Ir ao conteúdo

O Windows não reconhece o HD

carlim

Posts recomendados

Postado

Tenho um HD 20GB da samsung SV2001H onde tá acontencedo algo muito curioso. Anteriormente ele funcionava bem, porém agora o Windows não reconhece mais o HD (em modo master ele não inicializa o windows e no modo slave ele nem aparece no windows explorer). Porém no setup da placa-mãe o HD é detectado. E me parece que não é problema da máquina...pois já testei o mesmo hd em otras máquina e o problema persiste! :/

VAleu,

Carlos Henrique

Postado
Postado Originalmente por carlim@18 de julho de 2005, 04:25

Tenho um HD 20GB da samsung SV2001H onde tá acontencedo algo muito curioso. Anteriormente ele funcionava bem, porém agora o Windows não reconhece mais o HD (em modo master ele não inicializa o windows e no modo slave ele nem aparece no windows explorer). Porém no setup da placa-mãe o HD é detectado. E me parece que não é problema da máquina...pois já testei o mesmo hd em otras máquina e o problema persiste! :/

VAleu,

Carlos Henrique

Ola

mas ele formata normalmente? voce ja tentou deletar a partição, criar uma nova. formatar o hd e instalar o sistema?

Postado

Parece que a partiçao de seu HD foi desfeita por algum motivo. Pode ser... Refaça a partiçao mas se ela foi desfeita ja era seus dados a não ser que voce os recupere.

Boa sorte!

Postado

DEu certo!

aí pessoal, vim aqui agradecer pela dúvida minha resolvida. Fiz o que falaram aí em cima... usei o fdisk e criei uma repartição primária valida neste HD. Aconteceu coisas ruins como a perda de tdos os dados que tinha no HD. Mas isso aí no meu caso não foi tão grave!

Obrigado pessoal!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!