Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Valor totalmente alterado na +12v!


lebreves

Posts recomendados

Caros colegas, estou tendo problemas c/ na marcação da +12v, acreditava que era problema relacionado a fonte, mas após a troca da mesma (por uma Seventeam 420BKV) e testar a nova em outro PC similar ao meu, constatei que o problema não é na fonte. Após postar a mesma dúvida, um colega do fórum sugeriu que o problema poderia estar relacionado a placa-mãe, portanto estou aqui na esperança de que alguem possa me dar uma luz sobre o mesmo.

Enquanto isso, haveria algo que eu pudesse fazer p/ reparar esse erro, ou seria iste apenas um erro de interpretação numérica da placa mãe sobre a +12v, quando realmente a +12v estaria certa (mas estaria sendo mostrada errada) não apresentando assim riscos p/ outros componentes do meu PC. Caso haja alguma forma de acerta-la qual seria, e quais perigos reais poderia estar apresentando ao PC em geral?

Agradeço desde já a colaboração de quem puder me ajudar.

=> P/ mais informações leiam: meu tópico anterior

Obs.: Bios e Win c/ SP2 totalmente atualizados. Estou utilizando p/ medição o MBM 5 + Asus Prob, e em ambos assim como no Setup da Bios a medição da +12v está c/ os mesmos valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cegdigitacao@23 de julho de 2005, 01:46

Lebreves, acredite: se a linha de 12v estivesse realmente abaixo de 1v, seu PC não estaria funcionando. Sua placa-mãe deve estar com algum problema na leitura das linhas de tensão.

Exatamente é isso que eu acho, mesmo porquê como já havia dito antes, eu já testei a fonte em outro PC similar ao meu, e a tensão +12 estava marcando corretamente. Mas a questão é caso haja alguma forma de acertar (a +12v) qual seria, e quais perigos reais poderia estar apresentando ao PC em geral?

E mais um novo problema que ocorreu nesta umltima reinicialização, não consegui entrar no setup da Bios, como já havia dito, recentemente havia atualizado a Bios da A7V8X, a atualização ocorreu conforme deveria, já havia configurado a mesma (após atualização), mas agora (nesta ultima reinicialização) simplesmente não consegui entrar em seu setup, tentei várias vezes, e nada... muito estranho pois na no momento do post onde deveria apertar Del ou Pause, o teclado apaga, mas é somente neste momento, logo após ele acende novamente. Infelizmente agora alêm da tensão +12, também não estou conseguindo entrar na Bios! Alguma sugestão? Incrivel que quando algo da errado, nunca da somente um erro sozinho... :muro::sne: :chateado:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E mais um novo problema que ocorreu nesta umltima reinicialização, não consegui entrar no setup da Bios, como já havia dito, recentemente havia atualizado a Bios da A7V8X, a atualização ocorreu conforme deveria, já havia configurado a mesma (após atualização), mas agora (nesta ultima reinicialização) simplesmente não consegui entrar em seu setup, tentei várias vezes, e nada... muito estranho pois na no momento do post onde deveria apertar Del ou Pause, o teclado apaga, mas é somente neste momento, logo após ele acende novamente. Infelizmente agora alêm da tensão +12, também não estou conseguindo entrar na Bios! Alguma sugestão? Incrivel que quando algo da errado, nunca da somente um erro sozinho...

Pela sua descrição, provavelmente ocorreu algum problema durante a atualização ou a própria atualização continha algum defeito. Tente atualizar novamente.

Quanto a linha de +12v, sugiro que não tente nada. Se não está sendo prejudicial para o funcionamento, deixe como está. Se surgir alguma dúvida quanto esta linha, use um multímetro para a aferição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... ao que parece vou deixar assim mesmo, mas quanto a Bios eu havia atualizado c/ a versão 1014 (Av8x4m14.awd), a mais nova seria a 1015, mas o estranho dessa versão é que a extensão dela é .003 (1015.003), alêm de ser beta. Por isso não sei se devo atualizar c/ a versão 1015 que é beta, ou tentar "novamente" a versão 1014.

Saberia me dizer se é normal, ou devo converter a extensão da mesma p/ awd (que é a extensão da Award)?

-> P/ mais informações olhe o suporte da Asus: Bios da A7V8X (Asus)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!