Ir ao conteúdo

Algum desenvolvedor no RJ programa p/gravar em PIC

lesimi

Posts recomendados

Postado

Oi gente,

Tenho uma placa q entra na interface do teclado no PC, ela tem botões q fazem dIsparar letras como por ex. tem um botao q se for pressionado ele funciona como a letra "G" outro como "W" e por ai vai, tem uma entrada de um teclado numerico de 14 teclas e a saida que tem um chicote que faz a ligacao com a interface do teclado no pc.

E o seguinte: Eu tenho a esquematica eletrônica da placa e preciso de um programador q faca um emulador pra gravar no CI PIC.

Quem tiver com interesse em arrumar uma pratinha :P é so postar aqui q agente se comunica, marca pra se encontrar e conversar melhor.

beleza

LESIMI

Ha! lembrem que eu estou no RIO DE JANEIRO.

Postado

Poxa amigos!

Isso não é impossivel, a placa é bem simples e tenho a acerteza q com a competencia q os usuarios do foram possuem serao extremamente capazes de fazer isso e ajudar um amigo colaborador do forum.

então vou tentar + 1 UP!!!

Postado

Ola caro amigo,

Em fim alguem respondeu, vamos la...

PIC 16F84A

04/P

04

ele tem 18 pinos.

Espero seu retorno!

LESIMI

Postado

Ola amigos,

é o seguinte: eu tenho uma placa de 1 face q ela entra na interface do teclado no pc e tem como funcao como se fosse um teclado ela possui uns botões tipo de mouse q cada botao corresponde a uma letra, tipo você aperta o botao e ele vai corresponder a letra "W" por exemplo, outro q vai ser a letra "A" e assim por diante... Ela tem na realidade o numerico de 0 a 9 e + 8 letras q entre elas o "ENTER" e o "ESC".

Dessa forma ela possui esses botões e um chicote q é um cabo de teclado q entra na interface de teclado da placa-mãe.

então eu ja tenho como levantar o Layout da placa e a esquematica eletrônica dela, sendo q ela possui um PIC exatamente para emular essa teclas e informar ao windows qual tecla foi apertada, e é ai q ta o problema...

Eu quero algum programador q possa fazer esse programa para gravar nesse PIC, certo!

Caro amigo cassiano não sei se deu pra ser claro e sanar a sua duvida sobre meu post.

Qualquer duvida a mais coloca aí q eu tento ser + claro.

beleza

Obrigado pelo interesse em ajudar.

LESIMI

Postado

Olha o projeto em si não é complicado não, mas você pediu alguém do RJ e aí? Algumas dúvidas, você escolhe qual tecla o nº 1 vai ser por exemplo, ou já é pré definido? O este projeto aí gera um código ASCI toda vez que uma tecla é pressionada.Se quiser coversar em particular mande MP para mim, tenho um PIC e tenho como fazer o projeto. OK!

Postado

Ok cassiano, MP enviada...

LESIMI

Continua a espera de + ajuda galera, pois a uniao faz a forca.

Adraco gente

fuiiiii

Postado

Amigo cassiano,

Pelas informações q eu tive so tem 1 PIC so q é este CI maior o outro CI é um integrado comum q tem a seguinte referencia: 43DXNFK(em cima) e D4051BE(em baixo).

é usado comercialmente sim.

Cassiano eu penso em fazer umas pequenas modificacoes nessa placa, q teoricamente não muda nada no funcionamento dela, apenas diminuiria meus gastos com manutencao futuramente. Estou te falando isso porque você me falou q iria fazer um placa, então eu teria ainda mudancas a fazer, e acho q essa mudancas não iriam mudar em nada na idea do programa.

Cara acho q podemos tentar o chat sim, como fazemos?! vamos marcar hora? Eu nunca usei ele, você ja?

Lesimi

Postado

E aí gente + alguem pRa cooperar neste projeto? O amigo cassiano esta no contato, vamos la gente a uniao faz a forca.

Estou na espera de mais contatos...

LESIMI

Postado

Salve Galera.... :-BEER

Prezados Amigos,

Pela descrição do nosso amigo, isso me parece um PIC da Minipa, as funções são totalmente "configuradas pelo usuário".

Quanto ao PIC, a Minipa disponibiliza um progrma no seu site chamado MPLAB.IDE.

Este programa eu uso para progrma do PIC 16F877A, acredito que estamos falando d PIC´s do mesmo fabricante, da uma olhadinha no site e voltaremos a trocar algumas mensgens, junto com a galera ai que está colaborando....

Espero ter ajudado......

Postado
Postado Originalmente por Venon-§p@31 de julho de 2005, 20:37

Salve Galera....  :-BEER

Prezados Amigos,

Pela descrição do nosso amigo, isso me parece um PIC da Minipa, as funções são totalmente "configuradas pelo usuário".

Quanto ao PIC, a Minipa disponibiliza um progrma no seu site chamado MPLAB.IDE.

Este programa eu uso para progrma do PIC 16F877A, acredito que estamos falando d PIC´s do mesmo fabricante, da uma olhadinha no site e voltaremos a trocar algumas mensgens, junto com a galera ai que está colaborando....

Espero ter ajudado......

NOOOOOOOOOSSSSSSSAAAAAAAAAAa estou co a minipa na cabeça...... apenas corrigindo não é MINIPA e SIM MICROCHIP

Postado
Postado Originalmente por Venon-§p@31 de julho de 2005, 20:48

NOOOOOOOOOSSSSSSSAAAAAAAAAAa estou co a minipa na cabeça...... apenas corrigindo não é MINIPA e SIM MICROCHIP

Bom vamos combinar até o dia 02/08/2005 prometo que procuro colocar o link para você vê do que estamos falando.. mas antes disso de uma olhada no site abaixo:

www.edutecbauru.com.br/cursopic

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!