Ir ao conteúdo

Problemas no HD quando fiz upgrade!

Pulllga

Posts recomendados

Postado

Olá,

Eu possuia uma PC-Chips MLR8738 com um K6II 480 Mhz, com uma Riva TNT 2 M64, 327 de RAM, modem LG NEto Dragon e HD QUantum Fireball de 15Giga, funcionava perfeito.

Segunda-feira comprei uma Asus A7V8X-X com 256 Mb de RAM, Semprom 2.4Giga, e coloquei meu Quantum Fireball nela, e nenhum Windows consegue instalar nela, não consigo nem formatar o HD, tive que levar na casa de um amigo pra formatar!!!

O Windows consegue enxergar a partição, consegue deletar, criar, exibir as informações da partição, mas quando vai instalar trava!!!

Tentei instalar o Windows 98 SE, ele diz que não tenho memória suficiente!!!

O Windows 2000 e XP não reclama da memória, mas quando roda pra instalar no boot, ele mostra a primeira tela, mostra o contrato, mostra a partição, eu seleciono a partição, e quando ele começa a carregar os arquivos pra uma pasta temporária no HD ele trava e tenho que dar reset!!!

Ele trava quando vai carregar o stupp.ini.

Tentei instalar o Windows XP HE no meu pc antigo e tudo correu tranquilo, com o Windows instalado, tentei instalar o HD com o WIndows instalado no meu pc novo, com a Asus A7V8X-X, beleza, o Windows começa a carregar aquela barra em DOS, mas quando finda e vai exibir a tela colorida com a barra de load verde, ele trava numa tela azul dizendo que o HD pode estar corrompido!!!

Como consigo fazer para o Windows usar o HD normalmente???

Postado

Cara, isso aí tá com cara de ser problema na placa-mãe ou com as memórias (mais provável as memórias).

Se o HD não possui bad blocks ou algum defeito, pois funcionava na outra máquina mais antiga de modo satisfatório, de repente haja alguma incompatibilidade de sua máquina mais nova.

Quando as memórias estão com problema, o windows não consegu instalar ou se instala quando vai carregar dá problema.

Faz o seguinte teste, tenta colocar outro HD e vê se dá problema. Se conseguir pegue outras memórias e teste nessa sua nova máquina.

Postado

Cara, isso aí tá com cara de ser problema na placa-mãe ou com as memórias (mais provável as memórias).

Se o HD não possui bad blocks ou algum defeito, pois funcionava na outra máquina mais antiga de modo satisfatório, de repente haja alguma incompatibilidade de sua máquina mais nova.

Quando as memórias estão com problema, o windows não consegu instalar ou se instala quando vai carregar dá problema.

Faz o seguinte teste, tenta colocar outro HD e vê se dá problema. Se conseguir pegue outras memórias e teste nessa sua nova máquina.

Postado

Acho que não é a placa-mãe, pois já troquei ela, a loja trocou na garantia, a memória também acho que não é, pois está sendo detectada direito!

Eu liguei para a loja onde comprei a placa-mãe, onde comprei também o processador, a memória e o gabinete, e o técnico sugeriu que pode ser o meu disco que é antigo, relamente, ele tem 5 aninhos, se não me engado o bus que ele suporta é de 100 ou 133 mhz, pode ser isso, vou procurar no site da Seagate e da Quantum sobre essas informações. Porque o bus da minha placa é 333, um pouquinho a mais!!!

Faz sentido.

Tentei instalar o Conectiva Linux 6 e tudo corre bem até que, em mais ou menos 75% da instalação, ele para acusando erro ao gravar no hd!!! Tanto faz se for uma instalação minima, padrão ou personalizada, sempre para por volta dos 75%!!!

O Windows 2000 e XP iniciam a instalção pelo boot, mostra o termo da Microsoft, mostra a partição, posso criar, excluir, mas quando começa a instalar, já no primeiro arquivo o disco rigido trava, não o Windows, o disco rigido!!!

Fato importante, o Windows sempre procura instalar o sistema no primeiro disco que encontrar, se eu deixar o floppy ativo, ele tenta instalar no floppy e nem exibe o HD!!!

O computador do amigo onde formatei o HD é um Athlon 1.2, a placa se não me engano é de 133 ou 166 Mhz e funcionou, mas ele teve o mesmo problema que eu com o HD de 8 Giga que tinha, na placa nova, sempre acusava que tinha problema ou vírus, e no meu K6II 450 com a PC-Chips, rodava tranquilo!!!

O que que eu faço!!!

Postado

pra mim parece virus de boot. Muitas vezes, por mais q você use o fdisk o bicho n sai... já tentou verificar isso? n se lembra se em algum momento na maquina antiga, se você tinha antivirus, ele detectou algum erro?

Faz o seguinte: formata o HD normal e pluga ele como secundário com um hd já com Windows e antivirus tudo beleza. Faz o teste nele no modo de segurança e ve o q dá. Acredito q isso pode resolver o problema, pois já tive muitos assim.

Espero ter ajudado. falou!!!

Hernani.

Postado

hernaninf,

boa essa de lembrar de vírus. Acontece mesmo.

Essa do "bus" para o HD não tem nada a ver. O "bus" do seu processador é 333 mas tanto faz, o HD está ligado à interface IDE conectada ao barramento PCI que trabalha sempre a 33MHz. Em caso de overclock, e quando o PCI está bem acima ou abaixo, é que o HD pode dar problemas. Não parece o seu caso. O tecnico falou e falou...

Bem, pra dar problema na instalação, repito como so demais: Bad block no HD ou defeito/configuração em memória, cpu ou placa-mãe. 5 anos não é tanta coisa. HD antigo roda sim.

Confira as configurações da máquina.

PClock

Postado

Valeu galera, mas já consegui resolver o problema!

O barramento do meu hd era 33/66 e o da placa é 66/100/133, mas não era isso, era realmente a memória, troquei, agora está quase tudo ok, só tem um problema, mas vou postalo na parte de placas maes!!!

Valeu...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!