Ir ao conteúdo

Problemão quando instalo a placa de video FX5200!

PedroFP

Posts recomendados

Postado

Pessoal, to com um grande problema no meu computador, eu tenho uma placa de vídeo FX5200 de 128mb da MSI, ela sempre funcionou bem, mas esta semana tive um problema, fui ligar o computador mas ele só chegava naquela tela preta do windows quando ele ta carregando, não chegava nem na tela do logon, pois reinicia.

Resolvi então entrar pelo modo de segurança e fui verificando se todas as placas se estavam instaladas e tal... até q pensei q poderia ser a placa de vídeo, desinstalei e reiniciei, para minha surpresa o windows carregou normalmente! Diante disso, reinstalei a placa, mas quando fui iniciar o windows novamente, ocorre o mesmo problema!!

Será que minha placa de vídeo não presta mais?

O que vocês acham que devo fazer?

Sera que teria uma solução?

Pode ser outra coisa que agora ta dando uma incompatibilidade?

Eu instalei a minha placa de vídeo em um outro pc e aconteceu uma coisa curiosa, o Windows inicia, mas demora cerca de 4min para chegar ao logon!

Meu computador funciona bem, não trava, se a placa de vídeo não tiver instalada!

:help: Espero que possam de ajudar! :help:

Um abraço para todos! :joia:

Postado

cara isso é estranho..

mas verifique se tem vírus na máquina.

reinstala o driver da PV.

passa scandisk, esta semana aconteceu algo parecido, não entrava na tela de logon nem a pau.

passei o scandisk pelo prompt em modo de segurança e encontrou alguns erros e recuperou. reinciei e estava beleza.

tenta aí

fuisss

Postado

Olá amigo.

Faça um teste com sua placa de vídeo em outra placa mãe também. Eu já tive problema semelhante e também achei que era a placa de vídeo (coincidência uma FX5200 tb!) mas, depois de testá-la em outra placa mãe e testar outra placa de vídeo na minha placa mãe original eu vi que o problema foi o barramento AGP q bichou.

Os sintomas são os mesmos... travamento, reiniciar antes do logon e demorar eternidades para inicializar... dá uma olhada depois...

João.

Postado

aê galera, valeu pelas dicas! :palmas:

Fiz o que vocês falaram e o meu pc voltou a funcionar bem, mas surgio um outro problema, quando coloco um DVD pra rodar, a imagem aparece muito boa na TV(que tenho conectada ao pc), mas a imagem q aparece no monitor fica muito ruim!

O curioso, é que só fica ruim a janela do show q coloco pra tocar, o resto funciona normalmente e tal... é como se faltasse alguma configuração ou algum codec, mas antes funcionava tudo direito!

Me ajudem pelo amor de deus, não aguento mais mexer nas configurações deste pc!! :help::help:

Postado

Opa, muito abrigado pelas dicas, consegui resolver todos os problemas!

Primeiro passei o scandisk e desfragmentei o HD, passei o AntiVirus, depois fiz o teste com outra placa de video e o pc funcionou normalmente, depois coloquei a minha novamente e procurei o driver mais novo que tem pra minha placa e para minha surpresa e felicidade, ela voltou a funcionar!

Após algumas configurações ela tá funcionando perfeitamente! :bandeira:

Botei o 3D Mark2001 SE pra rodar umas tres vezes e foi tudo ok, não travou em nenhum momento! :palmas: :palmas:

Galera Muito obrigado pelas dicas, já estava a ponto de condenar a placa! <_<

até mais! :-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!