Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 2000 reiniciando do nada...


Visitante

Posts recomendados

Pessoal, não sei se já aconteceu com vocês esse problema "louco". Tenho o Windows 2000 instalado aqui, e antes quando eu estava mexendo no sistema normalmente, DE REPENTE, do nada, dava uma tela azul com duração de menos de 1seg (não dá tempo nem de ler) e logo em seguida dá tipo um barulho no hd (não sei se é problema mecânico ou se ele foi desligado). Ai ao ser reiniciado o computador, o hd faz novamente um barulho (como se estivesse sendo "ligado" ou "ajeitado"). Ai eu entrava no Win200 normalmente e continuava usando. Então com o passar do tempo esse problema foi ficando mais frequente, de forma que agora se tento inicializar o Win2000, ele começa a carregar....e na hora que preenche toda aquela barrinha de progresso da inicialização, surge aquela tela azul de novo e o computador é reiniciado. Já desfragmentei o hd, e também já reinstalei o Win2000, porém depois de alguns dias de uso o problema volta a ocorrer. O mais interessante é que isso  NUNCA aconteceu com o Win98 (que estou usando agora) ou mesmo o Linux. Alguém tem ideia do que possa ser ? Meu equipamento é um K6-2 500, 128mb, ASUS P5-99VM, Voodoo3 PCI, Sound Blaster 128 PCI, Gravador Sony 16X e Cdrom Creative 52X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Verifique o Cooler... rotação, e se contem pasta termica entre o dissipador e o processador... caso o montador do seu micro não tenha usado pasta termica providencie colocar... se houver uma etiqueta na parte superior do processador retire-a (se não estiver mais na garantia claro), isso fara com que seu proc seja melhor refrigerado.

2-Limpe com um pincel e alcool isopropilico os bancos de memoria e a memoria.

3-Caso os passos acima não resolva, carrede as opções Default na Setup do seu PC.

atc,

acs_ba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz tudo isso. Semana passada mesmo limpei com alcool Isopropilico tudo.....o cooler, etc. O problema é que quando reinstalo, ele funciona normalmente. Ai depois de algum tempo de uso (alguns dias) é que começa esse problema de reiniciar do nada. Se ao menos eu pudesse ler o que estava escrito na tela azul...mas não dá tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa meu amigo, no meu esta ocorrendo a mesma coisa, identico!!!! mas no meu pc, não da tempo nem de carregar a desktop!!!! uma coisa posso te dizer com certeza! O problema não é físico, pois fiz um check up completo no meu pc e tenho certeza que o erro é software, mesmo porque no meu win 98SE (q estou usando no momento) o erro não ocorre.

Falou pessoal, um abraço!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá vendo ? Eu sabia que isso era problema de software ! De repente o Service Pack 3 que lançaram a pouco tempo resolva o problema. O fato é que quando instalo o W2000 funciona normalmente. Mas depois de certo tempo é que começa esse problema de reiniciar do nada....e depois de mais algum tempo de uso, ele passar a reiniciar toda a vez que vai entrar no desktop (depois que carrega aquela barrinha na inicialização). Bem, eu resolvi instalar o Windows XP aqui só para testar, e até agora ele tá rodando perfeitamente (não deu uma travada sequer até agora). Tá mais estável e tão leve quanto o Windows 2000. Eu tenho que admitir que a Microsoft finalmente fez um sistema operacional decente...agora vamos ver até aonde ele vai sem travar. Tá rodando razoavelmente bem no meu K6-2 500 128mb ram (um pente PC100 e outro PC133).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso me parece erro de paginação de arquivo (pagefile.sys). Eu tive um problema semelhante em um 2000 Server ano passado. Verifique o tamanho de sua RAM e da memória virtual e aumente-o. Talvez resolva, pois comigo resolveu.

Espero ter ajudado. :**

[]'s

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o hardware está legal ( a fonte de alimentação está boa ? ), então veja se isto resolve o problema : O W2000 e o XP são muito sensíveis a falhas. Vá em Propriedades do Sistema > Avançado > Inicialização e recuperação > em Falha do Sistema desmarque a opção Reiniciar Automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivo de paginação....entendi...me fale mais sobre esse problema. De qualquer maneira agora estou usando o XP, mas que até agora já deu um resetizinho (o mesmo problema que o 2000). Mas eu desativei o reboot automatico. Agora vamos ver, quando der o reset de novo qual arquivo de log devo verificar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!