Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Permissoes de acesso a discos externos


Hitokiri

Posts recomendados

Tenhjo um HD externo de 160gb, que eu mesmo montei com meu antigo ata 133 e uma gaveta firewire 800.... ele esta formatado com sistema de arquivos ntfs... no mac eu so consigo ler o que tem dentro e não gravar.... nas opções de pasta na aba de permissoes de acesso diz que eu posso apenas ler o conteudo... como faço pra mudar isso??? queria este hd pra fazer backup do hd do meu iBook pra eu poder instalar o tiger.....

obrigaduuuuuu por tudo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei você clica no disco, ai você aperta comand ( a tecla que tem a maça) i, ai vai aparecer as opções, tem uma opção ownership & Permissions:, você clica no triangulo da opção para abrir as subopções ai vai aparecer um outro item DETAILS que também te um triangulo ao lado dele.

Ai tem lá

You Can: Se você só consegue ler o disco, deve estar Read

Owner: Que tem que estar com seu nome de usuário se não tiver você verifica se o cadeado que tem do lado direito na mesma linha está fechado, se estiver clique nele, ele vai pedri a sua senha, digite e com o cadeado aberto você muda o Owner para o seu usuário, quando você mudar ai o item de baixo Acess vai ficar liberado para você mudar para Read & Write.

Acess: Aqui é definido se você pode Ler, Escrever, ou os dois

Os demais itens servem para você definir os direitos de acesso ao disco para demais usuários, no caso de você estar com o computador em rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!