Ir ao conteúdo

Quanto tempo leva para Gopiar um DVD?

Posts recomendados

Postado

Ola amigos... Gostaria de saber quanto tempo leva a copia de um DVD, porque estou pensando em comprar um Gravador de DVD mas me disseram que cada copia de DVD demora cerca de 5 horas.... e se isso for realmente verdade tenho que reavaliar minha decisão.

OBS.: O gravador que vou comprar é de 16x para DVD-R.

Fico no aguardo de informações de usuarios mais avançados nesse assunto.

Luciano Roberto dos Santos

Computech Informatica.

Postado

Depende do que você que dizer com "copiar DVD". Se for pra copiar um DVD de filme original, geralmente dupla camada com até 8 GB de informação pra um DVD de camada simples com capacidade de até 4,7 GB, nesse caso você precisa compactar o filme e, se for o caso, retirar alguns ítens (legendas, extras), sem perder qualidade, leva de 3 a 5 horas mesmo.

Postado

luciano3001,

Os tempos são aproximadamente de:

15 minutos para ripar

15 minutos para analisar com o Shrink

15 minutos para backup com o Shrink

15 minutos para gravar em 4x

7 minutos para verificação

Total 67 minutos

As variações possíveis são decorrentes de micros de menor poder de processamento (nos tempos do Shrink) ou da ausência de DMA ativado na gravadora/cabo flat errado (40 vias ao invés do recomendado de 80 vias) e mídia de baixa velocidade (essas estão difíceis de se achar... quase todas que têm por ai é 8x)...

Em uns 30% dos DVD, não há necessidade de utilizar o Shrink, reduzindo o tempo para 37 minutos...

Se gravr em 8x, o tempo de gravação é a metade... 7,5 minutos...

Postado

Uso o Shrink e cronometrei outro dia. Deu em torno de 1hora e meia. Primeiro eu ripei o filme para o hd, depois copiei pelo próprio Shrink para a mídia. A configuração do meu micro é o da assinatura.

Postado

luciano3001, Amirati e mautaira

esses são meus tempos médios:

+/- 10 minutos para ripar

+/- 45 segundos analisar com o Shrink

+/- 8 minutos para backup com o Shrink

+/- 10 minutos para gravar em 4x

+/- 7 minutos para verificação

+/- Total 40 minutos ou menos

Como o Amirati disse: Depende da máquina.

Sendo que a configuração do meu PC é:

Placa mãe P4S800D-X

Processador Pentium IV 3.0

1024 mb ddr pc 400

HD 120.0 Samsung 7200 rpm

Placa de video 3D AGP c/ 128 Mb geforce IV c/ TV

Gravador de CD

Gravador de DVD LG 4163

Monitor SVGA 17” Samsung 793DF - Tela Plana

Sds,

Francisco

Postado

eu tinha a mesma duvida do nosso amigo que abriu o tópico, mas ai copiei a Ultima Fortaleza pelo Shrink...

coloquei no meu DVD player, e até o trigésimo minuto, estava td perfeito...ai começou a pular...e eu fiquei chateado da vida, falei ja perdi um DVD (era primeira vez q copiava para um DVD não RW), mas fui na minha namorada, e no dela o filme passou perfeito...realmente o meu DVD da pau de vez em quando, é o LG 5822N..

por falar no lazarento.....eu queria saber se DVD's normais q a gente tem em acsa na sala, rodam DVD-RW...pois eu fiz um um DVD, ficou quase 8 horas pra converter td e tal, e num rodou nem no meu nem no da minha muié...é um foston o dela...mais no power DVD (do pc) rodou com os menus e td mais...

Postado

fcoguimaraes,

Os 45 segundos que você citou é da verificação inicial que o Shrink faz para confirmar a presença de todos os arquivos do DVD, verificar os tamanhos do MAIN, EXTRA, MENU, para calcular o percentual de compactação para cada uma dessas partes e mais algumas tarefas...

A opção de ANALYSIS, até entendi que você não a tem utilizado, leva uns 15 minutos mesmo... observe que junto ao ícone BACKUP tem um ícone ANALYSIS...

A ANALYSIS do DVD TEM QUE ser feita, pois isso é a ponto forte do Shrink... seu engine baseia-se nesse resultado para compactar mais as cenas mais paradas e menos as cenas de maior movimento... ainda, existe a possibilidade de você utilizar o EAC, que é um aprimoramento da ANALYSIS... com EAC os tempos são muito maiores...

Se você não fizer a ANALYSIS o DVD vai ser compactado linearmente... se fizer, o aproveitamento ou qualidade, será muito melhor...

você pode não efetuar a ANALYSIS em DVD que não necessitam compactação (são menores do que 4.7 Gb, portanto nem necessitm do Shrink) e quando você eliminar alguma coisa em Re-AUTHOR, o MAIN ficar com 100 % de aproveitamento...

Em todos os demais caso, faça a análise do conteúdo do DVD... a qualidade muda de água para vinho do porto...

Postado
Postado Originalmente por [JACKSON]@22 de julho de 2005, 15:42

por falar no lazarento.....eu queria saber se DVD's normais q a gente tem em acsa na sala, rodam DVD-RW...pois eu fiz um um DVD, ficou quase 8 horas pra converter td e tal, e num rodou nem no meu nem no da minha muié...é um foston o dela...mais no power DVD (do pc) rodou com os menus e td mais...

alguém pode me respnder isso? Obrigado

Postado

Aamirati, :-BEER

Você está certo, os 45 segundos que eu me referi, é a analise da qual voce citou, mas quando o percentual é 100% eu não faço outra anlasy (não precisa fazer. certo?) agora quando a gente mexe com o Re-Author para melhorar a compactação, tem realmente que ser feita a Analise e esta Analise demora entre 10 à 15 minutos mesmo.

Sds,

Francisco

Postado

Meu micro é o da assinatura e tô levando meia hora para gravar uma imagem de DVD em mídia Samsung pleomax de 8X. Vejam bem, meia hora só na gravação, depois de ter extraído, editado e compactado. Gravei uma mídia em 8X (4,2GB) e demorou 29 minutos, depois gravei outra mídia (4,2GB) em 4X e demorou 28minutos! O que será que está acontecendo?

Postado

fcoguimaraes,

Em Full disk ou Re-Author: se ficar em 100% de aproveitamento, a ANALYSIS não precisa ser feita... se hover qualquer compactação, a ANALYSIS tem que ser feita para que a melhor qualidade possível seja obtida...

Fortunato,

Provavelmente você está gravado em 4x nos dois casos... não adiante colocar uma velocidade maior no programa de gravação, pois se o sistema todo não aceitar, ele vai gravar em menor velocidade...

O que pode estar influindo por ai é: cabo flat errado (deverá ser o de 80 vias) e o DMA do gravador desativado (tem que ficar em DMA SE DISPONÍVEL)... dê uma olhada por ai nesses dois casos citados...

Postado
Postado Originalmente por [JACKSON]@23 de julho de 2005, 12:12

alguém pode me respnder isso? Obrigado

Bro,

Eu gravei em um DVD-RW uns pequenos vídeos .mpeg p/ testar e funcionou!!! Eu usei o proprio programa q vem c/ o LG 4163B.

Espero ter ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!