Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DDR X DDR2


Ribeiro

Posts recomendados

  • Membro VIP

Ola galera c.h.

estou para comprar 1 pente memo 512 king. pc3200 ddr2, mas como ja tenho um pente ddr gostaria de saber se pôr uma ddr2 o que pode acontecer? Qual a diferenca entre as duas? Vai haver compatibilidade de velocidade ou, a ddr vai tomar performace da ddr2. Por favor alguem pode me explicar?

OBRIGADO

PS: o esclarecimento que pedi é porque tenho um pente ddr2 com um preço muito acessivel e pretendo adquirir. Mais uma vez OBRIGADO

MB AMD64 S754 MSI K8MM-ILSR

CPU AMD K8 ATHLON64 1.8 GHZ

HD SEAGATE SATA 80G 7200

MEMO DDR KINGSTON 512MB 400MHZ

VGA AGP 128 MSI GF4 TI4400

MON. samsung SYNC MASTER 795MB 17

GRAV.DVD+RW LG GSA-4163B

FONTE THERMA 560W+ESTAB W0023

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ribeirocross+14 de julho de 2005, 02:12-->
Ola galera c.h.

estou para comprar 1 pente memo 512 king. pc3200 ddr2, mas como ja tenho um pente ddr gostaria de saber se pôr uma ddr2 o que pode acontecer? Qual a diferenca entre as duas? Vai haver compatibilidade de velocidade ou, a ddr vai tomar performace da ddr2. Por favor alguem pode me explicar?

Sua placa mãe não suporta DDR2, e mesmo assim ela não tem soquete para este tipo de memória, DDR2 são 240 Pin e a DDR são 184 Pin, e outra, a controladora da memória do Athlon 64 não suporta DDR2 ainda, portanto, somente DDR.

diablo20@14 de julho de 2005, 08:56

Cara primeiro sua placa-mãe não da suporte a ddr2.

E provavelmente não iria funcionar porque a diferenca da ddr2 pra ddr normal é que a ddr= double data rate e ddr2= QDR quatro dados per clock.

abraços.

A DDR2 transfere 2 dados por pulso de clock, similarmente a DDR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!