Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Otimizando o chipset !


gamalazer

Posts recomendados

Pessoal, me ajudem se tiver errado meu raciocionio:

Meu processador tem um clock efetivo de 400mhz (3200mb/s)

Meu chipset tem um clock efetivo de 266mhz (2100mb/s) - Fazendo com minhas memorias RAM transmitam a 266mhz (PC2100).

Pelo meu processador suportar ate 3200mb/s, não poderia turbinar meu chipset para ele tb aceitar 3200mb/s e com isso ao colocar memorias DDR400 ter uma utilização da capacidade total delas (3200mb/s) ?

Existe maneiras de trocar o chipset de uma placa-mãe sem trocar a placa?

Ou nesse meu caso a unica solução seria a troca da placa-mãe, por uma com chipset mais recente para poder trabalhar mais proximo do meu processador?

Conforme a minha assinatura, posso colocar esse processador (P4-2ghz) em uma outra placa-mãe de soquete 478 com um chipset moderno. Um que suporte dual channel?

Segue imagem do Everest da propriedades da placa-mãe:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i12.photobucket.com/albums/a240/gamalazer/PlacaMe.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!