Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDEM - 64 3000+ 939 - ASUS A8V DELUXE


rodrigod

Posts recomendados

Pessoal, sou quase que totalmente leigo em informática, só não sou mais, porque adoro mexer em micros e fico aprendendo, ou melhor, fazendo o que vocês me ensinam. Minha dúvida é:

Minha placa mãe é a Asus A8V Deluxe, meu processador é o AMD 64 939 3000+. O clock é 1.8ghz. Soube que ele faz 2400 "brincando".

Na Bios da Placa mãe, quando fala em overclock, tem algumas opções Auto, Standard, Manual, 3%, 10%, 17%... Como não tem nenhuma que chegue a 2400, queria saber como faço isso?

Vi o povo falando em Vcore etc. Não sei nem que por... é isso!! hehe!!

Mas se me explicarem passo a passo, eu consigo.

Conto com a ajuda de vocês!

Valeu mesmo,

Rodrigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcore é a tensão que vai ser enviada para o processador, pois como você aumenta o clock dele ele precisa de mais Vcore para ter mais estabilidade, tipo, no meu caso, quando eu aumentei o clock do meu Athlon XP2000+ de 1666Mhz para 2075Mhz ele ficava reiniciando e não tinha jeito, daí eu maumentei o Vcore dele e ele "segurou a barra" e está funcionando neste clock que se compara a um Athlo XP2600+...

Não posso lhe falar maismnada pois não entendo de Athlon 64...

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rodrigod@21 de julho de 2005, 18:36

É extremamente interessante, mas para mim que sou totalmente leigo, não consigo fazer o overclock.

Preciso que alguém que conheça que me informe passo a passo, digamos assim, o modus operandi.

Rodrigo :-BEER

Cara dê uma olhada nos tópicos fixos deste forum tem um que acho que vai servir exatamente pra você, pois é a mesma configuração sua... ensinando passo a passo através de um software. Eu até imprimir pra tentar fazer na minha máquina, que tem a plc. igual a sua só que é A64 3200+... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi um que era muito parecido, o processador era diferente, acho. Não consegui entender muito bem. Tem um certo receio de fazer isso via programa, em vez de Bios.

Eu alterei no meu processador aquela parte que fala external clock, acho. De 200 para 240. Ao entrar no sistema, do painel de controle, deu 2.160.

Consegui alterar o clock? Não consegui perceber muita diferença não. Aliás, percebi um aquecimento maior do processador hehehe. Vou testar ainda mais.

Estou no caminho certo?

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi num outro forum, o cara falando que fez over de 1800 para 2520, algo assim. Só que falou que suas mesmo ficaram iguais a de PC2800. Não sei que danado é isto.

Isso quer dizer que as memorias de 400 passaram para essa ai. Isso quer dizer que elas ficaram mais lentas? Quer dizer que com over as memo ram ficam mais lentas?

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!