Ir ao conteúdo

Pasta termica

Visitante

Posts recomendados

Postado

Graxa de silicone é usado para resfriar os processadores apos a colocação do cooler?

Postado

Ou ou ou!

Perai...

Graxa? Onde?

Não entendi o que você quis dizer.

Se é entre o cooler e o processador, o correto é pasta térmica, que possui a finalidade e aumentar a transferência de calor entre o processador e o Cooler. A pasta conduz o calor.

Abraços

Postado

Sei disto, concordo com você pois peguei uma embalagem de uma pasta termica aonde estava marcado um adesivo com o nome de graxa de silicone, achei estranho o nome a mesma é usada na empresa aonde eu trabalho como pasta termica só estranhei o rotulo, por isso fiz a pergunta.

Vou passar depois o nome do fabricante talvez alguem conheça.

Postado

Graxa de silicone e pasta térmica são parecidas mas não são iguais.Graxa de silicone(conheçida também como graxa branca)é usada para lubrificar engrenagens sensiveis como as de video k7,cd-rom,alguns tipo de exastores entre outros.NÃO USE ESSA GRAXA COMO PASTA TÉRMICA.Pasta térmica boa eu conheço a Implastec que vem em tubos de 10,15 e 50gr até onde sei.

Postado

Postado Originalmente por Gustavo-porto alegre@19 Abr. 2003,16:05

Não conheço essa artic silver(isso não que dizer que seja ruim)...pelo preço deve ser especial para overclock

Ela é ótima. Mas há controversas a respeito de sua real eficiência, uma vez que o Cooler passa a ser o principal gargalo.

A condutividade térmica dela chega a ser o dobro das outras, por possuir prata pulverizada misturada à pasta (aquele pó preto).

O preço é salgadin também.

Tenho um tubinho dela aqui que já usei umas 7 vezes, não sei quanto mais durará.

Peguei uma cópia do que postei uma vez a respeito da conduditivade térmica de cada uma.

*HTK-001 (da Cooler Master) tem condutividade térmica declada de 4,18W/m K.

*IPT300 (mais usada por ai, com o nome de implastec) tem condutividade térmica de 2,0W/m K.

* Arctic Silver III tem condutividade de 9,0w/mK

Dados publicados na REVISTA PC & CIA ano 2 - nº18 de Janeiro de 2003

Nos testes feitos, comparou-se exatamente estas três pastas usando o cooler HHC-001 HEAT PIPE em uma placa Soltek drv5.

NÃo vou entrar muito em detalhes.. mas apenas mostrar esta tabela...

PASTAS         FSB      TEMP(inicial)    TEMP(final)

HTK-001        133       51ºc               53ºc

ipt300            133       56ºC              59ºC

AS3              133        49ºC              54ºC

Abração

Postado

Agora que você falou em prata eu liguei as coisas,pelo nome eu não conheçi,pasta térmica com prata eu conheço,nunca comprei por ser bem mais caro e vim em uma quantidade bem menor.Acho que a implastec para mim que não sou viciado em oc tá boa.Acho Só vale a pena mesmo usar essa pasta com prata se você tiver um cooler bom,uma boa refrigeração no gabinete e for fazer overclock.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...