Ir ao conteúdo

Pasta termica

Visitante

Posts recomendados

Postado

Graxa de silicone é usado para resfriar os processadores apos a colocação do cooler?

Postado

Ou ou ou!

Perai...

Graxa? Onde?

Não entendi o que você quis dizer.

Se é entre o cooler e o processador, o correto é pasta térmica, que possui a finalidade e aumentar a transferência de calor entre o processador e o Cooler. A pasta conduz o calor.

Abraços

Postado

Sei disto, concordo com você pois peguei uma embalagem de uma pasta termica aonde estava marcado um adesivo com o nome de graxa de silicone, achei estranho o nome a mesma é usada na empresa aonde eu trabalho como pasta termica só estranhei o rotulo, por isso fiz a pergunta.

Vou passar depois o nome do fabricante talvez alguem conheça.

Postado

Graxa de silicone e pasta térmica são parecidas mas não são iguais.Graxa de silicone(conheçida também como graxa branca)é usada para lubrificar engrenagens sensiveis como as de video k7,cd-rom,alguns tipo de exastores entre outros.NÃO USE ESSA GRAXA COMO PASTA TÉRMICA.Pasta térmica boa eu conheço a Implastec que vem em tubos de 10,15 e 50gr até onde sei.

Postado

Postado Originalmente por Gustavo-porto alegre@19 Abr. 2003,16:05

Não conheço essa artic silver(isso não que dizer que seja ruim)...pelo preço deve ser especial para overclock

Ela é ótima. Mas há controversas a respeito de sua real eficiência, uma vez que o Cooler passa a ser o principal gargalo.

A condutividade térmica dela chega a ser o dobro das outras, por possuir prata pulverizada misturada à pasta (aquele pó preto).

O preço é salgadin também.

Tenho um tubinho dela aqui que já usei umas 7 vezes, não sei quanto mais durará.

Peguei uma cópia do que postei uma vez a respeito da conduditivade térmica de cada uma.

*HTK-001 (da Cooler Master) tem condutividade térmica declada de 4,18W/m K.

*IPT300 (mais usada por ai, com o nome de implastec) tem condutividade térmica de 2,0W/m K.

* Arctic Silver III tem condutividade de 9,0w/mK