Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o hd...


assenjo

Posts recomendados

E ai galera, beleza?

  Pessoal, estou com um problema complicado aqui, não sei o que fazer. Estou com um HD Quantun fireball plus as de 40G. Ele estava funcionando perfeitamente, de repente o micro reiniciou, e ele não dava mais boot. Fui a bios, e ele auto detectou com os seguintes parametros:

SIZE: 20562        HEAD: 16     WPCOM: 0     SEC:63

LBA MODE: ON     BLK MODE: ON    32 BIT MODE: ON

PIO MODE:4

Esses não são os parametros corretos certo? Antes auto detectava numa boa, sem problemas. Bem, ai deu o boot com um disquete e não tinha o c:, dei um fdisk e ele não conseguia ler!!! Dei um fdisk/mbr e ele disse que não tinha sector de boot. Fui no site da quantum e peguei o zerofill, executei e ele não encontrou um disco. Estou perdido, nunca peguei algo assim, poderia ser um virus??? ouvi dizer que tinha um que inutilizava o HD. Se algum colega tiver uma dica eu agradeço demais!!!

Obrigado,

Junior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá assenjo! ;)

Creio que esse problema é do seu hardware. Talvez seja a BIOS ou o próprio HD defeituosos. Se você tiver condições, eu sugiro que você teste seu HD na casa de um amigo ou em qualquer outro micro, para ver se reconhece.

Se reconhecer a sua HD, a sua BIOS está com problemas;

Se não reconhecer, sua HD está ruim. :(

É um teste grosseiro e pouco objetivo, mas que qualquer pessoa com conhecimento de hardware pode fazer, e lhe indicará o problema. Depois poste o resultado!

Ah, tente também trocar o flat cable.

Um abraço.

Viny  :-BEER

PS.: Assenjo, eu vou avisar um moderador para que ele mova essa mensagem para o fórum de HARDWARE - GERAL ou o de ARMAZENAMENTO. Assim, você terá mais chances de ser ajudado, já que o problema é com o seu hardware, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!