Over Clock ....

Bom a temperatura dele está boa , agora como o amigo e-psYco disse da uma checada nas voltagens da sua fonte , e veja se está tudo beleza ...

falou ...

Postado

é ve a fonte porque eu tinha uma fonte de 400w genérica, e meu computador desligava quando rodava aplicativos pesados (especialmente jogos), achei que era temperatura e fique durante 1 ano enfiando cooler aqui, cooler ali, e nunca resolvia, só me toquei que a fonte não dava conta de fornecer energia pro pc quando chegou ao cumulo do pc desligar a 52° de processador. :ahh:

.......... a vingança é doce............................... :chicote:

comprei uma fonte de 600w de marca ( foi 180R$) :ahh: .......

NUNCA MAIS DESLIGOU :palmas:

da até para fazer overclock... :D

Postado

Consegui um processador do mesmo jeito... Quando iniciei o PC ele reconheceu como um athlon XP 1000mhz :tantan: mudei para (166x10) e foi pra um semprom 2400+ com 1667mhz.

Agora coloquei o fbs pra 200 e ele tá rodando com 2Ghz numa temperatura de 48°C e a placa com uma temp. de 32°C (OBS:Moro no Ceará :P).

Minha placa é uma Asus A7N8X-X... Alguém acha q vou ter algum problema???

PS: Num programinha de reconhecimento do processador diz q a velocidade max dele é de 3Ghz... falou

Postado
Postado Originalmente por Vilker@09 de julho de 2005, 14:43

Consegui um processador do mesmo jeito... Quando iniciei o PC ele reconheceu como um athlon XP 1000mhz  :tantan:  mudei para (166x10) e foi pra um semprom 2400+ com 1667mhz.

Agora coloquei o fbs pra 200 e ele tá rodando com 2Ghz numa temperatura de 48°C e a placa com uma temp. de 32°C (OBS:Moro no Ceará  :P).

PS: Num programinha de reconhecimento do processador diz q a velocidade max dele é de 3Ghz... falou

Opá ...

Colega a Asus A7N8X-X é uma ótima Placa Mãe ( Ela possui o chipset Nforce 2 400 , tem um ótimo desempenho e é ótima no Over Clock ) ...

Colega eu não acredito nesses programas , o Everest também fala que o meu Athlon xp 2200+ guenta até 3.0ghz , mais eu não arrisco deixei ele como um Athlon xp 2600+ ( 2083Mhz ) ....

Agora colega é bom da uma olhada nas voltagens da fonte , ( Principalmente se ela for uma Fonte Genérica ) pra ver se está tudo bem ....

E sobre a Temperatura é bom nunca deixar ela ultrapassar essa faixa 55ºC a 60ºC , se for possível não deixe ela passar dos 50ºC ...

Espero ter ajudado ...

falou ...

Postado
Postado Originalmente por Vilker@09 de julho de 2005, 14:43

Consegui um processador do mesmo jeito... Quando iniciei o PC ele reconheceu como um athlon XP 1000mhz  :tantan:  mudei para (166x10) e foi pra um semprom 2400+ com 1667mhz.

Agora coloquei o fbs pra 200 e ele tá rodando com 2Ghz numa temperatura de 48°C e a placa com uma temp. de 32°C (OBS:Moro no Ceará  :P).

você precisou elevar o vcore do cpu?

Postado

Como não precisou aumentar o Vcore acho que não vai judiar muito da fonte...

Mas faça o seguinte: rode o programa Prime95 por pelo menos 3 horas seguidas em "torture test", se ele funcionar esse tempo todo sem dar nenhum errinho ou ter algum problema de aquecimento é porque seu overclock está estável!

Postado

######, minha fonte é uma Maxxtro 400W( que veio com o gabinete CapricornII).Eu sei que não a fonte adequada e tambem não iria compra isso, so que não conseguia aturar mais meu K6 266Mhz, então com esse Sempron2400+@2Ghz ta bom demais.

Tenho mais umas perguntas:

1)Alguem me sabe dizer qual e a potencia real dessa fonte ?

Olhem essa config:

Sempron 2400+

MB Abit NF7-S2G

512MB Kingston Dual Channel

Radeon 9250128MB/128Bits

1 Cooler de 120mm

4 Coolers de 80mm(eu acho)

1 HD de 10GBRPM

1 HD de 20GB 5400RPM

1 Gravador de CD LG

Sera que essa fonte aguenta ?

O meu processador é pior que um AthlonXP ? Qual seria o top do Athlon XP ?

Não tem como mudar o Multiplicador nessa placa-mãe ?

Dá Pra rodar GTASA nesse PC ?

valeu aí !

Postado

Opá ...

1)Alguem me sabe dizer qual e a potencia real dessa fonte ?

Deve ser entre uns 230W a 280W , não sei te dizer ao quanto exatamente ...

Sera que essa fonte aguenta ?

Quenta o que ?? A Configuração ou o Over Clock ??

Caso for a Configuração eu creio que ela ira aguentar ...

Caso for o Over Clock eu creio que ela ira aquentar caso seja um over clock não agressivo e sem aumento de Vcore . ( Mesmo com um Over Clock não agressivo é sempre bom ficar verificando as voltagens da fonte ) ...

O meu processador é pior que um AthlonXP ? Qual seria o top do Athlon XP ?

Dependendo de que Athlon xp , ele é sim ...

Veja uma comparação entre um Athlon xp 2400+ e um Sempron 2400+ ...

Axp 2400+ => AXDA2400DUV3C = 2000MHz Tbred B (Model 8) 266FSB (133.3 x 15), 256K cache, 1.6V, 85ºC Max Die Temp.

Sempron 2400+ => SDA2400DUT3D = 1667 MHz - 333 FSB (166 x 10), Thoroughbred, 256 KB Cache L2, 1.6V, 90º C, 130 nm

O Axp 2400+ é mais rápido que o Sempron 2400+ ...

Caso você queira mais informações entre nesse link -> https://www.clubedohardware.com.br/artigos/951

O TOP do Athlon xp é o Axp 3200+ mais ele custa muito caro , então não vale a pena comprar ele ...

O único processador que na minha opinião ainda vale a pena investir no socket 462 é o Athlon xp 2600+ Mobile ele chega a 2,2Ghz facilmente ...

Não tem como mudar o Multiplicador nessa placa-mãe ?

Você quer saber se está Placa mãe possui uma opção no Bios para alterar o Multiplicador ??

Bom caso você esteja querendo alterar o Multiplicador do seu processador no Bios , eu não sei te dizer se está placa mãe possue está opção no Bios ...

Mais de qualquer forma , o Sempron possui Multiplicador travado então mesmo que a sua placa mãe de a opção de alterar o multiplicador no Bios , você não vai conseguir alterar ele ....

Dá Pra rodar GTASA nesse PC ?

Eu creio que dá para rodar GTA San Andreas com alguns filtros desligados e com baixa resolução ....

Espero ter ajudado ....

Falou ...

Postado
Postado Originalmente por juliocesargc+09 de julho de 2005, 16:18-->
Opá ...

Colega a Asus A7N8X-X é uma ótima Placa Mãe ( Ela possui o chipset Nforce 2 400 , tem um ótimo desempenho e é ótima no Over Clock ) ...

Colega eu não acredito nesses programas , o Everest também fala que o meu Athlon xp 2200+ guenta até 3.0ghz , mais eu não arrisco deixei ele como um Athlon xp 2600+ ( 2083Mhz ) ....

Agora colega é bom da uma olhada nas voltagens da fonte , ( Principalmente se ela for uma Fonte Genérica )  pra ver se está tudo bem ....

E sobre a Temperatura  é bom nunca deixar ela ultrapassar essa faixa 55ºC a 60ºC , se for possível não deixe ela passar dos 50ºC ...

Espero ter ajudado ...

falou ...

e-psYco@09 de julho de 2005, 17:41

você precisou elevar o vcore do cpu?

Não mexi no Vcore e minha fonte é de 500w. Prestei atenção e a temperatura chega no max a 52º quando to rodando ns joguinhos aqui :P como estava agora....

• 3 semanas depois...
Postado

Tenho um Sempron 2300 aqui numa ECS 741GX-M, DDR333, ele funciona a 45ºC sem cooler adicional.

Coloquei meu Sempron 2400 numa Asus A7V600, com 512 DDR400.

Notei logo que ele estava esquentando demais para o meu gosto.

O CPU tá em 51ºC e a MB em 42C. Todavia, ontem quando rodeio mentest86 no DOS ele chegou a 60ºC.

A temperatura está normal?

• 7 meses depois...
Postado

opa.

tenho uma duvida q achei q caberia aqui (novato :D )

o meu é um Sempron também. e vem como 2400+

so quando liga aparece só 950mhz

e se arrumo pra aparecer 2400+ quando rodo algo pesado, tipo jogos

ele da um erro de tela azul q reinicia o computador :muro:

a velocidade dele é 950 Mhz?

obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...