Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligaçao do lcd

renatoav

Posts recomendados

Galera, é o seguinte, eu estou seguindo o tutorial que o LabTec postou aqui.

mas neste tutorial tem um probleminha, reparem que nos pinos 1, 3, 5 do lcd é pra ligar o preto (terra) do molex, mas o molex só tem 2 terras, que q tem de errado neste tutorial ou será que é pra ligar um ou outro??

ahhh outra coisa também, o lcd que eu comprei tem BackLight, este tutorial serve pra ele também??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera...

Desculpe pela demora para tirar a duvida, é q eu estava meio perdido estes dias em relação a facul.

Bom, aqui em casa, eu liguei o pino 1 e o pino 3 juntos, deste modo:

MOLEX

|-- Fio vermelho

pino 1 -----------\         |

|------|-- Fio preto

pino 3 -----------/         |

/---- |-- Fio preto

pino 5 ------------/        |

|-- Fio amarelo

Assim do modo q eu liguei, tá fungando até hoje!!!

qualquer duvida, é só tc!  :;):

[]'s...  :**

Link para o comentário

caras... tipo, se alguem for fazer algum tipo de circuito é bom pelo menos saber alguma coisa de eletrônica/eletricidade,

para não haver perguntas estão bobas quanto essas.

amigos, poderiam ter 10, 20 ou quantos pinos terra o lcd tiver poderia ser ligado a apenas um fio terra(preto) da fonte. imaginem se o lcd tivesse 20 pinos terra. como vocês ligariam isso?..

disculpem e não me entendam mal,

falou,

t++

Link para o comentário

Q absurdo!!!

C vocês acham que o forum não é para aprender, SAIA DAQUI.

Se vocês são bons o bastante, ajudem-nos, como vocês mesmos dizem, conhecem eletrônica como ninguém, compartilhem conosco seus conhecimentos.

O ato de vocês é egoista. vocês já aprenderam muitas coisas aqui no forum, deixem nós, q somos leigos, aprender também. :(

Link para o comentário

Ei molecada...

Dá para vocês pararem de um chapuleta o outro por favor!!!  :angry:

Isso aqui é um foram para compartilhar conhecimentos e não para um esnobar o outro!!!

Seria muito engraçado eu chegar aqui no forum e falar: "...Olha galera, consegui fazer o LCD a mostrar caretinhas..." e depois disso, guardar a descoberta para mim!!!

E também, quando um membro faz uma pergunta, é porque ele não sabe a solução para o problema ou não tem conhecimento sobre o assunto e procura a nossa ajuda... Isso não significa q está fazendo pergunta idiotas, mas sim querendo adquirir mais conhecimento e desenvolver as suas tecnicas!!!

Então vamos parando com isso e ao invés de um gozar da cara do outro, ajude a solucionar questões... Certo meus amigos cluster e maciel21?!  :)

[]'s...  :**

Link para o comentário

é isso aí labtec

concordo com você ...

eu não sabia q podia ligar 2 terras num fio terra só e não tenho nenhuma vergonha disso ...

eu acho q você só aprende fuçando e se você pra fuçar tiver q ter muitos conhecimentos então fica um circulo vicioso e você nunca vai aprender ... e se nos estamos aqui é pra isso mesmo aprender e ensinar o q sabemos aos outros ...

ta dada a minha opinião

Link para o comentário

Postado Originalmente por Tsup_Thi@26 Ago. 2002,10:18

Q absurdo!!!

C vocês acham que o forum não é para aprender, SAIA DAQUI.

Se vocês são bons o bastante, ajudem-nos, como vocês mesmos dizem, conhecem eletrônica como ninguém, compartilhem conosco seus conhecimentos.

O ato de vocês é egoista. vocês já aprenderam muitas coisas aqui no forum, deixem nós, q somos leigos, aprender também. :(

peço desculpas se parecí arrogante!ou dono da verdade!não foi minha intenção!

só quis dizer que pra fazer qualquer coisa, relacionado com qualquer assunto, você deve ter o mínimo de conhecimento necessário. Se não acontece q nem aquele gringo q colocou na net o tutorial de como se fazer um gato-bonsai (acho q vocês devem ter visto, não tenho link) colocando um filhotinho dentro de uma garrafa de vidro: daí um monte de gente fez em casa e acabou com os felinos!!!

Com esses tutoriais qualquer um monta, mais se tiver algum erro ou divergência de pinagem por exemplo (como outros já relataram aqui no forum) e você não detectar a tempo, pode queimar o lcd, a porta paralela ou causar um curto no molex! daí a fonte : pimba!

um abraço a todos!

Link para o comentário

Da uma olhada em www.o100faces.hpg.com.br, tem um tutrial bacana de LCD que ele ensina com fazer com uma chave pra ligar e desligar o backligth (sei k o racionamento já acabou . . . mas sei la). Ta cheio de fotos, o cara caprichou no site.

Sem desprezar o tutorial do Labtac, pois sem ele não ia nem saber o k era LCD.

Link para o comentário

:**

Olá colega, não conheço muito destes lcd's que se usa em micro, mas acredito que sejam iguais aos que usamos em nossa empresa. Quanto ao backlite, verifique no manual do mesmo se você não tem que inverter os últimos dois pinos, assim como o nosso, caso contrário, ele não acende ...

[]'s

Rodrigo

:-BEER

Link para o comentário

é não adiantou eu pedir para não me entederem mal.

e eu nunca falei q conheço eletrônica como ninguém ( viu Tsup_Thi !!!!). e eu não estou aqui pra dizer que sei mais ou que sei menos, estou aqui para aprender e se possivel ensinar.

aquilo que eu escrevi foi só um desabafo, depois que eu vih num forum um carinha q tinha pego um esquema acho q de um lcd, e estava perguntandu "o que é um transistor", bah francamente, como eu falei, se alguem for tentar fazer alguma coisa que pelo menos tenha algum conhecimento previo sobre o assunto, e isso é o mais certo a ser feito. Eu mesmo já fiz muita coisa assim no "escuro" e acreditem não vale a pena, você faz sem saber ao certo o que tá fazendo.

e me desculpem mais uma vez eu nunca quis e nem quero ofender ninguém. :).

t++ manuz.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!