Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do FX 55


Desconhecido_jp

Posts recomendados

E ai pessoal, estou com uma duvida...

estou usando um fx 55, quando comprei o processador optei por trocar o dissipador original, que parece ter um ótimo sistema de resfriamento...

troquei por um Coolermaster hyper 48 .

só que a temperatura ficava sempre elevada...

estive monitorando a temperatura por 2 semanas...

Estou usando a placa da assinatura ...

O programa para medir a temperatura é o asus pc probe, que vem junto com o cd dos drivers da placa mãe..

A temperatura minima foi de 45C' e quando usava o pc para jogos em alta resolução a temperatura chegava a mais de 72C' .

Cheguei a ver a temperatura passar dos 85C'.

Obs, fiquei na duvida se o programa estava medindo certo.

Tirei minhas conclusões que não estava errado.

Essa época do ano aqui no JP, é verão, mas mesmo assim será que é para o processador esquentar tanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, a temperatura do processador não chegou a isso, se tivesse chegado, a proteção interna que os Athlon 64 possui, teria deligado automaticamente o processador, isso com certeza é leitura incorreta da temperatura no bios. Atualize o bios para uma versão mais recente que deve resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Enéias Antunes Ramos@25 de julho de 2005, 01:10

Não, a temperatura do processador não chegou a isso, se tivesse chegado, a proteção interna que os Athlon 64 possui, teria deligado automaticamente o processador, isso com certeza é leitura incorreta da temperatura no bios. Atualize o bios para uma versão mais recente que deve resolver.

Então Enéias, hehehehe cheguei a colocar a mão nos heatpipes do dissipador, estavam fervendo...

por isso achei estranho....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Desconhecido_jp@24 de julho de 2005, 14:13

Então Enéias, hehehehe cheguei a colocar a mão nos heatpipes do dissipador, estavam fervendo...

por isso achei estranho....

Mas pode ficar tranquilo, a temperatura com certeza não chegou a tal ponto que você disse, como eu disse, atualiza o bios para a versão mais recente.

PS: Você trocou de cooler por que esta usando o processador em overclock? Por que se não, não tem necessidade de usar outro cooler, o cooler original que vem com os Athlon 64 é muito bom, principalmente dos FX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!